Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de cardio prejudica o ganho de massa?

lalanoshape

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal,

Perdi 18kg na quarentena e estou correndo atrás da tão sonhada massa muscular.

Como ainda tenho percentual alto de gordura, faço bastante cardio (step, dança, muay thai) entre 2-3 horas por dia + 50min de musculação, gasto calórico entre 700-1000 kcal. Como meu foco agora está sendo adquirir a massa magra, tenho dúvidas se esse excesso de cardio pode me prejudicar.

Poderiam me ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você estiver buscando aumentar o peso e está com superávit calórico nn, o que pode acontecer é de atrapalhar a qualidade do seu treino de musculação....

Mas pelo que entendi, você está fazendo muito cardio pra perder gordura, só q ao mesmo tempo buscando ganhar mm.

Acho q você devia decidir seu objetivo e ir atrás dele. Se for aumentar mm, bf vai subir e do contrário massa muscular cair. O que dá pra fazer pra aliar ambos é recomposição corporal, mas se vc já treina há um tempo, esquece..

Link para o comentário

Tô na dieta desde Maio e como perdi muito peso a flacidez está gritante. A musculação recomecei em Outubro, então os resultados estão começando a vir agora. Minha prioridade realmente é a massa magra, mas o BF ainda está bem alto em 35%.

Vocês indicariam focar no cardio para diminuir ainda mais esse BF? Minha nutri me passou uma dieta para perder gordura e não construir massa.

Link para o comentário

Agora, lalanoshape disse:

Tô na dieta desde Maio e como perdi muito peso a flacidez está gritante. A musculação recomecei em Outubro, então os resultados estão começando a vir agora. Minha prioridade realmente é a massa magra, mas o BF ainda está bem alto em 35%.

Vocês indicariam focar no cardio para diminuir ainda mais esse BF? Minha nutri me passou uma dieta para perder gordura e não construir massa.

O que vai fazer tu ganhar massa é muito mais do que déficit ou superavit calórico. Se o índice entre degradação/sintese proteica for positivo e estiver estimulando adequadamente as células musculares, vai ter hipertrofia, só a magnitude disso é que varia com o perfil da dieta.

Como seu BF está bem alto, tens todo um perfil apropriado para ter bons ganhos de massa muscular mesmo em déficit calórico.

Foque no treinamento de força, no seu desenvolvimento técnico nos exercícios, e diminua um pouco o volume de aeróbio.

Link para o comentário

5 minutos atrás, debew disse:

O que vai fazer tu ganhar massa é muito mais do que déficit ou superavit calórico. Se o índice entre degradação/sintese proteica for positivo e estiver estimulando adequadamente as células musculares, vai ter hipertrofia, só a magnitude disso é que varia com o perfil da dieta.

Como seu BF está bem alto, tens todo um perfil apropriado para ter bons ganhos de massa muscular mesmo em déficit calórico.

Foque no treinamento de força, no seu desenvolvimento técnico nos exercícios, e diminua um pouco o volume de aeróbio.

Muito obrigada. Sua resposta ajudou bastante a esclarecer. Sempre difícil esse começo de levar o treino a sério. Acha que eu deveria reduzir o cardio pra quanto tempo por semana ou dia?

Link para o comentário

1 minuto atrás, lalanoshape disse:

Muito obrigada. Sua resposta ajudou bastante a esclarecer. Sempre difícil esse começo de levar o treino a sério. Acha que eu deveria reduzir o cardio pra quanto tempo por semana ou dia?

Tem de ser um aeróbio objetivo e progressivo.

Tu já tens feito bastante aeróbio de baixa intensidade, aos poucos, principalmente na bike, começa a incorporar alguns hiits. Todo treino precisa de progresso, então progrida os aeróbios.

Link para o comentário

Cardio é algo muito importante, não que ele vá TE FAZER PERDER MASSA MAGRA, só que feito em excesso pode reduzir a qualidade do seu treino, e em certos dias, como treinos de pernas, pode acabar superlotando o músculo de exercícios e fazendo ele não ter um perfil anabólico legal, uma dica, faça cardio em jejum, sempre leve, caso não dê pra fazer em jejum, da pra fazer até todo dia, porém de forma mais moderada 3horas ta DEMAIS, eu preferia fazer um cardio com carga moderada-alta 3/4x na semana no máximo, você iria conseguir sim perder mais gordura corporal, e também ter a sua hipertrofia, tudo isso dentro de uma dieta bem equilibrada blá blá blá.

Link para o comentário

6 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Cardio é algo muito importante, não que ele vá TE FAZER PERDER MASSA MAGRA, só que feito em excesso pode reduzir a qualidade do seu treino, e em certos dias, como treinos de pernas, pode acabar superlotando o músculo de exercícios e fazendo ele não ter um perfil anabólico legal, uma dica, faça cardio em jejum, sempre leve, caso não dê pra fazer em jejum, da pra fazer até todo dia, porém de forma mais moderada 3horas ta DEMAIS, eu preferia fazer um cardio com carga moderada-alta 3/4x na semana no máximo, você iria conseguir sim perder mais gordura corporal, e também ter a sua hipertrofia, tudo isso dentro de uma dieta bem equilibrada blá blá blá.

Entendi. É que eu pra mim essas aulas são uma super diversão, só realmente me dou conta que fiz muita coisa quando chego em casa exausta.

Meu ritmo diário: 1 aeróbico de baixa/média intensidade em jejum, pré-treino (banana+aveia+pasta de amendoim) e emendo a musculação em seguida. À tarde que faço os outros aeróbicos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...