Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Percentual de gordura para ver definição no abdômen


wonderer

Posts Recomendados

Estou em cutting a 2 meses já, perdi 10cm de circunferencia abdominal e 3kgs só de peso. Tenho mantido uma rotina bacana, estava com o bf uns 22 a 25%, hoje acredito estar nos 18/20%, mas ja deu uma grande mudança.

É o cutting mais longo que ja fiz, mas de longe com o melhor resultado. Performance na academia se mantem em nivel elevado, e ainda possuo cartas na manga pra continuar a progressão do cutting.

Infelizmente passou doas 18% de bf, fica uma droga pra voltar abaixo dos 15%, se prepare que é uma caminhada e não corrida. Se quiser fazer algo bacana, siga as premissas que comentaram acima de treino basico e pesado+aerobico+ deficit constante ao longo do tempo. Em 6 meses seu fisico estara transformado (Talvez até em 4 meses).

O problema não é descer o peso, ou secar, é manter isso ao longo do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Guilherme Emanoel disse:

Estou em cutting a 2 meses já, perdi 10cm de circunferencia abdominal e 3kgs só de peso. Tenho mantido uma rotina bacana, estava com o bf uns 22 a 25%, hoje acredito estar nos 18/20%, mas ja deu uma grande mudança.

É o cutting mais longo que ja fiz, mas de longe com o melhor resultado. Performance na academia se mantem em nivel elevado, e ainda possuo cartas na manga pra continuar a progressão do cutting.

Infelizmente passou doas 18% de bf, fica uma droga pra voltar abaixo dos 15%, se prepare que é uma caminhada e não corrida. Se quiser fazer algo bacana, siga as premissas que comentaram acima de treino basico e pesado+aerobico+ deficit constante ao longo do tempo. Em 6 meses seu fisico estara transformado (Talvez até em 4 meses).

O problema não é descer o peso, ou secar, é manter isso ao longo do tempo.

so de peso, ou so de gordura? existe diferencia entre gordura é peso, se você perder peso, foi embora glicogenio muscular, agua, musculo, etcc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natural é complicado porque se apressar perde muito músculo junto, a gente que não é natural ranca as kcal e mantém a proteína mais alta e deixa arder, sofre um pouco de fome tem hora mas seca e a massa fica praticamente toda lá.

 

Não adianta querer tapar o sol com a peneira, a droga sem esforço (dieta+treino) não vira nada. Mas que ela faz muita diferença não da pra negar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

so de peso, ou so de gordura? existe diferencia entre gordura é peso, se você perder peso, foi embora glicogenio muscular, agua, musculo, etcc...

Não tenho como saber se foi de gordura mano, mas acredito que sim pois evolui nas cargas com um treino novo, minhas pernas melhoraram, então acredito que possa ter havido um bodyrecomp (-gordura +mm), porque das outras vezes pra eu perder 10cm de pança eu perderia uns 7 a 9kgs.

 

Editado por Guilherme Emanoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, tmz disse:

Natural é complicado porque se apressar perde muito músculo junto, a gente que não é natural ranca as kcal e mantém a proteína mais alta e deixa arder, sofre um pouco de fome tem hora mas seca e a massa fica praticamente toda lá.

 

Não adianta querer tapar o sol com a peneira, a droga sem esforço (dieta+treino) não vira nada. Mas que ela faz muita diferença não da pra negar.

 

 

Mas você acha necessario mesmo prolongar um cutting? o cutting é uma fase para evoluimos no bulking, então no meu ponto de vista seria terminar o mais breve possivel o cutting (de acordo de individualidade biologica, o mais rapido possivel da sua realidade) E iniciar novamente o bulking, não acho legal ficar 4-6- meses em um cutting, acho viavel tirando aos poucos as KCals questão de 100-200-250 por cada estagnação, para segurar o maximo possivel de mn. que pra natural é foda. Vai embora cm pra todo canto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vinicius.seth disse:

Mas você acha necessario mesmo prolongar um cutting? o cutting é uma fase para evoluimos no bulking, então no meu ponto de vista seria terminar o mais breve possivel o cutting (de acordo de individualidade biologica, o mais rapido possivel da sua realidade) E iniciar novamente o bulking, não acho legal ficar 4-6- meses em um cutting, acho viavel tirando aos poucos as KCals questão de 100-200-250 por cada estagnação, para segurar o maximo possivel de mn. que pra natural é foda. Vai embora cm pra todo canto

Depende mano. Eu tenho facilidade em ganhar peso e gordura.

Ja bulkei e sempre perco a mão e fico obeso.

Meu cutting chegou no max 13%, dificil eu abaixar disso. 

Quanto mais longo, menos voce sofre. 

Porem se voce tem facilidade em perder peso, talvez algo curto ja te ajude a cair a um bf aceitavel pra voltar o bulking.

No meu caso, eu preciso fazer cutting longo pra preservar a massa, e bulkar com um excedente MINIMO, coisa de 150kcals. 

Se eu tiver pressa e for nessa de 8 semanas/12 semanas, ou queimo a mm ou acumulo muita banha.

Mas a melhor pessoa pra saber disso é voce mesmo, eu levei anos e erros pra concluir que meu bulking deve ser com superaficit pequeno ou quase nulo (2300/2500kcals no max), e fazer 20mins de cardio pos treino. 

Pode ser que com voce seja diferente e voce precisa ingerior 3000kcals iguais amigos meus. 

 

Bulking ou cutting deve levar o tempo que for pra voce atingir seu objetivo.

E a estagnação não é tao facil de se atingir, geralmente se estagna em cutting por falta de adesão ao plano, seja o cardio ou a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hipertrofia.org mudou o título para Percentual de gordura para ver definição no abdômen
3 horas atrás, Vinicius.seth disse:

Mas você acha necessario mesmo prolongar um cutting? o cutting é uma fase para evoluimos no bulking, então no meu ponto de vista seria terminar o mais breve possivel o cutting (de acordo de individualidade biologica, o mais rapido possivel da sua realidade) E iniciar novamente o bulking, não acho legal ficar 4-6- meses em um cutting, acho viavel tirando aos poucos as KCals questão de 100-200-250 por cada estagnação, para segurar o maximo possivel de mn. que pra natural é foda. Vai embora cm pra todo canto

 

Por isso é bom começar o bulking com o BF mais baixo pra depois não precisar de um cutting tão longo, mas é melhor fazer um cutting mais longo e tirar kcal aos poucos pra ter mais qualidade do que querer tirar 8-10% de graxa em 2 meses e perder tudo, entendeu o que eu quis dizer?

 

O ideal seria começar o bulking com pouca bf e terminar com o bf controlado, ai você sofre menos e consegue manter mais qualidade.

 

Natural se fizer cutting agressivo e curto vira um magrelão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tmz disse:

 

Por isso é bom começar o bulking com o BF mais baixo pra depois não precisar de um cutting tão longo, mas é melhor fazer um cutting mais longo e tirar kcal aos poucos pra ter mais qualidade do que querer tirar 8-10% de graxa em 2 meses e perder tudo, entendeu o que eu quis dizer?

 

O ideal seria começar o bulking com pouca bf e terminar com o bf controlado, ai você sofre menos e consegue manter mais qualidade.

 

Natural se fizer cutting agressivo e curto vira um magrelão.

 

Perder tempo com cutting e complicado, sendo que o bulking é a fase de evolução, mas cada um com sua genética. Nas primeiras semanas e normal perder muito rápido o peso? Tipo 0,4 em três dias? Vi no espelho que já saiu muita água com três dias de cutting. Já consigo ver os gomos em cima do retro abdominal, só com a remoção da água. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2021 em 15:40, tmz disse:

Manter um abs bacana com volume muscular mais alto da trabalho até com veneno.

 

Por isso a maioria desses maluco do instagram que tem o abs rasgado fazem fotos de maneira que pareça que são maiores, a maioria é bem pequeno, os caras mantem oxandrolona e testo em low dose o ano inteiro e muitos fazem uso de inibidor de apetite (saxenda, etc) pra manter as kcal na faixa dos 1000kcal... 

Ficam todo desenhado, ai voce vê o cara pessoalmente e de camiseta parece que nunca pisou em uma academia.

 

 

Fora isso hoje em dia a coisa mais fácil é editar fotos,botar um abdômen e diminuir a cintura abdominal não tem dificuldade,muitos famosos,não todos,quando vamos olhar o que mais tem é uma pança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2021 em 12:03, Torf disse:

Pois é... dizem que o apressado come crú, né?

 

Pra ter um abdomen "aparente" de qualidade (e sem veneno), esteja preparado pra investir bastante esforço e não se frustrar se os resultados demorarem.

 

Qual seu peso atual? Tem quanto tempo de treino? Já vem treinando a região abdominal há algum tempo?

Opa amigo, desculpa não te responder, eu nao tinha visto, estou preparado pra isso, sei que vai ter um estresse envolvido kkk

 

meu peso atual é 86 kg com 1,73/voltei a treinar dps de 1 ano sedentário, voltei a treinar e fazer dieta faz 1 semana, comecei a treinar o abdomen recentemente também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...