Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um cara que admiro a panturrilha e a treina com frequência, variando estímulos e tem uma panturrilha gigante (ele disse que já tinha uma boa genética mas deu uma melhorada do krl, o que pode ser para os casos de quem tem genética ruim o direito de dizer que tem uma panturrilha digna):

Publicidade

Postado
16 minutos atrás, cjkaua disse:

Hmmm, eu tenho 36 de panturrilha e acho pequena pois sou alto e high calve. Dai mesmo que não seja minúscula, canela de cachorro, aparenta ser pela inserção da musculatura, pela finura da canela e pelo comprimento da tibia. Complicado kkkkkkkkkkk.

Vou seguir o modelo, porém não posso fazer em leg press (Sou alto e o leg press da academia não é ajustável, anatomicamente não consigo fazer panturrilha no leg, não teria como ter boa amplitude, ia ser meio movimento)

Estou fazendo além da panturrilha unilateral só com peso do corpo (minha panturrilha ta fraca e isso é suficiente para não mais de 12 repetições), no smith com uma carga para o modelo citado pelo Stein, depois termino com panturrilha burrinho para uma carga para o modelo citado pelo Stein.

Alguns dias não tem a panturrilha unilateral, é direto no smith, depois a burrinho, sempre com bom volume.

Acreditam que seria ruim fazer desse modo? Foge um pouco da proposta, mas a essência é a mesma: amplitude, faixa de repetições, cadência, alta frequência, finalização até a falha sem se importar com amplitude e cadência, só muda os aparelhos por questões de necessidade.

@Torf @IsaqueJúniorBuilder @renantrs @yCARE- @Gouveia Fitnessh @egoless

Não sei se esqueci alguém, mas vocês parecem entender - terem experimentado - o modelo do Stein.

Tenta o modelo do Stein que dá certo!

Postado
26 minutos atrás, cjkaua disse:

Não sei se esqueci alguém, mas vocês parecem entender - terem experimentado - o modelo do Stein.

Não tentei, mas se você nunca treinou panturrilhas com regularidade (estou especulando pois você tinha dúvidas), qualquer protocolo vai funcionar e esse do tópico mencionado, sem dúvidas vai funcionar também.

Postado
35 minutos atrás, cjkaua disse:

Hmmm, eu tenho 36 de panturrilha e acho pequena pois sou alto e high calve. Dai mesmo que não seja minúscula, canela de cachorro, aparenta ser pela inserção da musculatura, pela finura da canela e pelo comprimento da tibia. Complicado kkkkkkkkkkk.

Vou seguir o modelo, porém não posso fazer em leg press (Sou alto e o leg press da academia não é ajustável, anatomicamente não consigo fazer panturrilha no leg, não teria como ter boa amplitude, ia ser meio movimento)

Estou fazendo além da panturrilha unilateral só com peso do corpo (minha panturrilha ta fraca e isso é suficiente para não mais de 12 repetições), no smith com uma carga para o modelo citado pelo Stein, depois termino com panturrilha burrinho para uma carga para o modelo citado pelo Stein.

Alguns dias não tem a panturrilha unilateral, é direto no smith, depois a burrinho, sempre com bom volume.

Acreditam que seria ruim fazer desse modo? Foge um pouco da proposta, mas a essência é a mesma: amplitude, faixa de repetições, cadência, alta frequência, finalização até a falha sem se importar com amplitude e cadência, só muda os aparelhos por questões de necessidade.

Somos 2 kkk, sem leg é foda, pantu tem que socar peso, estava fazendo com 240kg.. aquelas 5 series, 12 movimentos com rest pause de 2 segundos em cima e em baixo depois explosão é insano kkk.

Postado
1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

Somos 2 kkk, sem leg é foda, pantu tem que socar peso, estava fazendo com 240kg.. aquelas 5 series, 12 movimentos com rest pause de 2 segundos em cima e em baixo depois explosão é insano kkk.

To improvisando no smith com step para boa amplitude, até então está tudo ótimo no quesito trabalho muscular durante o treino. Estou sem sentir dor muscular (treinei hoje), normalmente eu sinto no dia seguinte logo quando acordo, rsrs, só amanhã p eu saber o qnto foi trabalhada.

Postado
1 hora atrás, cjkaua disse:

Este protocolo que tu fez está bem interessante,sendo sincero eu ainda não experimentei,eu não posso falar muito,pois sou iniciante e qualquer estímulo vai servir KKKKK

Percebi que uma das suas dificuldades também é que em proporção seus músculos são maiores do que a panturrilha,assim gerando uma sobrecarga mais facilmente

Postado
19 horas atrás, cjkaua disse:

Eu to pensando nisso mesmo. Não está exatamente DSDN, mas está assim:

ABC 2x/PPL:

A= Panturrilha e empurrar

B= Pernas

C= Panturrilha e puxar

Repete.

Domingo descansa.

No dia de A, treino panturrilha com um certo tipo de trabalho e estímulo, baseado no tópico que o Torf compartilhou uns comentários antes.

No dia de B, treino perna e não treino panturrilha. Se eu fizer perna antes, não farei nada na panturrilha. Se eu fizer panturrilha antes, baixa estabilidade para agachar e fazer demais exercícios (Hoje por exemplo, na hora de fazer desenvolvimento, deu uma tremedeira nas pernas pois estou começando o treino com panturrilha, imagina agachar/terrar).

No dia de C, mesma coisa de A, porém um pouco diferente.

Enfim, sempre alternando os estímulos nos 4 dias que estou treinando a panturrilha.

Relato de hoje:

- Comecei o treino com panturrilha, consegui desenvolver uma consciência corporal melhor do que antes e então o treino foi ótimo. Me senti satisfeito. Só no finalzinho da panturrilha burrinho que eu sentia dor na parte da sola do pé, mas bem menos do que já senti antes, uma hora acostuma e vai ser só panturrilha em dor. Amém.

Certo,

E como ta o treino de pantu?

São quantos exercícios?

Quantas séries?

• 1 mês depois...
Postado (editado)
Em 12/01/2021 em 10:17, renantrs disse:

Certo,

E como ta o treino de pantu?

São quantos exercícios?

Quantas séries?

Não tinha visto esse comentário, my bad.

Estava fazendo 5 séries p panturrilha em pé, 5 para sentado, pois estava sem leg, no esquema de fazer 10-12 repetições concentradas e quando não conseguisse mais, fazia até onde desse de maneira acelerada, como o Stein propôs.

Ressuscitando o tópico, pq:

Agora to podendo fazer no leg (amém), hoje fiz e senti bem a panturrilha na primeira e na segunda série, porém da terceira em diante... Eu sentia mais dor na parte inferior do pé, na sola, do que na panturrilha em si. Era estranho. Outra coisa, devo fazer com o joelho levemente flexionado ou totalmente estendido?

Estava pensando em depois de completar o modelo padrão do stein, adicionar panturrilha em pé e sentado, 3 séries de cada, frequência de 3x na semana para esse treino.

Nos outros 3 dias (1 é total descanso, no caso, domingo), eu treinaria em casa só a panturrilha, é meu dia de cardio e costumo pular corda, é suficiente? Pensei em ao terminar de pular corda, adicionar algumas reps para panturrilha só com peso do corpo em um degrau da escada daqui.

Ignora esse final cortado, desisti, vou só pular corda mesmo, motivo:

Spoiler

aEh6f4t.png

Do próprio tópico do Stein... Estou confiante no método.

Editado por cjkaua

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...