Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Começarei, nessa semana, a tentar focar com todo meu ódio, amor, felicidade, carinho, o que for... Em desenvolver a maldita panturrilha que não aparece. Demorei muito tempo para criar consciência nela e agora que tenho mais autoconhecimento, gostaria de por em prática e tentar salvar esse meu ponto fraco.

Dados:

Tenho quase 1.90 de altura (+1.85) e 36.5cm (E) e 37cm (D) de panturrilha. Pequena demais.

Treino:

Estou com uma divisão de treino ABC 2x. Quero socar volume na panturrilha (não aguento muita carga, a amplitude é prejudicada) e fazer cada repetição idealmente concentrado nela. No caso quero treinar ela todo dia, exceto em dia de perna (que eu do sangue e alma e não consigo treinar panturrulha depois pq nem em pé direito fico), eu quero fazer 10 séries de panturrilha em pé e 10 sentados (atualmente estou pegando 20kgs em ambos).

Considerando que eu treino perna 2x na semana, seriam os outros 4 dias fazendo panturrilha nesse modelo.

Dúvidas:

- Acham que teria algum problema dividir dessa forma?

- Como estou focando bem nela, devo começar o treino por ela ou terminar nela? 

Tmj. Espero trazer noticias boas nesse processo em até 3 meses. Fé que os cambito vira tronco.

Publicidade

Postado
8 horas atrás, Torf disse:

Há um tópico sobre panturrilhas que pode ajudá-lo:

Li todas as 25 páginas. Gostei do método e dos relatos de quem o fizeram. Estou esperançoso, muito obg Torf.

Irei começar os treinos pela panturrilha e depois seguir os outros grupamentos, diminuirei a quantidade de séries e manterei a frequência de 4x na semana incialmente. Vou seguir o plano das 8-12 reps concentradas c pausa de 2s nas fases e depois "dar o gás" até não levantar mais o peso.

Só não poderei fazer no leg, o leg da minha academia não tem ajuste e minha perna é muito grande (em comprimento), meus pés naturalmente ficam na parte superior da plataforma, impossível fazer panturrilha. Vai ser no smith em pé e burrinho sentado, depois vem o treino dos demais grupos musculares, ao final um cardio rápido/intenso pulando corda de 15min (o que é mais um estímulo para a panturrilha).

Espero trazer boas notícias (reviver esse tópico) daqui alguns meses. Sejam 1, 3, 5, 12 meses. Minha meta é 41 (mínimo) de panturra.

Mais alguma sugestão? Tmj.

Postado

Espero que alcance sucesso. Panturrilhas sempre foi meu ponto fraco e eu nunca investi seriamente nelas por elas não serem tão desproporcionais ao resto do meu corpo. Aí como parei de treinar pra hipertrofia e sim só pra saúde, aí é que dou menos atenção mesmo.

Na torcida que volte com boas notícias.

Postado
37 minutos atrás, cjkaua disse:

Li todas as 25 páginas. Gostei do método e dos relatos de quem o fizeram. Estou esperançoso, muito obg Torf.

Irei começar os treinos pela panturrilha e depois seguir os outros grupamentos, diminuirei a quantidade de séries e manterei a frequência de 4x na semana incialmente. Vou seguir o plano das 8-12 reps concentradas c pausa de 2s nas fases e depois "dar o gás" até não levantar mais o peso.

Só não poderei fazer no leg, o leg da minha academia não tem ajuste e minha perna é muito grande (em comprimento), meus pés naturalmente ficam na parte superior da plataforma, impossível fazer panturrilha. Vai ser no smith em pé e burrinho sentado, depois vem o treino dos demais grupos musculares, ao final um cardio rápido/intenso pulando corda de 15min (o que é mais um estímulo para a panturrilha).

Espero trazer boas notícias (reviver esse tópico) daqui alguns meses. Sejam 1, 3, 5, 12 meses. Minha meta é 41 (mínimo) de panturra.

Mais alguma sugestão? Tmj.

Salve engano,treinar panturrilha antes de certos exercícios para membros superiores pode ser ruim,como a remada curvada,desenvolvimento em pé,elevações de ombro entre outros,pois requer uma estabilização da própria durante estes,então tenta dar uma distância entre eles,mas de qualquer forma se o senhor não sentir nenhuma dificuldade pode fazer tranquilo

Postado (editado)
47 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Salve engano,treinar panturrilha antes de certos exercícios para membros superiores pode ser ruim,como a remada curvada,desenvolvimento em pé,elevações de ombro entre outros,pois requer uma estabilização da própria durante estes,então tenta dar uma distância entre eles,mas de qualquer forma se o senhor não sentir nenhuma dificuldade pode fazer tranquilo

To ciente disso aí. Panturrilhas e CORE são estabilizadores. A questão é que se for necessário, eu dou uma reduzida nas cargas dos compostos superiores, não chego a ser um cone de cabeça p baixo mas tenho chances de me tornar se não der um UP na batatinha. Eu já sou feliz c meu corpo (claro que almejo mais, mas o superior se desenvolve suave, infelizmente na panturrilha tem que ser fogo kkkk).

Onde eu n vou fzr panturrilha é no dia de perna, inviável agachar depois do treino de panturrilha e fica quase nulo o treino de panturrilha depois de um verdadeiro bom treino de perna. Pelo menos p mim é assim, costumo tirar toda energia de mim. Sepa no final do treino de perna eu faça uns 10-15min de bike, pois dai vou estar sentado e posso dar um estímulo a mais (mesmo que mínimo) p terminar de tirar toda a energia da coxa e da panturra (vide as pernas de ciclistas).

Editado por cjkaua
Postado

Minhas panturrilhas eram negativas antes de começar a treinar e continuaram negativas por uns bons anos depois 😁 (agora elas são só semi-negativas).

As únicas coisas que me fizeram ver progresso nítido nas benditas:

1. Fazer elevação com joelhos dobrados e estendidos (fazer só de um jeito = ticket só de ida pra desequilíbrio muscular/lesão qnd começar a treinar com bastante frequência e carga).
  2. No meu caso não adiantava só aumentar a frequência e o volume, tive que fazer isso de forma gradual e quando parava de progredir, tirava volume e começava de novo (como se fosse ciclos/blocos de treino).
  3. Periodização. Pode ser a mais simples possível. Ex: cada treino usa uma faixa de repetição diferente dentro dos 8~20 (até 25). Fazer sempre mesmo número de repetições vai estagnar na velocidade da luz.
  4. Amplitude > carga (mas isso não significa treinar com 3,5kg)

Postado
16 minutos atrás, cjkaua disse:

To ciente disso aí. Panturrilhas e CORE são estabilizadores. A questão é que se for necessário, eu dou uma reduzida nas cargas dos compostos superiores, não chego a ser um cone de cabeça p baixo mas tenho chances de me tornar se não der um UP na batatinha. Eu já sou feliz c meu corpo (claro que almejo mais, mas o superior se desenvolve suave, infelizmente na panturrilha tem que ser fogo kkkk).

Onde eu n vou fzr panturrilha é no dia de perna, inviável agachar depois do treino de panturrilha e fica quase nulo o treino de panturrilha depois de um verdadeiro bom treino de perna. Pelo menos p mim é assim, costumo tirar toda energia de mim. Sepa no final do treino de perna eu faça uns 10-15min de bike, pois dai vou estar sentado e posso dar um estímulo a mais (mesmo que mínimo) p terminar de tirar toda a energia da coxa e da panturra (vide as pernas de ciclistas).

Talvez mesmo que pouco dependendo da sua situação seja interessante fazer panturrilha também depois do treino de perna,para assim exaurir o máximo dela,a bike mesmo sendo boa talvez não faça a panturrilha chegar até a falha e dependendo da situação talvez não seja necessário diminuir a carga dos superiores,seria somente necessário fazer alguns exercícios no qual  senhor se apresentaria sentado para descansa-las,mas isso vai depender se o senhor quer deixar os superiores mais estagnados para trazer uma simetria entre todo o seu corpo

15 minutos atrás, egoless disse:

Minhas panturrilhas eram negativas antes de começar a treinar e continuaram negativas por uns bons anos depois 😁 (agora elas são só semi-negativas).

As únicas coisas que me fizeram ver progresso nítido nas benditas:

1. Fazer elevação com joelhos dobrados e estendidos (fazer só de um jeito = ticket só de ida pra desequilíbrio muscular/lesão qnd começar a treinar com bastante frequência e carga).
  2. No meu caso não adiantava só aumentar a frequência e o volume, tive que fazer isso de forma gradual e quando parava de progredir, tirava volume e começava de novo (como se fosse ciclos/blocos de treino).
  3. Periodização. Pode ser a mais simples possível. Ex: cada treino usa uma faixa de repetição diferente dentro dos 8~20 (até 25). Fazer sempre mesmo número de repetições vai estagnar na velocidade da luz.
  4. Amplitude > carga (mas isso não significa treinar com 3,5kg)

Pelo que eu estou percebendo panturrilha é algo bem individual,cada um possui uma estratégia que funciona melhor

Postado

também costumo fazer DSDN, normalmente começo por ela nos treinos momento que estou com mais energia e isso nunca me atrapalhou a treinar forte os outros grupamentos musculares, o seu problema é que tem quase 2m de altura e pra conseguir "encher" a panturrilha de forma proporcional ao resto pode demorar mas o importante é seguir no foco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...