Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 19 anos, treino e faço dieta desde meus 14 anos e no ano de 2020 fiz uma preparação sem o objetivo de competição, apenas para provar pra mim mesmo que poderia alcançar um shape que nunca consegui anteriormente, e consegui um resultado incrível. No entanto percebi que meu estresse cresceu exponencialmente, assim como a perda da minha libido, para dar uma recuperada neste aspecto resolvi dar uma procurada sobre a baixa da testosterona que meu treinador recomendou para me informar melhor e percebi que muitos dos efeitos estavam presentes no meu dia a dia e vi que o gel de testosterona pode ajudar a elevar os níveis de forma mais controlada e por isto estou aqui pedindo a opinião de quem faz ou já fez o uso, assim como de pessoas que conhecem seus efeitos, pois nunca utilizei nada além de suplementos e não tenho a intenção de fazer aplicações ou desregular meus hormônios, e queria saber se o gel pode me auxiliar neste objetivo.

Grato desde já

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Antes de tudo, faz exames e tenta outras possibilidades (serms, mudança de estilo de vida, etc) pra dai pular em uso de hormônios.

Mesmo sendo gel, vai afetar seu eixo natural e pode, dependendo como vai usar, potencialmente ferrar o eixo por algum tempo quando vc parar o uso.

Postado
9 minutos atrás, cardenuto disse:

Tenho 19 anos, treino e faço dieta desde meus 14 anos e no ano de 2020 fiz uma preparação sem o objetivo de competição, apenas para provar pra mim mesmo que poderia alcançar um shape que nunca consegui anteriormente, e consegui um resultado incrível. No entanto percebi que meu estresse cresceu exponencialmente, assim como a perda da minha libido, para dar uma recuperada neste aspecto resolvi dar uma procurada sobre a baixa da testosterona que meu treinador recomendou para me informar melhor e percebi que muitos dos efeitos estavam presentes no meu dia a dia e vi que o gel de testosterona pode ajudar a elevar os níveis de forma mais controlada e por isto estou aqui pedindo a opinião de quem faz ou já fez o uso, assim como de pessoas que conhecem seus efeitos, pois nunca utilizei nada além de suplementos e não tenho a intenção de fazer aplicações ou desregular meus hormônios, e queria saber se o gel pode me auxiliar neste objetivo.

Grato desde já

Primeiro seria melhor tu saber como estão de fato teus níveis hormonais. tu não fez exames pelo visto, daí é um tiro no escuro...se estiver com 700ng/dl de testosterona total e digamos que tu use alguma medicação que interfira no funcionamento de neurotransmissores, que também controlam a libido, então o problema não seria na testosterona. tu não vai querer trocar seis por meia duzia, penso eu...

A testosterona em gel não possui éster (cipionato, enantato, propionato, undecanoato, etc.), basicamente chama-se ela de "testosterona em suspensão" o que significa que tu vai ter que aplicar diariamente, pois a meia vida biológica dela é bem curta. Pra pessoas que tem queixa clínica de baixa libido mesmo dentro dos valores de referência, ou ainda possuem hipogonadismo hipergonadotrófico (falha testicular) e hipogonadotrófico (disfunção hipofisária) ela tem indicação sim.

Agora resta saber se tu realmente precisa disso, por isso o bom seria tu ter exames em mãos...pra ver se eu eixo hpt está funcionando corretamente, porque se for o que eu te falei lá em cima sobre tu fazer uso de medicações (antidepressivos, benzodiazepinicos, antihistaminicos, indutores de sono, estatinas, inibidores de 5 alfa reductase, etc) todos eles podem alterar a libido e não necessariamente significa que a tua testosterona esteja baixa, só causa uma falsa sensação disso estar ocorrendo.

Tu por ser adulto, vai acabar decidindo o que é melhor pra ti...se tu quiser usar, ninguém vai te impedir. Só que normalmente quem entra com uso de testosterona, seja por via tópica ou injetável, presume-se que vai precisar usar a vida toda.

Postado

Mano, os sintomas de baixa testosterona são os mesmos de inúmeras outras causas clínicas, como estamos nesse meio tendemos a achar que qualquer dia mais pra baixo pode ser isso.

Minha médica havia receitado, mas achei melhor continuar com as aplicações, pelo preço e por comodidade. Você tem que passar isso todo dia, se tiver namorada/filhos tem que tomar cuidado para que eles não tenham contato com a área, acho muito mais trabalhoso que uma seringada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...