Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com contagem de macros e dieta

kaIi

Posts Recomendados

Boa noite, sou leigo no assunto então acabei optando por criar um tópico afim de obter ajuda aqui no fórum em relação a contagem dos macros e em relação a uma dieta focada em ganho de peso/massa (com um orçamento mais humilde).

Consegui comprar alguns suplementos básicos pra me auxiliarem a chegar no meu objetivo, vou deixar a marca abaixo caso ajude.

Hipercalórico: Mass Titanium 17500 Refil (3kg) Max Titanium  

Creatina: Hardcore Reload (300g) IntegralMedica

BCAA 2:1:1 (90caps) IntegralMedica

Atualmente tenho, 1.87m e 70kgs; ectomorfo. Meu objetivo é ganhar cerca de 10 quilos ou mais dependendo do resultado. 

Peço desculpas se deixei faltar algo, mas resumidamente é isso.

Editado por kaIi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

você não precisa saber os seus macros exatamente nos mínimos detalhes. 

você quer ganhar peso, então precisa consumir mais calorias do que gasta por dia. 

1. entre nesse site e faça a estimativa de quantas calorias você gasta por dia: https://tdeecalculator.net

2. com a estimativa em mãos, adicione +500 na sua alimentação diária. 

3. o próprio site já vai te fornecer uma proporção adequada de carboidratos/proteína/gordura pro seu objetivo. 

algo realmente útil pra quem leva dieta a sério é uma balança de cozinha eletrônica. você acha no mercado livre por uns 25-40 reais. dá pra encontrar em várias lojas de departamento também.

de resto é só seguir o plano que você traçou com esses passos acima. a parte de planejar a dieta é fácil, o difícil é segui-la no dia a dia mesmo. 

leite, ovos e peito de frango são suas melhores fontes de proteína. arroz, macarrão e batata doce são suas melhores de carboidratos. gordura você consegue por tabela na maioria das dietas. 

ah, e não perca seu tempo suplementando bcaa. zero necessidade. 

Editado por LucasLincoln
Link para o comentário

Comprar primeiro pra pesquisar depois. Esse BCAA aí foi dinheiro jogado fora. Esse hipercalórico é açúcar puro (na forma de maltodextrina) com um pingo de proteína, em grande parte na forma de colágeno.

Se o seu orçamento é humilde, a última coisa que você precisa é suplemento. Me deixa até triste você ter comprado esse BCAA em cápsula que é relativamente caro e não vai te dar nenhum benefício.

Invista em alimentos como feijão e ovo. São alimentos bem completos e ricos em vitaminas e minerais. Compre o que estiver mais barato (se a carne bovina tá cara, compre de porco, ou frango... o que estiver mais barato). Invista em alimentos simples e compre o que estiver mais barato: arroz, batata, batata doce, mandioca, inhame...

Não precisa inventar. Coma o básico e fuja do resto. Vai economizar bastante dinheiro e vai alcançar seu objetivo.

Link para o comentário

4 horas atrás, Torf disse:

Comprar primeiro pra pesquisar depois. Esse BCAA aí foi dinheiro jogado fora. Esse hipercalórico é açúcar puro (na forma de maltodextrina) com um pingo de proteína, em grande parte na forma de colágeno.

Se o seu orçamento é humilde, a última coisa que você precisa é suplemento. Me deixa até triste você ter comprado esse BCAA em cápsula que é relativamente caro e não vai te dar nenhum benefício.

Invista em alimentos como feijão e ovo. São alimentos bem completos e ricos em vitaminas e minerais. Compre o que estiver mais barato (se a carne bovina tá cara, compre de porco, ou frango... o que estiver mais barato). Invista em alimentos simples e compre o que estiver mais barato: arroz, batata, batata doce, mandioca, inhame...

Não precisa inventar. Coma o básico e fuja do resto. Vai economizar bastante dinheiro e vai alcançar seu objetivo

Antes de postar o tópico, tinha certeza que a menção desse hipercalórico me traria uma bronca, haha. Infelizmente foi exatamente como você disse; deixei pra pesquisar depois de ter feito a compra.

Vi que é muito mais vantajoso fazer um hipercalórico caseiro a comprar um pronto/industrializado.

Link para o comentário

5 horas atrás, LucasLincoln disse:

3. o próprio site já vai te fornecer uma proporção adequada de carboidratos/proteína/gordura pro seu objetivo. 

Então, ele me deu essas três opções, acredito que tenha algum propósito porém não consigo distinguir qual seria a melhor opção pra mim. 

https://imgur.com/YjLdqUo

Link para o comentário

8 horas atrás, kaIi disse:

Então, ele me deu essas três opções, acredito que tenha algum propósito porém não consigo distinguir qual seria a melhor opção pra mim. 

https://imgur.com/YjLdqUo

te recomendou uma quantidade diária de proteína bem excessiva. por via de regra você pode se manter nos 2g de proteína por kg de peso. 

modifique isso e mate a diferença calórica com carboidrato que já funciona bem. 

Editado por LucasLincoln
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...