Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Braços finos demais =/

monstrinhoQ

Posts Recomendados

Saudações.

Iniciante aqui. Comecei a musculação há 4 meses e observei uma boa evolução em quase todos os músculos, exceto biceps e triceps.

Nas cargas desses exercicios idem, progredi muito pouco (ex: na Rosca Scoth empaquei nos 18Kg faz tempo)

Se puderem me dar dicas de exercicios e avaliar o meu treino eu agradeço.

Tenho 1,80cm, 68kg, ectomorfo, 24 anos. 

Minha divisão de treino é o ABCD

A- Peito e ombro 

B- perna 

C- costas

D- triceps e biceps

Segue o treino D

• TRÍCEPS TESTA 
  • TRÍCEPS MÁQUINA 
  • TRÍCEPS COICE 
  • TRÍCEPS CORDA POLIA 
  • ROSCA DIRETA BARRA RETA
  • ROSCA ALTERNADA C/ HALTERES
  • ROSCA 21
  • BÍCEPS SCOTH MÁQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, monstrinhoQ disse:

Saudações.

Iniciante aqui. Comecei a musculação há 4 meses e observei uma boa evolução em quase todos os músculos, exceto biceps e triceps.

Nas cargas desses exercicios idem, progredi muito pouco (ex: na Rosca Scoth empaquei nos 18Kg faz tempo)

A- Peito e ombro 

B- perna 

C- costas

D- triceps e biceps

Segue o treino D

• TRÍCEPS TESTA 
  • TRÍCEPS MÁQUINA 
  • TRÍCEPS COICE 
  • TRÍCEPS CORDA POLIA 
  • ROSCA 21
  • BÍCEPS SCOTH MÁQ

N sou experiente, mas acho q o ideal seria peito/ombro/triceps, inferiores, costa/biceps/antebraço.

Tu treina costa no C e acaba cansando o biceps, aí no D tu treina biceps...

Outra coisa importante: nao treinar o ego, de nd adianta socar de peso e fzr a execução errada. Passei a notar evolução no tríceps qnd comecei a pegar pouco peso, com o tempo fui progredindo e vendo resultado.

E por fim: 4 meses de treino é mt pouco

Link para o comentário

Os bíceps são músculos sinergistas (auxiliares) durante o treino de costas, ou seja, se você treina costas consequentemente treina bíceps! Portanto não é recomendado treinar bíceps no dia posterior ao treino de costas, provavelmente seja por isso que você não está conseguindo progredir a carga no scott

Levando em consideração que seu objetivo é aumentar os braços, a divisão abaixo seria mais eficiente: 

Peito/Tríceps

Costas/Bíceps

Pernas/Abd

Ombros

Bíceps/Tríceps

Abraço!

Link para o comentário

6 horas atrás, renantrs disse:

Os bíceps são músculos sinergistas (auxiliares) durante o treino de costas, ou seja, se você treina costas consequentemente treina bíceps! Portanto não é recomendado treinar bíceps no dia posterior ao treino de costas, provavelmente seja por isso que você não está conseguindo progredir a carga no scott

Levando em consideração que seu objetivo é aumentar os braços, a divisão abaixo seria mais eficiente: 

Peito/Tríceps

Costas/Bíceps

Pernas/Abd

Ombros

Bíceps/Tríceps

Abraço!

Mas aí cairia no mesmo problema. Estaria treinando ombros, que usa bastante o tríceps pra, no dia seguinte, treinar tríceps novamente.

A não ser que o treino de ombro fosse só com isoladores, mas aí sem o desenvolvimento como base, o treino seria meio fraco.

Link para o comentário

11 horas atrás, monstrinhoQ disse:

Saudações.

A- Peito e ombro 

B- perna 

C- costas

D- triceps e biceps

Segue o treino D

• TRÍCEPS TESTA 
  • TRÍCEPS MÁQUINA 
  • TRÍCEPS COICE 
  • TRÍCEPS CORDA POLIA 
  • ROSCA 21
  • BÍCEPS SCOTH MÁQ

Cara,muda o treino pra ABCDE ou Abc

O bíceps tem que ser treinado no mesmo dia de costas,ou com alguns dias de intervalo,desse jeito você perde muita efetividade no treino de braço

Link para o comentário

12 horas atrás, monstrinhoQ disse:

Saudações.

A- Peito e ombro 

B- perna 

C- costas

D- triceps e biceps

Segue o treino D

• TRÍCEPS TESTA 
  • TRÍCEPS MÁQUINA 
  • TRÍCEPS COICE 
  • TRÍCEPS CORDA POLIA 
  • ROSCA 21
  • BÍCEPS SCOTH MÁQ

Não espere progredir em rosca direta como em um supino. Tem menos músculo total recrutado no primeiro movimento.

Aliás, se seu objetivo for hipertrofia, e é iniciante, nem devia estar tão preocupado na evolução de cargas e sim em extrair o máximo do movimento.

Eu mesmo já prático faz 10 anos e a pouco tempo (uns 3 meses) aprendi a extrair ganhos máximos da remada curvada. A própria rosca direta eu sobrecarregava cotovelo, assim como na barra fixa. Foi um golpe psicológico duro, mas tive de reduzir as cargas o que no fim, como o músculo ficou bem isolado, aumentou o trabalho dele.

Foque nisso. E não me entenda mal, não tem nada a ver com fazer devagar. Foge disso.

Editado por Verdura
Link para o comentário

8 horas atrás, Torf disse:

Mas aí cairia no mesmo problema. Estaria treinando ombros, que usa bastante o tríceps pra, no dia seguinte, treinar tríceps novamente.

A não ser que o treino de ombro fosse só com isoladores, mas aí sem o desenvolvimento como base, o treino seria meio fraco.

Talvez nem seja um problema,

É que durante o treino de costas o bíceps é recrutado na maioria dos exercícios,

Já no treino de ombros, se ele utilizar apenas o desenvolvimento como exercício base e outros isolados, o volume de treino imposto sobre o tríceps não será tão significativo a ponto dele não poder treinar tríceps no outro dia.

----

Hoje a ciência aponta que é possível treinar o mesmo músculo todos os dias, desde que o volume de treinamento esteja equalizado,

Por exemplo: se um individuo faz 5 exercícios de 5 séries (ex: quadríceps) em um único treino (ex: quarta-feira), ele terá um volume de 25 séries semanais para quadríceps. Sendo assim, se ele fizer um exercício de 5 séries de segunda, terça, quarta, quinta e sexta, ele terá o mesmo volume de 25 séries semanais, então da na mesma.

Inclusive alguns estudos apontaram que alguns indivíduos responderam melhor treinando o mesmo músculo com maior frequência.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...