Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, victorhn__ disse:

Eu achei bem estranho esse valor de referência, li uns artigos e assisti uns vídeos que a literatura considera <250 motivo para se preocupar, mas é igual eu disse, não é uma ciência exata, então complica

número é ótimo pra estatistica, curva de gauss, blabla

o cara pode ter 400ng/dl e ter alguma alteração de receptores, qualquer coisinha que venha a atrapalhar...e ninguém quer olhar os detalhes. não pensa que é ignorância, eles estudaram tudo isso...é a falta de empatia mesmo e em alguns casos, a iatrogenia prevalece e prescrevem coisas erradas ainda. 

Publicidade

Postado
Agora, matheuskr disse:

número é ótimo pra estatistica, curva de gauss, blabla

o cara pode ter 400ng/dl e ter alguma alteração de receptores, qualquer coisinha que venha a atrapalhar...e ninguém quer olhar os detalhes. não pensa que é ignorância, eles estudaram tudo isso...é a falta de empatia mesmo e em alguns casos, a iatrogenia prevalece e prescrevem coisas erradas ainda. 

A própria ignorância vem daqueles que juraram ajudar a todos sem julgamentos

é uma questão delicada mas essa área de hormônios é difícil terem estudos de forma mais aprofundada

Postado
Agora, victorhn__ disse:

É igual uma música do B-Dynamitze demonstra

mas álcool/cigarro entram em abundância

demonizam a testosterona que pode ser uma grande aliada

cigarro é um dos vícios mais deletérios que existem...e se eu der dinheiro pra uma criança de 11 anos e pedir pra ela atravessar a rua e comprar um gudang, eles vendem pra ela. ou seja...

brasil sendo brasil...tenho um amigo morando na nicaragua e ele compra esteróides na farmácia como se fosse balinhas de goma.  

Postado
Agora, victorhn__ disse:

A própria ignorância vem daqueles que juraram ajudar a todos sem julgamentos

é uma questão delicada mas essa área de hormônios é difícil terem estudos de forma mais aprofundada

quem estuda química orgânica deve ter uma visão diferente de um médico...seria interessante conversar com quem é químico, já que alguns deles tem contato com esse tipo de ramificação da indústria.

Postado
Agora, matheuskr disse:

cigarro é um dos vícios mais deletérios que existem...e se eu der dinheiro pra uma criança de 11 anos e pedir pra ela atravessar a rua e comprar um gudang, eles vendem pra ela. ou seja...

brasil sendo brasil...tenho um amigo morando na nicaragua e ele compra esteróides na farmácia como se fosse balinhas de goma.  

Cara, realmente, eu vi que tem países que vendem mesmo, chega a dar inveja de quem mora.. e o preço então, é tentador, mas aqui tudo é mais difícil, porque tem ANVISA e todo um processo por trás disso, vemos isso com as próprias vacinas da Covid também (querendo não sair do assunto, mas saindo)

Enfim, eu vou pensar muito bem acerca disso e ler sobre pessoas que entraram em B&C, já vi casos que pessoas iniciaram sua própria TRT (dosagens e tals) utilizando laboratório Under.

Postado
Agora, matheuskr disse:

quem estuda química orgânica deve ter uma visão diferente de um médico...seria interessante conversar com quem é químico, já que alguns deles tem contato com esse tipo de ramificação da indústria.

Quando eu cursava Química, pude conhecer um pouco mais dos processos Bioquímicos, hormônios, chega a ser algo tão belo na teoria kk, mas igual eu disse, na prática depende de muitos fatores para você cogitar o uso de forma legal.

Postado (editado)
2 minutos atrás, FakeMagro disse:

@matheuskr

Aproveitando o tópico do colega, se eu chegar num médico e falar que quero investigar uma possível queda de testo, quais seriam os exames básicos que esse médico teria que solicitar?

Desde já agradeço a atenção. 

Cara, ele vai ter pedir a lista do seguinte:

LH

FSH

TESTO TOTAL/LIVRE

PROLACTINA

E2 - ESTRADIOL

Aí depois dos resultados se ele ver algo de anormal, vai pedir algo mais específico, como um ultrassom do testículo ou radiografia da hipófise, isso é o que eu sei, bem básico, aí vamos ver a resposta do amigo ali

Editado por victorhn__
Postado
Agora, FakeMagro disse:

@matheuskr

Aproveitando o tópico do colega, se eu chegar num médico e falar que quero investigar uma possível queda de testo, quais seriam os exames básicos que esse médico teria que solicitar?

Desde já agradeço a atenção. 

Não precisa ir muito longe e solicitar um monte de coisa. testosterona total, SHBG, DHT e prolactina. Só presta atenção se o método do laboratório for imunoquimioluminescência, pq tem medicações comuns que interferem e dão resultados deturpados. já vi gente dizendo que acusou hipertireoidismo só por uso de biotina, suplementada.

Mias importante do que se ater aos valores de referência, é se ater aos sintomas clínicos. Pode estar dentro da normalidade e cheio de sintomas. Tem médico que pensa que só se trata DAEM (andropausa) e até lá o cara vai sofrendo, se arrastando, só porque está "normal". Tem que esperar até os 50/60 anos pra fazer algo, é o que eles imaginam de certo.

Postado
6 minutos atrás, victorhn__ disse:

Quando eu cursava Química, pude conhecer um pouco mais dos processos Bioquímicos, hormônios, chega a ser algo tão belo na teoria kk, mas igual eu disse, na prática depende de muitos fatores para você cogitar o uso de forma legal.

alguns profissionais piraram, sério...tem cara receitando antidepressivo aos montes pra gente aqui do forum porque o cara tava "desanimado". desde quando desânimo é depressão? eu não sou psiquiatra, mas até eu sei disso. daí sim o pau do cara não sobe mais, tacando remédio que potencializa ação de neurotransmissores que desregulam o impulso sexual.   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...