Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse vídeo aqui traz umas informações interessantes, apesar de enrolar pra falar as coisas kkkkkkk

Basicamente separa as pessoas em High Responders (pessoas com maior quantidade de receptores hormonais nos músculos) e Low Responders (pessoas com baixa quantidade de receptores hormonais nos músculos), e passa uma média de ganho de massa magra por ano considerando boa qualidade de treino, dieta e descanso:

High Responders:

- 1° ano - 8kg a 12kg
 - 2° ano - 4kg a 6kg
 - 3° ano - 2kg a 3kg
 - 4° ano - 0,5kg a 1kg

Low Responders:

- 1° ano - 4kg a 8kg
 - 2° ano - 2kg a 4kg
 - 3° ano - 1kg a 2kg
 - 4° ano - 0,2kg a 0,7kg

Uma explicação que eu já ouvi algumas vezes é a questão de que a musculatura utiliza testosterona para se manter, então quanto mais músculos você tem, mais da sua testosterona natural é utilizada só pra manter esses músculos que já existem (sobrando menos testo livre pra estimular o crescimento do tecido)... e aí o "limite natural" seria o ponto teórico em que você usa 100% da sua testo livre pra manter a musculatura atual, e não sobra nada pra crescer mais.

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Nos meus primeiros 10 meses ganhei 7 kg

Depende, se você era uma magrelão desnutrido o ganho poderia ser maior kkk..

eu sai de 54kg para 72 em 1 ano...

nos 18 anos cheguei em 83kg foi quando entrei para Eb e fui sugado até a alma quando voltei treinar depois de 8 meses parado estava com 60kgs kk.

Postado
Agora, projetohuck2 disse:

Depende, se você era uma magrelão desnutrido o ganho poderia ser maior kkk..

eu sai de 54kg para 72 em 1 ano...

nos 18 anos cheguei em 83kg foi quando entrei para Eb e fui sugado até a alma quando voltei treinar depois de 8 meses parado estava com 60kgs kk.

Eu tava saindo da faculdade e tinha 5 anos que não treinava

Postado
2 horas atrás, Power_tr00 disse:

Nos meus primeiros 10 meses ganhei 7 kg

Depende de quanto ganha de BF também, pelo que entendi aquelas médias por ano são só de MM - fazendo um treino pesado com dieta certinha e tal.

No meu primeiro bulking consegui 9kg em 6 meses, mas veio uma parte de gordura junto (infelizmente kk) 

Postado
9 minutos atrás, Frangolino de Verão disse:

Depende de quanto ganha de BF também, pelo que entendi aquelas médias por ano são só de MM - fazendo um treino pesado com dieta certinha e tal.

No meu primeiro bulking consegui 9kg em 6 meses, mas veio uma parte de gordura junto (infelizmente kk) 

Época mágica

Ganhei massa e perdi gordura

Achei o site do treino pesado e comecei rápido a fazer os treinos que sugeriram.

Funciona melhor do que treino de instrutor

E olha que o instrutor era personal do governador

Postado

Chega um momento que o treino mesmo se baixa intensidade terá mais resposta nos tendões do que nos próprios músculos, e se tratando de músculos contribuirá mais para uma resposta miofibrilar do que sarcoplásmatica, por isso o tempo tende a conduzir a mair densidade e maturidade do musculo (famoso músculo de pedra). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...