Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, pesquisei sobre isso no fórum e na internet porém não achei nada em específico.

Durante 1 semana resolvi testar fazer 7 refeições durante o dia, porém tive que comer de 2 em 2 horas para conseguir fazer isso. Acabei voltando para as 6 refeições porém o espaçamento continua curto, 2,5 horas ou menos... Teria algum problema nisso? (Levando em consideração refeições com carboidratos de médio para baixo índice glicêmico e carne vermelha)

Publicidade

Postado

Não tem problema. Só distribua as proteínas ao longo do dia de forma equilibrada... Pode ser uma quantidade menor em cada uma das 6 ou 7 refeições, ou quantidade maior em umas 4 refeições principais mais espaçadas, ficando as refeições intermediárias com pouca ou nenhuma proteína.

Postado

Irmão, seguinte:

-Uma pessoa que consumir suas 3000kcal diária em uma única refeição, mantendo-se todas as outras variáveis iguais, com ctz vai absorver menos do que se ela repartisse melhor. Agora, 7 eu não vejo necessidade, só se fizer parte de uma outra estratégia ou se você tá ficando com uma distensão abdominal e não quer mandar tanta comida de uma vez...Do contrário, você teria que ter uma ingestão muito alta pra que não absorvesse bem legal em menos refs.

.

-Se te incomoda comer tantas vezes ao dia, reduz, só não joga tudo em uma ou duas, salvo excessões...

Postado
25 minutos atrás, yCARE- disse:

Se não for consumir apenas carboidrato não deveria se preocupar com o índice glicêmico e sim com a carga glicêmica da refeição, no mais haja tempo disponível pra se comer sete vezes no dia.

Voltei para seis por conta disso também kkkkk, parecia que eu acabei de comer e já tinha que comer de novo.

Essas 2-2.5 horas já seriam o suficiente para o corpo digerir e dar uma absorvida nos alimentos ingeridos?

Não me preocupo com o índice glicêmico nesse caso, só relatei isso pois geralmente os alimentos com baixo índice glicêmico possuem bastante fibras, o que dificultaria a digestão... Outra que seria mais lentamente absorvido pelo organismo.

Postado
14 minutos atrás, Thomas William disse:

Voltei para seis por conta disso também kkkkk, parecia que eu acabei de comer e já tinha que comer de novo.

Essas 2-2.5 horas já seriam o suficiente para o corpo digerir e dar uma absorvida nos alimentos ingeridos?

Não me preocupo com o índice glicêmico nesse caso, só relatei isso pois geralmente os alimentos com baixo índice glicêmico possuem bastante fibras, o que dificultaria a digestão... Outra que seria mais lentamente absorvido pelo organismo.

provável que mais do que a metade do conteúdo já tenha sido processado, o estômago leva cerca de 2 horas pra se esvaziar parcialmente e cerca de 5 horas pra não ter mais traços de alimento.

Postado

Há adeptos do jejum intermitente que fazem pouquíssimas refeições ao dia. Duas... uma...

Não se preocupe em comer de duas em duas ou a cada três horas. Você não precisa disso. Você não acorda no meio da noite pra comer, não é? Passamos 8 horas dormindo sem comer nada e é durante o sono que nos recuperamos, crescemos e desenvolvemos física e mentalmente.

Apenas se preocupe em consumir os nutrientes que precisa de um modo que se encaixe na sua rotina.

Postado
11 horas atrás, Thomas William disse:

Diria que digerir totalmente não, mas não vai influenciar na outra refeição, o problema maior pra mim é a questão fome, não curto ficar empurrando comida, mas se te agrada comer em um menor período de tempo sem problemas brother.

Postado

Comer 3000kcal+ em 3 refeições é dureza, estomago fica estufado e haja água pra dar conta de jogar tudo pra dentro, ai melhor particionar em pelo menos umas 4 refeições do que ficar quase passando mal a cada refeição. No mais ta tudo dito ai pra cima. 

7 Refeições por dia você passa mais tempo comendo do que vivendo HAUHUAHUA

Postado

Respondendo a pergunta inicial: "tempo mínimo entre as refeições".

a cada 3-4h e não tem nada a ver com o bullshit de manter o corpo em anabolismo constante ou algo do tipo.

• Muito menos do que isso e você vai ter que fazer muitas refeições ao ponto de atrapalhar a praticidade do seu dia a dia.
  • Muito mais do que isso e você só consegue comer os macros do dia fazendo refeições gigantescas, novamente, la se vai a praticidade da dieta.

Sem entrar em detalhismo excessivo e considerando um marombeiro tradicional (não um atleta de 110kg), comer a cada 3-4h permite ingerir tudo o que precisa numa boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...