Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
8 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Também concordo. Mas no caso dele, iniciante, que não tá coordenando bem o movimento de forma mais rápida, é melhor continuar com a execução mais lenta por um tempo.

A não ser que o cara for iniciante... Pra pegar a manha da coisa e a técnica, até pode ser. Mas pra quem já tá mais avançado é totalmente sem sentido fazer devagar. Acho que só bem no início dos treinamentos mesmo, e olhe lá.

Postado
20 horas atrás, gustavooliver71 disse:

@Torf@paulodiasreis venho fazendo a subida mais lenta pq quando fazia mais explosivo eu tava com a tendência do braço direito subir mais rápido que o esquerdo (tenho uma diferença de força significativa no tríceps entre eles). Meu maior medo era se esse maior tempo sob tensão poderia ser mais lesivo, mesmo fazendo a execução correta. Quero chegar naquele ponto em que se faz o movimento com a cadencia bem controladinha (vejo uns marombas de la da academia e sinto inveja, parece até um vídeo em 120fps kkkk)

Tenta colocar alguns exercícios unilaterais no seu treino, principalmente pros músculos que vc sabe que estão desproporcionais, como o tríceps. Concêntrica explosiva e excêntrica um pouco controlada são mais interessantes.

Postado (editado)
2 horas atrás, Thunder_A1 disse:

A não ser que o cara for iniciante... Pra pegar a manha da coisa e a técnica, até pode ser. Mas pra quem já tá mais avançado é totalmente sem sentido fazer devagar. Acho que só bem no início dos treinamentos mesmo, e olhe lá.

eu uso um peso pesado ate onde eu fasso a execuçao do exercicio correto , com execuçao de 8a 12 repetiçao , nao  tem essa de rapido ou devagar vc tem que contrair seu musculo com execuçao de qualidade nao de qualquer jeito . assim vc vai recrutar mais fibras do musculo alvo que vc quer trabalhar 

se eu fase  mais que 12 movimentos eu almento o peso se eu fizer menos que 8 diminuo a carga assim eu progredindo conforme meu corpo se adpta sempre  buscando cargas progressivas ,seja fasendo mais repetiçao ,ou diminuindo o intervalo mais sempre procurar progredir de uma forma   treino de rm depende da execuçao se vc faser uma execuçao de qualquer jeito pra pegar mais peso seu rm vai almentar , agora muda sua execuçao pra vc ver seu rm vai abaixar ou seja posso ta fasendo um exercicio com uma carga de 10kg e faser uma execuçao toda errada e faser 8 rep meu rm vai ser 80% , agora eu abaixei a carga e a execuçao e fiz 8 rep meu rm vai 80% so que agora com execuçao correta entendeu 

Editado por jonathanchaefer 94
FALTOU UMA FRASE
Postado
2 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

eu uso um peso pesado ate onde eu fasso a execuçao do exercicio correto , com execuçao de 8a 12 repetiçao , nao  tem essa de rapido ou devagar vc tem que contrair seu musculo com execuçao de qualidade nao de qualquer jeito . assim vc vai recrutar mais fibras do musculo alvo que vc quer trabalhar 

se eu fase  mais que 12 movimentos eu almento o peso se eu fizer menos que 8 diminuo a carga assim eu progredindo conforme meu corpo se adpta sempre  buscando cargas progressivas ,seja fasendo mais repetiçao ,ou diminuindo o intervalo mais sempre procurar progredir de uma forma   treino de rm depende da execuçao se vc faser uma execuçao de qualquer jeito pra pegar mais peso seu rm vai almentar , agora muda sua execuçao pra vc ver seu rm vai abaixar ou seja posso ta fasendo um exercicio com uma carga de 10kg e faser uma execuçao toda errada e faser 8 rep meu rm vai ser 80% , agora eu abaixei a carga e   mudei execuçao e fiz 8 rep meu rm vai 80% so que agora com execuçao correta entendeu 

Postado
Em 07/01/2021 em 19:46, gustavooliver71 disse:

Olá galera, esse ano comecei com gás e estou bem feliz com meus grandes feitos. Consegui fazer supino com "incríveis" 7kg de cada lado sem me tremer todo :D , contudo, faço o movimento de forma bem lenta (4s pra descer/subir, quando subo já desço um pouco antes de estender por completo o cotovelo). É prejudicial fazer dessa forma? Digo em relação a lesões etc e se também esta execução mais lenta pode reduzir a eficiência do exercício. 

Dá uma pesquisada sobre TUT 

Postado

o que importa é executar sem causar lesões na minha opinião, não acho que tira o aproveitamento do treino. inclusive, quem é o ser humano que consegue levantar rapidamente mais de 100kg no supino e fazer séries, como se estivesse levantando um lapis? nunca vi kkk

só o clark kent do super homem, pessoas normais tem que se preocupar em não causar lesões e ter um spotter junto de preferência, ainda mais iniciantes que não sabem muita coisa ainda.

Postado
Em 07/01/2021 em 20:08, MadrugaDentista disse:

Bobagem fazer lento! Não há vantagem nenhuma. Foca em progredir carga e numa cadência 2/2 já tá bom

Concordo plenamente!

2 segundos para fase excêntrica (descida) e 2 segundos para fase concêntrica (subida)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...