Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Pode crer meu mano, nossa resenha ajudou o mano aí com certeza!

Todo tópico que fiz nesse fórum a galera foi muito bacana comigo. Minha meta é terminar 2021 com um corpo minimamente atlético e essa ajuda q todos vocês estão dando me motiva a continuar, valeu mesmo :D   

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Todo tópico que fiz nesse fórum a galera foi muito bacana comigo. Minha meta é terminar 2021 com um corpo minimamente atlético e essa ajuda q todos vocês estão dando me motiva a continuar, valeu mesmo :D   

Tamojunto mano, tamo aqui pra somar mesmo!

Postado
14 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Olá galera, esse ano comecei com gás e estou bem feliz com meus grandes feitos. Consegui fazer supino com "incríveis" 7kg de cada lado sem me tremer todo :D , contudo, faço o movimento de forma bem lenta (4s pra descer/subir, quando subo já desço um pouco antes de estender por completo o cotovelo). É prejudicial fazer dessa forma? Digo em relação a lesões etc e se também esta execução mais lenta pode reduzir a eficiência do exercício. 

Como tu ainda está no processo de aprendizagem motora, é bom que faça nessa cadência mais lenta pois vai auxiliar nisso. Com o passar dos treinos e ganhando mais proficiência no movimento, pode começar a aumentar a velocidade da fase concêntrica (subida no caso do supino).

Deixe para se preocupar com isso mais a frente.

14 horas atrás, Torf disse:

Cada abordagem tem suas vantagens e desvantagens.

Resumindo, repetições lentas vão te dar mais tempo sob tensão e repetições rápidas vão te proporcionar mais cargas. Ou seja, a velocidade da repetição não é um fator muito decisivo.

Pra bater o mesmo TUT é só adicionar mais sets ou reps, e pela carga maior vai ser um TUT de mais qualidade.

14 horas atrás, paulodiasreis disse:

Não tende a ser lesivo se bem executado.

Quanto a resultados, particularmente acho que atrapalha e é melhor um tempo auto sugerido, ou uma concêntrica explosiva e uma excêntrica controlada, mas não tão lenta. Acho melhor pois execuções lentas favorecem estresse metabólico e prejudicam estresse mecânico que, até o momento, parece ser mais importante para hipertrofia.

Aos que interessarem em detalhes, tem um bom estudo de 2015 concluindo que até 8 segundos não prejudica, acima pode prejudicar, PMID 25601394. Já o PMID 29481458, de 2018, identificou maior ativação por eletromiografia em tempo auto sugerido, o que não reflete, necessariamente, em mais hipertrofia.

Isso vai de encontro a capacidade de recrutamento muscular. Quando intencionalmente diminuímos a velocidade do movimento, baixamos o grau de excitabilidade dos neurônios e recrutamos um número menor de fibras de alto limiar para mover a carga.

Postado
14 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Olá galera, esse ano comecei com gás e estou bem feliz com meus grandes feitos. Consegui fazer supino com "incríveis" 7kg de cada lado sem me tremer todo :D , contudo, faço o movimento de forma bem lenta (4s pra descer/subir, quando subo já desço um pouco antes de estender por completo o cotovelo). É prejudicial fazer dessa forma? Digo em relação a lesões etc e se também esta execução mais lenta pode reduzir a eficiência do exercício. 

Bom dia amigão, estímulos diferentes são gerados pela forma que fazemos os exercícios É ÓBVIO.

Mas questão de fazer mal não faz de forma nenhuma, eu particularmente não curto fazer com tanto tempo assim por que cai bastante meu numero de repetições, em vez de contar os 4/5 segundos, tente contar menos, ou talvez nem contar, a melhor coisa que podemos fazer é sentir o exercício, esse fato de contar mexe também um pouco com uma questão psicológica. EX.: Teu instrutor (se tiver, passa o treino e lá está 3x15 exemplo, as vezes tu pode fazer até 20 rep. como o peso que colocou, mas quando vai chegando no 12/13 contados teu corpo já começa a dar sinais negativos de cansar, falhar, tá ligado? Então acho valido olhar isso, a mente desiste sempre antes do corpo, então trabalhe mais a maquina ai pra não se prender tanto a números que não geram tantos resultados a mais ou a menor. 

ABRAÇOS!

Postado
1 hora atrás, debew disse:

Como tu ainda está no processo de aprendizagem motora, é bom que faça nessa cadência mais lenta pois vai auxiliar nisso. Com o passar dos treinos e ganhando mais proficiência no movimento, pode começar a aumentar a velocidade da fase concêntrica (subida no caso do supino).

Deixe para se preocupar com isso mais a frente.

Pra bater o mesmo TUT é só adicionar mais sets ou reps, e pela carga maior vai ser um TUT de mais qualidade.

Isso vai de encontro a capacidade de recrutamento muscular. Quando intencionalmente diminuímos a velocidade do movimento, baixamos o grau de excitabilidade dos neurônios e recrutamos um número menor de fibras de alto limiar para mover a carga.

PORQUE TEM GENTE QUE FALA QUE PRA RECRURAR O MAXIMO DE FIBRAS TEM QUER FASER EXECUÇAO CORRETA CONTROLADA /  E TEM GENTE QUE FALA QUE PRA RECRUTAR MAIS FIBRAS TEM QUE FASER O EXECUÇAO COM VELOCIDADE MAXIMA USANDO UMA CARGA ONDE O MOVIMENTO E CONTROLADO PELA CARGA  

Postado
Agora, jonathanchaefer 94 disse:

PORQUE TEM GENTE QUE FALA QUE PRA RECRURAR O MAXIMO DE FIBRAS TEM QUER FASER EXECUÇAO CORRETA CONTROLADA /  E TEM GENTE QUE FALA QUE PRA RECRUTAR MAIS FIBRAS TEM QUE FASER O EXECUÇAO COM VELOCIDADE MAXIMA USANDO UMA CARGA ONDE O MOVIMENTO E CONTROLADO PELA CARGA  

Fisiologia.

O máximo recrutamento de fibras acontece em situações específicas:
- movimentos de altas expressões de força com peso elevado (+80%1RM);

- movimento de alta potência e carga moderada/alta (como os derivativos de LPO);

- movimentos realizados o mais próximo de ou até a falha com cargas submáximas.

Os dois primeiros pela alta demanda de recrutamento para mover o peso desde a primeira repetição, e o último pela incapacidade de determinadas fibras continuarem o trabalho, onde outras começam a ser mais recrutadas até a mesma totalidade.

Quanto maior for a intensão de movimento do individuo em mover o peso de forma rápida, maior é o grau  de excitabilidade neural, fazendo com que maior seja o número de fibras recrutadas. 

Quando a pessoa desacelera a barra por vontade próprio, ela faz justamente o oposto, diminui o grau de excitabilidade, o que diminui o número de fibras que irá recrutar.

Um pouco disso é tratado aqui:

Postado
1 minuto atrás, jonathanchaefer 94 disse:

Você tem algum problema com capslock né ?....

Hipertrofia não é uma "ciência exata", vai ter estudo dizendo que fazer na explosão é magnifico e vai ficar igual arnold em 3 dias e ao contrario também.

o que pode usar é diferente técnicas para tirar a "acomodação do corpo" em determinados exercícios

Postado

eu sempre usei um peso desafiador pra min , usando um peso pesado desde a execuçao correta  sem ser muito  rapido nem muito devagar , fasso o movimento sentido o musculo contraindo fasso isso com controle intecionao da carga e eu vejo videos no yutub tipo tem o batista da wwe , o cara e grande mais vai ver  como ele treina .

Ele treina movimetos com controle intecional nao com cargas nao intecional onde o movimento e controlado pela carga  , qual seria o correto  , treinar com velocidade controlada por min , ou controlada pela carga 

Postado
21 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Sim, é prejudicial e ineficiente. Fazer lento de propósito faz você reduzir a carga, atrapalhando seus ganhos em hipertrofia e força, pois intensidade = carga, e não ''sentir o músculo queimar''. Pode aumentar esse peso aí... A única situação em que é bom ''fazer devagar'' é quando a carga está pesada e te obriga a isso. Fonte> treinador Vitor Bizzo.

Postado
4 horas atrás, debew disse:

Quando a pessoa desacelera a barra por vontade próprio, ela faz justamente o oposto, diminui o grau de excitabilidade, o que diminui o número de fibras que irá recrutar.

Exato, é um tiro no pé ''fazer devagar e concentrado''... Deixem isso para o pessoal que não gosta de pegar pesado (e está sempre no mesmo lugar rs).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...