Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou querendo praticar as duas modalidades, mas não sei como dividir. Eu estava fazendo da seguinte forma, Seg e Ter calistenia, e Quar, Quin e Sext musculação (ABC). Nos treinos de musculação, na segunda, coloco supino reto, e o resto dos exercícios tudo isolado para cada músculo: peito, ombro e tríceps. Já que uma das diferenças da musculação e calistenia, é que na musculação podemos isolar músculos. E assim é nos demais treinos, menos perna, que é um treino completo tudo em um dia só. Ou seja, nos exercícios de calistenia, são todos compostos. Logo, nos treinos de musculação eu só colocaria um exercício de força no início e o resto dos exercícios seriam todos isolados para cada musculatura, já que na calistenia na maioria das vezes não é possível isolar um músculo específico. O que vocês acham?

Postado

Qual é o seu objetivo? O que você espera alcançar treinando com pesos e fazendo calistenia?

Postado
4 horas atrás, Torf disse:

Qual é o seu objetivo? O que você espera alcançar treinando com pesos e fazendo calistenia?

Cara, hipertrofia + resistência. Fortalecer bem o core, mais mobilidade, etc.

Postado

Ou seja... quer tudo e mais um etc.

Uma coisa importante, näo só na musculacäo, como na vida, é saber priorizar as coisa. Qual a sua prioridade? A partir do momento que você define suas prioridades, você comeca a distribuir suas tarefas focando nos distintos níveis de prioridade.

Se você quer hipertrofia, resistência, fortalecimento, mobilidade, etc, você pode montar uma rotina que vai buscar tudo isso, porém um pouco de tudo. Se tiver algum foco específico, você vai montar sua rotina para cumprir sua meta principal, adicionando ou montando estratégias secundárias, terciárias, etc, para as outras metas.

Postado

Mas tu quer o que com calistenia? Aprender os move mais hard ou hipertrofia com os exercícios?

Faria musculação de seg-sex

E no sabádo iria bem de leve só aprendendo os move da calistenia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...