Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C é bom pra hipertrofia?


miguelr

Posts Recomendados

1 hora atrás, miguelr disse:

Bom dia a todos, comprei um pote de vitamina C recentemente achando que seria bom pra hipertrofia, mas li alguns tópicos antigos aqui no fórum e fiquei na duvida se realmente compensa.

Nem sei qual dose devo tomar por dia, li alguns membros comentando que não pode tomar depois do treino... enfim.

 

Tô tomando creatina, 2 multivitamínicos da growth por dia e a vitamina C por agora.

Vitamina C é extremamente importante mais consumir mais do que o necessário não dará vantagens extras,fora isso dependendo de sua dieta,salve esgano,não se torna necessário consumir mais de uma cápsula do multivitamínico,pois certos nutrientes quando extrapolados podem causar mais mal do que bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, tmz disse:

Se você entrar em uma loja de suplementos, vai comprar a loja toda e o vendedor  vai te fazer acreditar que vitamina c gera hipertrofia.

 

No mais ta dado o papo ai pra cima.

 

Vendedor pensa no dinheiro,não no cliente,infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, baguncinha disse:

Acho melhor gastar com um multivitaminico (que tem 100% da dose diária) do que vc gastar dinheiro com vitamina c que tem 500mg em uma capsula (que é muito)

500mg para praticantes de atividades físicas com boa saúde não chega a ser muito não, a recomendação diária é extremamente genérica, baseada em toda população, é como dizer que 100% das pessoas são iguais e precisam da mesma quantidade, é como achar que um sedentário com 50kg precisa da mesma quantidade de nutrientes que uma pessoa ativa com 100kg, é no mínimo equivocado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, paulodiasreis disse:

O treino gera estresse oxidativo que vai estimular adaptações do corpo benéficas para hipertrofia. O uso de antioxidantes em excesso irá prejudicar essas adaptações por combater esse estresse oxidativo. Logo, pode ser prejudicial.

Curioso essa afirmação, de qual adaptação você ta falando? que seja devido ao stress oxidativo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kkmultes disse:

Curioso essa afirmação, de qual adaptação você ta falando? que seja devido ao stress oxidativo... 

Não sei se entendi sua dúvida...

 

Como diversos mecanismos no corpo, respondemos a estresses com adaptações, para que estejamos prontos para "enfrentar" os mesmos estímulos com um impacto (estresse) menor. Com o treinamento não é diferente. O treinamento gera estresse no qual o corpo irá combater e "evoluir" para que suporte o estímulo (treinamento futuro) com um estresse menor. No caso do treinamento versus vitamina C há, por exemplo, redução da expressão de antioxidantes enzimáticos como superóxido dismutase, catalase, peroxidase, o que, de forma crônica, pode ser prejudicial às adaptações. Outro ponto envolvendo doses de antioxidantes é que estes parecem "bloquear" a melhora de sensibilidade à insulina induzida pelo exercício.

 

Algumas leituras para entender melhor:

 

Antioxidants prevent health-promoting effects of physical exercise in humans

Oxidative stress, exercise, and antioxidant supplementation

Oxidants, antioxidants, and the beneficial roles of exercise-induced production of reactive species

Antioxidants for preventing and reducing muscle soreness after exercise: a Cochrane systematic review

Antioxidant supplements and endurance exercise: Current evidence and mechanistic insights

Antioxidants for preventing and reducing muscle soreness after exercise

Antioxidant supplementation during exercise training

Do antioxidant supplements interfere with skeletal muscle adaptation to exercise training?

Do antioxidant vitamins prevent exercise-induced muscle damage? A systematic review

Redox modulation of mitochondriogenesis in exercise. Does antioxidant supplementation blunt the benefits of exercise training?

Exerciseinduced oxidative stress and the effects of antioxidant intake from a physiological viewpoint

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso 1gr, diário em relação hipertrofia não vi nenhuma diferença, estava usando antes do treino agora passei usar de manhã, como paulo relatou pode interferir no treino usado como "pré treino".

 

em relação ao sistema imunológico desde que iniciei o uso nunca mais fiquei doente (2 anos sem saber o que é um resfriado)... já tive  contato com familiares com "gripe" mas nunca peguei kk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Não sei se entendi sua dúvida...

 

Como diversos mecanismos no corpo, respondemos a estresses com adaptações, para que estejamos prontos para "enfrentar" os mesmos estímulos com um impacto (estresse) menor. Com o treinamento não é diferente. O treinamento gera estresse no qual o corpo irá combater e "evoluir" para que suporte o estímulo (treinamento futuro) com um estresse menor. No caso do treinamento versus vitamina C há, por exemplo, redução da expressão de antioxidantes enzimáticos como superóxido dismutase, catalase, peroxidase, o que, de forma crônica, pode ser prejudicial às adaptações. Outro ponto envolvendo doses de antioxidantes é que estes parecem "bloquear" a melhora de sensibilidade à insulina induzida pelo exercício.

 

Algumas leituras para entender melhor:

 

Antioxidants prevent health-promoting effects of physical exercise in humans

Oxidative stress, exercise, and antioxidant supplementation

Oxidants, antioxidants, and the beneficial roles of exercise-induced production of reactive species

Antioxidants for preventing and reducing muscle soreness after exercise: a Cochrane systematic review

Antioxidant supplements and endurance exercise: Current evidence and mechanistic insights

Antioxidants for preventing and reducing muscle soreness after exercise

Antioxidant supplementation during exercise training

Do antioxidant supplements interfere with skeletal muscle adaptation to exercise training?

Do antioxidant vitamins prevent exercise-induced muscle damage? A systematic review

Redox modulation of mitochondriogenesis in exercise. Does antioxidant supplementation blunt the benefits of exercise training?

Exerciseinduced oxidative stress and the effects of antioxidant intake from a physiological viewpoint

 

Meu médico que me mostrou isso a primeira vez, tem um tempo. Nunca utilizar  anti oxidante próximo aos treinos, sempre em horário oposto.

Eu treino pela manhã, coloco as vitaminas divididas no almoço e jantar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Uso 1gr, diário em relação hipertrofia não vi nenhuma diferença, estava usando antes do treino agora passei usar de manhã, como paulo relatou pode interferir no treino usado como "pré treino".

 

em relação ao sistema imunológico desde que iniciei o uso nunca mais fiquei doente (2 anos sem saber o que é um resfriado)... já tive  contato com familiares com "gripe" mas nunca peguei kk 

Pode ser engraçado,mas  nunca mais fiquei doente de verdade,o máximo que eu fico é uma febre de 3 dias,desde que eu me conheço como gente,meus pais sempre entalavam alimentos ricos em nutriente pela minha goela,acho que esse é o motivo KKKKKK 

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...