Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a minha dieta cutting


Wallace Fabricio

Posts Recomendados

Boa noite, então, recentemente comecei na academia por não estar satisfeito com meu corpo, estou em busca de Hipertrofia, gosto muito de musculação e quero crescer e definir meu corpo. atualmente estou com 26 anos, 182cm de altura e pesando 86 kilos. pesquisei muito antes de começar o cutting, antes da pandemia eu fiz por 3 meses musculação, e fiz uso desnecessário de hipercalórico, acarretando para excesso de gordura, aquela famosa barriga de shopp e peneusinhos laterais, comecei novamente na academia faz 3 dias, atualmente no momento estou usando somente termogênico de cafeina, mais ainda essa semana vou começar o uso de wey junto com a creatina. minha dieta que eu construir com muita pesquisa e aquela que usa 2 grama kilo de proteina e carboitrado e 1 grama kilo de gordura, minha refeiçao e essa:

 

café da manha: 06 ovos cozidos inteiros + 140g de arroz cozidos

lanche da manha: 180g de batata doce cozidos

almoço: 100g de frango+ 140g de arroz cozidos

lanche da tarde: 200g de batata doce cozidos

jantar: 06 ovos cozidos inteiros+ 100g de arroz cozido

 

peço a ajuda de vcs para abrir meus olhos no que eu possa estar errando e me ajudar com dicas. Muito obrigado e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você calculou seu gasto calórico diário? Acho que você podia colocar um pouco mais de carb... E depois vc desce pro que tá

.

Você disse que tá assim:

2g/kg proteína ≈ 172g

2g/kg carb.       ≈ 172g

1g/kg gord.       ≈   86g

Isso da 2150kcal, se vc treina 5x/ semana, seu GCD deve ser em torno de 3000kcal... E pra tal, eu começaria a dieta com 2500kcal mais ou menos.

.

Eu calculei pelas refeições que vc postou e tá dando o seguinte:

195 Carb 

122 Prot 

74   Gord

Falta incluir mais comida aí, e se for seguir em torno de 2500, pode mandar mais umas 60g carb e bater a proteína e gordura.

.

.

Quanto aos alimentos, inclua legumes, verduras e frutas. Se possível um multivitamínico aí.

E os 12 ovos diários, que coragem hein hauaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yohan Jac disse:

Você calculou seu gasto calórico diário? Acho que você podia colocar um pouco mais de carb... E depois vc desce pro que tá

.

Você disse que tá assim:

2g/kg proteína ≈ 172g

2g/kg carb.       ≈ 172g

1g/kg gord.       ≈   86g

Isso da 2150kcal, se vc treina 5x/ semana, seu GCD deve ser em torno de 3000kcal... E pra tal, eu começaria a dieta com 2500kcal mais ou menos.

.

Eu calculei pelas refeições que vc postou e tá dando o seguinte:

195 Carb 

122 Prot 

74   Gord

Falta incluir mais comida aí, e se for seguir em torno de 2500, pode mandar mais umas 60g carb e bater a proteína e gordura.

.

.

Quanto aos alimentos, inclua legumes, verduras e frutas. Se possível um multivitamínico aí.

E os 12 ovos diários, que coragem hein hauaha 

Em questao dos ovos eu apenas busquei outra fonte de proteina e gordura para nao ficar preso so no file de peito, eu nao entendo muito mais por enquanto foi so isso que eu consegui montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabricio Matos disse:

Vc não enjoa de COMER arroz não mano? 

depois de mais de 500 dias fazendo isso (meu caso por exemplo) vc passa a não pensar mais no sabor, e sim na função e praticidade, pra fzr batata doce cozida todo dia me exigiria um tempo q n tenho antes das refeições, já o arroz todo mundo da casa come, então sempre tem já pronto. minha dieta atual eh basicamente mingau de aveia com whey 2x e arroz com frango 3x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DanMister disse:

depois de mais de 500 dias fazendo isso (meu caso por exemplo) vc passa a não pensar mais no sabor, e sim na função e praticidade, pra fzr batata doce cozida todo dia me exigiria um tempo q n tenho antes das refeições, já o arroz todo mundo da casa come, então sempre tem já pronto. minha dieta atual eh basicamente mingau de aveia com whey 2x e arroz com frango 3x

A minha é praticamente ovo com arroz integral,acredito que nunca vou enjoar,fora ser prático o gosto é muito bom,ainda com azeite de oliva para complementar 😋

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

A minha é praticamente ovo com arroz integral,acredito que nunca vou enjoar,fora ser prático o gosto é muito bom,ainda com azeite de oliva para complementar 😋

fazer oq tem que ser feito neh irmão kk, minha unica fonte de gordura na dieta é a pasta de amendoim q vai no mingau, ovo já complica pra mim pq tem q fzr na hora, e aki em casa eu só desço pra pegar a comida e subo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DanMister disse:

fazer oq tem que ser feito neh irmão kk, minha unica fonte de gordura na dieta é a pasta de amendoim q vai no mingau, ovo já complica pra mim pq tem q fzr na hora, e aki em casa eu só desço pra pegar a comida e subo novamente.

Aí realmente complica,mesmo ovo sendo prático de preparar ainda precisa esperar,cada um tem sua rotina e necessidades,boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de arroz em cutting não... Digere muito rápido, pouco volume... Mas vai de cada um, da praticidade etc.

Eu prefiro cozinhar para a semana diversos vegetais (cenoura, chuchu, batata, inhame, ervilha etc.) para ser fonte de carbo, lavo as folhas e tomates para a semana inteira (deixo em uma vasilha). Dá para pesar cada um e calcular. Perde-se praticidade mas ganha-se muito em saúde e, consequentemente, em desempenho.

Agora, quem tem dificuldade em comer, seja pela rotina ou fome, mesmo em cutting (difícil mas existem rs) aí tem que aumentar densidade calórica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Wallace Fabricio disse:

Em questao dos ovos eu apenas busquei outra fonte de proteina e gordura para nao ficar preso so no file de peito, eu nao entendo muito mais por enquanto foi so isso que eu consegui montar.

Falei da quantidade mais pela questão de enjoar msm, se pra vc tá tranquilo manda bala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...