Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite amigos, vocês poderiam me ajudar em uma questão? Sou iniciante e me desculpem qualquer pergunta que possa parecer sem sentido.

Para contextualizar vocês, estou obeso e decidi mudar de vida. Hoje estou com 108kg. Apesar do peso alto, consigo fazer exercícios moderados normalmente. Minha dúvida surge na questão da divisão dos dias da semana entre exercícios aeróbicos e musculação. Tenho disponibilidade de fazer exercícios até duas vezes ao dia. 

Meu objetivo inicial é emagrecimento e melhora da minha capacidade cardiorrespiratória.

Qual a melhor opção de treinamentos? Pensei inicialmente em fazer 6xAEJ + 2xABC, mas estou em dúvida sobre a melhora respiratória com o AEJ. Seria melhor eu fazer 3xAEJ + 3xAeróbico normal + 2xABC? Ou outra combinação?

Muito obrigado desde já.

Publicidade

Postado

Cara, depende de onde vc quer chegar com sua capacidade respiratória.

Pra que vc quer melhora-la? É só para ser mais saudável? Ou vc quer, por exemplo, virar corredor à medida que emagrece?

Mas sim, aeróbicos mais intensos irão te proporcionar mais capacidade respiratória. Mas tbm é preciso saber se vc pode se submeter a esses esforços.

ABC2x é uma boa opção pra sua rotina? Se for, está ótimo. Não há mto segredo em divisão de treinamento. AB2x, AB3x, ABC2x... Independentemente da sua escolha, talvez seja interessante apenas ajustar o dia de perna com dia de aeróbico mais intenso, caso decida ir por esse caminho.

Postado
6 minutos atrás, h1p3r0s disse:

Boa noite amigos, vocês poderiam me ajudar em uma questão? Sou iniciante e me desculpem qualquer pergunta que possa parecer sem sentido.

Para contextualizar vocês, estou obeso e decidi mudar de vida. Hoje estou com 108kg. Apesar do peso alto, consigo fazer exercícios moderados normalmente. Minha dúvida surge na questão da divisão dos dias da semana entre exercícios aeróbicos e musculação. Tenho disponibilidade de fazer exercícios até duas vezes ao dia. 

Meu objetivo inicial é emagrecimento e melhora da minha capacidade cardiorrespiratória.

Qual a melhor opção de treinamentos? Pensei inicialmente em fazer 6xAEJ + 2xABC, mas estou em dúvida sobre a melhora respiratória com o AEJ. Seria melhor eu fazer 3xAEJ + 3xAeróbico normal + 2xABC? Ou outra combinação?

Muito obrigado desde já.

Não sei se vai ser bom pra ti mas eu faço 5x 50 min AEJ e para melhora respiratória (estou treinando para um TAF) faço 20 minutos de esteira depois do treino com pesos, alternando entre 5km/h e 11km/h (4 minutos em 5km/h e 2min em 11km/h).

Ta funcionando bem.

Ajusta a dieta e mete bronca no treino, faça um plano de 12 meses e vá anotando os resultados... é muito bom para manter a disciplina e acompanhar os resultados.

Postado
5 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Pra que vc quer melhora-la? É só para ser mais saudável? Ou vc quer, por exemplo, virar corredor à medida que emagrece?

Mas sim, aeróbicos mais intensos irão te proporcionar mais capacidade respiratória. Mas tbm é preciso saber se vc pode se submeter a esses esforços.

ABC2x é uma boa opção pra sua rotina? Se for, está ótimo. Não há mto segredo em divisão de treinamento. AB2x, AB3x, ABC2x... Independentemente da sua escolha, talvez seja interessante apenas ajustar o dia de perna com dia de aeróbico mais intenso, caso decida ir por esse caminho.

Obrigado pela resposta amigo.

Respondendo a primeira parte, há mais ou menos 5 anos atrás eu corria 5 e 10km. Queria voltar a correr. É uma atividade que eu gosto muito. Mas sei que no momento, é impossível até para preservar minhas articulações. Além disso, tenho um plano a longo prazo de ser PF, consequentemente, terei que realizar o TAF. 

Sobre o ABC2x, consigo manter ele na rotina sim. Obrigado pela dica de colocar o treino de perna junto com um aeróbico mais intenso.

Postado

5 minutos atrás, hellcaT disse:

Não sei se vai ser bom pra ti mas eu faço 5x 50 min AEJ e para melhora respiratória (estou treinando para um TAF) faço 20 minutos de esteira depois do treino com pesos, alternando entre 5km/h e 11km/h (4 minutos em 5km/h e 2min em 11km/h).

Ta funcionando bem.

Ajusta a dieta e mete bronca no treino, faça um plano de 12 meses e vá anotando os resultados... é muito bom para manter a disciplina e acompanhar os resultados.

Obrigado pela resposta. Eu estava fazendo 6xAEJ de 40min. Mas não estava seguindo dieta. Notei uma melhora pequena no cardiorrespiratório. Inclusive tenho o plano à longo prazo de ser PF. Justamente por isso já quero começar a me preparar.

Vou seguir a dica do plano de 12 meses e vou aderir a fazer anotações sobre o meu progresso.

Postado

Só segue firme que o emagrecimento vai te ajudar em todos esses objetivos.

2 minutos atrás, h1p3r0s disse:

Obrigado pela dica de colocar o treino de perna junto com um aeróbico mais intenso.

Nesse caso, o ajuste que recomendei é justamente o contrário. Dar um intervalo entre o treino de perna e o aeróbico intenso, senão vc não conseguirá ter bom rendimento nos 2.

Perna quarta e sábado?

Aeróbico intenso segunda e um outro dia a sua escolha, que vai acabar concorrendo com a musculação. Ou treine perna apenas quarta e faça aeróbico intenso segunda e sábado, por exemplo.

De toda forma, agora as 2 situações vão te atender. Vc vai ter melhoras do cardio com aeróbico menos intenso tbm. E pode dedicar mais nisso quando estiver mais leve.

Postado
33 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Só segue firme que o emagrecimento vai te ajudar em todos esses objetivos.

Nesse caso, o ajuste que recomendei é justamente o contrário. Dar um intervalo entre o treino de perna e o aeróbico intenso, senão vc não conseguirá ter bom rendimento nos 2.

Perna quarta e sábado?

Aeróbico intenso segunda e um outro dia a sua escolha, que vai acabar concorrendo com a musculação. Ou treine perna apenas quarta e faça aeróbico intenso segunda e sábado, por exemplo.

De toda forma, agora as 2 situações vão te atender. Vc vai ter melhoras do cardio com aeróbico menos intenso tbm. E pode dedicar mais nisso quando estiver mais leve.

Obrigado pelas dicas amigo, como você mesmo escreveu, talvez seja melhor eu abaixar o peso antes de começar um cardio bem mais intenso. Vou seguir!

Postado

Tanto faz AEJ ou Aeróbico Normal, no final das contas ambos apresentam resultados iguais!

Em relação ao treino use bastante exercícios multiarticulares (mas não deixe de fazer isolados) para aumentar o gasto energético,

Também recomendo trabalhar com cargas altas e um range de reps de 6 a 12.

Nada de 15/20 repetições com pouco peso!

Um abraço!

Postado
Em 05/01/2021 em 21:06, paulodiasreis disse:

Estou treinando AB de segunda a sexta (segunda A, terça B, quarta A, quinta B, sexta A e aí começa com B na segunda seguinte).

Seria parecido com esse AB3x?

O que eu descrevi você acha um treino adequado?

Obrigado desde já.

Postado
5 horas atrás, Coruja77 disse:

Seria parecido com esse AB3x?

O AB 3x vc iria no sábado fazer o treino B. Nada tão diferente do que vc está fazendo.

5 horas atrás, Coruja77 disse:

O que eu descrevi você acha um treino adequado?

Não da pra dizer. Só a distribuição de dias da semana não determina se um treino está adequado ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...