Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mini desespero durante a execução de alguns exercícios

wsd-

Posts Recomendados

Eu nunca tive isso antes de nenhum exercício, mas já senti de querer hesitar, num sentido puramente mental e sem as emoções e sintomas de ansiedade junto. Só aquela coisa de pensar "lá vamos nós, sentir dor de novo... Só mais um minutinho, vai?" 

Durante o exercício, quando eu treino até a falha, eu sinto vontade de acelerar pra acabar logo, mas eu acho mais fácil de controlar em relação ao outro. Já tá moendo mesmo então foda-se, deixa-o pau torar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, Torf disse:

Rapaz, em teoria o corpo tende a fugir de situacöes de desconforto. Aliás, o desconforto é um sinal de que alguma coisa errada näo está certa. Para citar um exemplo, se você está agasalhado e entra num local quente demais, geralmente, inconscientemente, você vai tirar o agasalho com pressa.

Eu, pessoalmente, vejo tal reacäo como normal. O seu corpo näo foi concebido para fazer algo até a falha. Quando ele sente que näo está dando, ele vai pedir arrego antes de ser tarde demais. Isso, por exemplo, é um mecanismo de defesa para evitar lesöes.

Na musculacäo você tem que ter um certo domínio do seu corpo. Saber se você vai agüentar ou näo mais aquela(s) repeticäao (öes) e executá-la(s). Mente sobre a matéria.

O corpo, ao ver que foi submetido ao seu limite de esforcos, vai buscar se adaptar, por isso o crescimento muscular.

Resumindo, a vontade de terminar o mais rápido possível é normal em situacöes de estresse, agonia, desespero, dor... Você tem que comecar a ter o domínio sobre seu corpo e fazer com que sua mente seja mais forte que seu corpo, nesse aspecto.

Cara que excelente explicaçao. Faz sentido o corpo fugir da falha. Mas da pra sentir alguma dor antes da falha já é sinal de resultado não?

Link para o comentário

6 horas atrás, wsd- disse:

bom dia, pessoal.

não sei se acontece com vocês, mas, comigo, às vezes, acontece de meu corpo meio que se "desesperar" quando estou debaixo da barra do supino ou fazendo agachamento.

é como se meu corpo quisesse sair dali o mais rápido possível, me impossibilitando de fazer mais repetições ou de aumentar a carga.

invés de sangue no olho pra fazer mais uma repetição, é como se tomasse conta de mim uma espécie de desconforto (não sei se muscular, psicológico) me fazendo querer sair do exercício e terminá-lo o mais rápido possível.

isso não acontece todos os dias, mas, quando acontece (geralmente quando tive um dia cansativo), incomoda bastante.

A unica coisa que eu pensava antes de entrar debaixo da barra era pqp que merda to entrando nessa porra pra me fuder , mas eu nao tinha medo quando tava fazendo , era mais a brisa de saber q vc ta fazendo algo que é uma merda , até no dia anterior eu já tava nessa puta que merda amanha tem agachamento , as vezes por eu pensar no dia anterior já e aceitar a merda o medo passa e fica o pensamento de e laia la vamos nós denovo

Link para o comentário

segredo é aprender à ficar confortável no desconforto

treina isso, mas precisa da ajuda de uns (plural) parça forte e de confiança

bota uns 30% mais do que você costuma fazer no supino, com dois ou três parça ajudando a tirar a barra e dar segurança.

estabilize a barra e dobre ligeiramente os cotovelos e depois estenda eles, com os cara dando segurança.

aperte a barra como se ela devesse grana pra vc, aperte com ódio. isso ajuda a ativar mais a musculatura envolvida.

depois que pegar segurança nisso, combine com os parça de te deixarem descer a barra freando até tocar opeito e eles ajudam a subir - faça isso uma vez por semana, mas deixe os parça sabendo que se falhar, é pra salvar .

isso vai ajudar a perder um pouco do reflexo de medo da carga - e não vou mentir, é perigoso, mas risco controlado é aceitável

não faça loucura sem segurança, aprenda como falhar com segurança

Link para o comentário

33 minutos atrás, marcelogan disse:

Cara que excelente explicaçao. Faz sentido o corpo fugir da falha. Mas da pra sentir alguma dor antes da falha já é sinal de resultado não?

Depende do que você chama de dor. Se for você sentindo o músculo trabalhar, é algo positivo. Mas se for uma dor em articulações ligamentos, extremo desconforto, dores pontuais, etc, é mal sinal.

Sempre tenha muita cautela e prime pela segurança. Ter um rompimento de fibras musculares, além de dolorido e esteticamente horrível, vai te deixar de molho por um longo tempo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...