Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de libido durante o cutting


rafaeldss

Posts Recomendados

12 minutos atrás, matheuskr disse:

Pois é, mas a testosterona total é ligada a proteina SHBG...ela não está na fração chamada de "livre".  Tudo que é ligado ao SHBG, não está ligado a receptores androgênicos, aí que mora o problema. Na real, a melhor medição da testosterona livre na verdade é pela saliva, não pelo sangue...por isso eu diria que o teste de SHBG é mais confiável do que medir a testosterona livre no sangue, que eles fazem um calculo depois pra te dar um valor baseado no calculo. Como tu já deve ter lido, a testosterona total importa até certo ponto, tu pode ter 700ng/dl de testosterona total, uma fração irrisória se ligando aos receptores androgênicos (testosterona livre) e justamente por essa fração tão pequena, tua libido vai embora. Por isso que dizem que a testosterona livre é mais importante quando se trata de sintomas clínicos e não deixa de ser verdade. Tu tem exame de prolactina e SHBG?   se teu SHBG estiver uma abominação, lá nas alturas, não me admiro de tu estar com esses problemas de libido...

 

Cutting é um saco pra naturais, cara...a maioria das pessoas experencia algum grau de diminuição na função erétil ou na libido. Tu está sem sono porque o corpo libera um pouco mais de cortisol e há uma potencialização de noradrenalina durante periodos em que o corpo está sob estresse. No caso, teu corpo deseja comida e tu está refreando isso, porque quer perder gordura...

 

Tu não é o único a ficar com privação de sono durante dietas hipocalóricas, alguns tem que até apelar pra medicações pra dormir as vezes...é foda. 

 

Cara, apesar de não dominar o assunto, eu tenho consciência disso e já li sobre. O relato que eu dei foi mais um exemplo que é provável que minha testo não esteja no chão pelos déficits calóricos sucessivos, que eu já li que acontece com algumas pessoas e que quando eu não estou em cutting eu sinto uma melhora clara.

Posso ta errado, mas a impressão que eu tenho é que se um moleque de 22 anos aparecer em um consultório de um urologista falando que ta sem libido, ele vai prescrever uma tribulus e falar que é psicológico, tendo em vista que as taxas hormonais estarão dentro do valor  de referência presumidamente.

Eu não tenho nenhum exame além desse, tu acha q esse problema vai ser acusado em um exame desse tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, rafaeldss disse:

 

Cara, apesar de não dominar o assunto, eu tenho consciência disso e já li sobre. O relato que eu dei foi mais um exemplo que é provável que minha testo não esteja no chão pelos déficits calóricos sucessivos, que eu já li que acontece com algumas pessoas e que quando eu não estou em cutting eu sinto uma melhora clara.

Posso ta errado, mas a impressão que eu tenho é que se um moleque de 22 anos aparecer em um consultório de um urologista falando que ta sem libido, ele vai prescrever uma tribulus e falar que é psicológico, tendo em vista que as taxas hormonais estarão dentro do valor  de referência presumidamente.

Eu não tenho nenhum exame além desse, tu acha q esse problema vai ser acusado em um exame desse tipo?

psicológico não é.  isso é orgânico, tu está com sintomas clínicos. existem casos onde a pessoa somatiza doenças, o que chamam de psicossomatico e não é teu caso. todo deficit calórico gera estresse pro corpo, pra algumas pessoas gera angustia, atrapalha a qualidade do sono...

 

nenhum médico iria te preconizar uso de testosterona se tu está com mais de 600ng/dl. contudo isso é apenas um parâmetro isolado, tem que ver os outros...é como eu falei, se tu estiver com o SHBG em 80nmol/L , tua testosterona livre vai estar jogada no chão...é ela que se ela aos receptores androgênicos, ativando-os e exercendo as funções biológicas. o dudu haluch mesmo já pegou casos onde um cara fez cutting e a testosterona dele baixou pra casa dos 150ng/dl, um pouco mais...ou seja, um valor de hipogonadismo.

 

eu acredito sim que as dietas restritivas a longo prazo, pra quem não é hormonizado, interfira na libido. o ideal seria ao menos ver como está tua testosterona total agora, SHBG e prolactina.

 

mais importante do que "valor de referência" é o bem estar do paciente. números não traduzem sensações, números é parte da matemática...então pega uma curva gaussiana e dá uma olhada no valor de referência de testosterona pra homens entre 20 e 80 anos, por exemplo...tu vai achar muitos gráficos assim.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, rafaeldss disse:

 

Eu to usando muito o termo queda de libido, mas acho que esse é o principal problema pra mim. A diminuição do desejo existe, mas ainda to longe de não ter, principalmente se eu tiver estímulo. Eu vi muitos relatos de uso de multivitaminicos e tentei da última vez o uso de apenas uma cápsula. Eu tenho muitos vegetais de baixa caloria na dieta e por isso n achei que fosse carência de vitaminas. Quanto ao zma nunca utilizei. Você viu alguma melhora? Recomenda de usar uma dose parecida com a sua? 

Cara, todo mundo reclana de zma e etc. Mas eu pela experiência que tive dessa última vez, nao pretendo retiralo do cutting NUNCA mais, hoje eu mando 2 de zma que da a porção, e mando 1 cap de multi em outro horario. Me sinto otimo velho, nao custa tentar ne, e demorou umas 2 semanas pra sentir diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Cara, todo mundo reclana de zma e etc. Mas eu pela experiência que tive dessa última vez, nao pretendo retiralo do cutting NUNCA mais, hoje eu mando 2 de zma que da a porção, e mando 1 cap de multi em outro horario. Me sinto otimo velho, nao custa tentar ne, e demorou umas 2 semanas pra sentir diferença.

se a pessoa tem deficiência em magnésio (mais fácil do que ter em zinco, que é abundante em fontes animais) pode ajudar sim. já li sobre pessoas que não tinham ereção matinal ,começaram a usar magnésio com frequência e as ereções voltaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, deu pra pegar muita informação desse assunto q eu vejo q tem pouquíssimas controvérsias de que ocorre com muita gente, mas vejo pouca discussão.

Pretendo experimentar o zma, continuar com o uso do multivitaminico e também uma tribulus pra ver se ajuda. Vou me manter em dieta de manutenção, comendo uns lixos, mas n to afim de sofrer mais um cutting natural, por mais que eu goste do shape no final e do rebote que ajuda de mais a sair do platô. Quem sabe no próximo com uma testo e um clembuterol, a vontade já era grande, agora ta maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu emagreci de 89 quilos para 64 /65 (nu em jejum). Fiz uma dieta restritiva para perder barriga e para controlar glicemia. Perdi a mão. Extrapolei no rigor...perdi muito a imunidade. E com ela a libido, a ereção matinal. Isso com 33 anos. Hoje tenho 39, cuido bem da alimentação, dos treinos, mas sem neuras (eu pesava tudo, não comia nada fora de casa sem pesar, sem saber como era feito...) e a situação melhorou, mas não como antes. Como relatei aqui, meu médico indicou testo transdérmica, vitamina D, E, K2, magnésio, crisina, anastrozol, ômega 3, complexo B, etc.

Neste período tinha alergia cutânea, aftas, saiu um terçol e graças a isso descobri um glaucoma.

Talvez seja genética, talvez idade, talvez estresse (cortisol 26), mas acredito que a alimentação contribuiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...