Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Quanto tu pesava com BF 14%?

70, porem muito magro com ausencia de massa muscular, não era atoa que eu tava com uma postura muito incorreta

Postado

70kg com 14% de gordura = 60,2kg de massa magra

80kg com 20% de gordura = 64,0kg de massa magra

Ou seja, em 10kg, tu ganhou menos de 4kg de massa magra. Se tu tentar baixar o BF, vai perder parte desses 3,8kg.

Não acho que compense, pessoalmente sou contra bulkings agressivos.

Postado
2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

70kg com 14% de gordura = 60,2kg de massa magra

80kg com 20% de gordura = 64,0kg de massa magra

Ou seja, em 10kg, tu ganhou menos de 4kg de massa magra. Se tu tentar baixar o BF, vai perder parte desses 3,8kg.

mas foi necessario mano, eu juro.

voltando para a duvida do topico, devo ficar em manuteção por mais quanto tempo?

Postado
Agora, Vinicius.seth disse:

mas foi necessario mano, eu juro.

voltando para a duvida do topico, devo ficar em manuteção por mais quanto tempo?

Até teu BF cair abaixo de 14%. A partir daí, deveria fazer um superávit de, no máximo, 300kcal/dia, pra ter ganhos limpos.

Eu peso uns 80kg também, mas meu BF tá sempre abaixo de 10%, então tenho 72~74kg de massa magra.

Se eu fosse a 90kg, com BF em 20%, teria os mesmos 72kg de massa magra. Onde que isso compensa?

Postado

Até teu BF cair abaixo de 14%. A partir daí, deveria fazer um superávit de, no máximo, 300kcal/dia, pra ter ganhos limpos.

Eu peso uns 80kg também, mas meu BF tá sempre abaixo de 10%, então tenho 72~74kg de massa magra.

Se eu fosse a 90kg, com BF em 20%, teria os mesmos 72kg de massa magra. Onde que isso compensa?

mas também nos tem que levar o fator genetico, são muitas variaves, inumeras situações, é uma parada assim que não podemos nem discutir, 

Postado
Agora, Vinicius.seth disse:

mas também nos tem que levar o fator genetico, são muitas variaves, inumeras situações, é uma parada assim que não podemos nem discutir, 

Cara, só usei matemática simples no raciocínio. Tanto que nem te sugeri manter um BF abaixo de 10%, porque pouca gente consegue, apenas dei um exemplo numérico; te disse pra manter o BF nuns 14%, o que é factível pra qualquer pessoa que não tenha problemas hormonais.

Postado
2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

realmente não compensa, principalmente sendo natural.

Para o autor do tópico, você não pode e nem deve se comparar aos atletas old-school brother, eles usam hormônios e para perder BF é mais fácil do que se imagina de bônus ainda ganham massa muscular, agora vai perder o dobro de tempo pra perder essa gordura visto que poderia estar em constante evolução com um superávit mais moderado.

Postado
2 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

As condições dele não permitiram

Como não? Ele tem problemas hormonais? Alguma problema físico? De onde tu concluiu isso?

Postado

Como não? Ele tem problemas hormonais? Alguma problema físico? De onde tu concluiu isso?

Estou citando a vontade dele,ele deduziu por necessário continuar por causa de sua falta de massa muscular,talvez perder gordura nesse momento fosse desinteressante para seu físico e mental

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...