Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho 1,74
Peso atualmente 76Kg
Eu aparento ser magro, mas não exageradamente. Pouca gordura corporal, pernas definidas, panturrilhas topsters, ombros largos e cintura mais fina, glúteos mais aparentes. Antebraços maiores e bíceps nem tão franguitos e, meu rosto é bem quadrado (não sei se se anexa)
Estou assim há bastante tempo, e já fui gordinho, chegando a pesar 86Kg. Não fui enorme, mas,.minha cintura tinha umas sobras, enquanto meus braços eram bem maiores e as pernas acompanhavam também.
Fiz dois meses de academia e perdi 10Kg. Obviamente, perdi massa magra...
De repente, eu tenha facilidade em ganhar e perder corpo, não é? Fiz aquele teste do Cariani, medindo o punho, mas meus dedos são pequenos e não dá pra ter uma certeza kkkk 

https://photos.app.goo.gl/BeaskS1nWBey3zsL7

Editado por ViniCmps98
Postado

Esquece esse negocio aí, qual o intuito de saber isso? é só pra se autolimitar. Pelo relato você aparenta ter uma genética muito boa.

Então você é o famoso dedo curto? parece que a genética não é tão boa assim kkkkk

Postado

No inicio eu era fissurado com esse negócio de biótipo também, hoje já vejo que isso de certa forma não existe e é muito relativo. Você pode mudar seu metabolismo, estrutura óssea dependendo da idade, etc...

Calcular os macros ou as calorias? Macros é simples, 1.8 a 2.5g/kg de proteína, 0,6 a 2g/kg de gordura e o restante de carboidrato. As calorias, se você for fazer um bulking, aumenta 200 a 300kcal e se for fazer um cutting, diminui-a isso ou mais dependendo do seu metabolismo, importante sempre fazer uma semana ou mais de transição, aumentando ou diminuindo as calorias gradualmente. (Metabolismo é diferente da metodologia de biótipo) 

Postado

Não, você não precisa saber.

Os biotipos (ou somatotipos) foram concebidos há uns 80 anos através de um método nada científico.

Não há razão para alterar dieta baseado em uma teoria sem sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...