Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento lombar em casa?

foxone133

Posts Recomendados

Galera, estou tendo algumas dores na lombar e creio 100% que seja por eu estar com minha lombar/core enfraquecido, justamente por eu não treinar esta região. Como ja sabem, eu treino em casa com halteres e barra de supino, então, acabo sendo limitado com exercicios para tais regiões.

Alguem sabe como fortalecer a lombar fazendo de casa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, foxone133 disse:

Galera, estou tendo algumas dores na lombar e creio 100% que seja por eu estar com minha lombar/core enfraquecido, justamente por eu não treinar esta região. Como ja sabem, eu treino em casa com halteres e barra de supino, então, acabo sendo limitado com exercicios para tais regiões.

Alguem sabe como fortalecer a lombar fazendo de casa? 

Alongamentos podem ajudar,praticar Yoga ou pilates seria são ótimas práticas e fora isso também treinar a região do core com exercícios específicos seria interessante

Link para o comentário

Cara passei pelo mesmo problema nas mesmas condições, treinando em casa com halteres, comecei a alongar mais o posterior e realmente influi bastante na lombar, e também fortaleci bastante meu abdômen que era meu ponto fraco, e hoje em dia minha dor só aparece de vez em quando no final dos treinos de perna e costas.

Link para o comentário

Em 08/01/2021 em 17:08, ccrmatheus disse:

Se você tiver carga e puder, faça exercícios como terra, stiff, parece besteira mas stomach vacuum também funciona pra fortalecer o core (para mim).

stomach vacuum é bom mesmo? nunca fiz mas li sobre agr e parece interessante. 

Link para o comentário

12 horas atrás, cerebror disse:

stomach vacuum é bom mesmo? nunca fiz mas li sobre agr e parece interessante. 

oqqqqqqqqqqqqqqqqqq, é bom demais porra, eu mesmo particularmente tinha uma grande problema com postura, o meu foi esse santo ai que mexeu nele e eu hoje em dia ando com postura de gente, pode fazer amigão!!!

Link para o comentário

7 minutos atrás, ccrmatheus disse:

oqqqqqqqqqqqqqqqqqq, é bom demais porra, eu mesmo particularmente tinha uma grande problema com postura, o meu foi esse santo ai que mexeu nele e eu hoje em dia ando com postura de gente, pode fazer amigão!!!

Stomach vacuum deve é ser utilizado em todos os exercícios de abdômen,contraindo o próprio,bom demais KKKKK

Link para o comentário

Em 08/01/2021 em 16:58, Marcon99 disse:

Cara passei pelo mesmo problema nas mesmas condições, treinando em casa com halteres, comecei a alongar mais o posterior e realmente influi bastante na lombar, e também fortaleci bastante meu abdômen que era meu ponto fraco, e hoje em dia minha dor só aparece de vez em quando no final dos treinos de perna e costas.

Eu sinto no treino de biceps com barra em pé ou com halteres, basicamente somente nesses 2, sinto uma dorzinha na coluna não sei exatamente se é a lombar, será que o meu problema se encaixa com o dele? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...