Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, na segunda tenho uma consulta com endócrino, estou com 35 anos, estresse diário, falta de vontade de trabalhar, treinar e às vezes até de viver, fora o sono que está horrível torno de 4h por noite. Bom, então tenho essa consulta e vou explicar tudo isso que vem acontecendo ao decorrer desses tempos e ver se ele vai mandar eu fazer todos os exames de sangue e tudo que tem que ser feito, pra ver se inicio a TRT, mas ai vem a dúvida, minha família tem histórico de Trombose Venosa Profunda (TVP) me disseram que reposição hormonal pode fazer que acelere o processo de eu desenvolver, vi também que quem tem esse histórico não pode fazer uso de Nolva, pois a mesma pode vir a dar trombose... Agora eis a questão, fazer ou não TRT mesmo sabendo que pode desencadear essa doença?

Obrigado!

Publicidade

Postado

Assim, acho que essa pergunta você deve fazer na segunda-feira ao seu médico.

Há um tópico de referência sobre TRT aqui no fórum, caso seja de seu interesse, dá uma lida lá:

Postado (editado)
Em 02/01/2021 em 12:14, juanrs85 disse:

Boa tarde pessoal, na segunda tenho uma consulta com endócrino, estou com 35 anos, estresse diário, falta de vontade de trabalhar, treinar e às vezes até de viver, fora o sono que está horrível torno de 4h por noite. Bom, então tenho essa consulta e vou explicar tudo isso que vem acontecendo ao decorrer desses tempos e ver se ele vai mandar eu fazer todos os exames de sangue e tudo que tem que ser feito, pra ver se inicio a TRT, mas ai vem a dúvida, minha família tem histórico de Trombose Venosa Profunda (TVP) me disseram que reposição hormonal pode fazer que acelere o processo de eu desenvolver, vi também que quem tem esse histórico não pode fazer uso de Nolva, pois a mesma pode vir a dar trombose... Agora eis a questão, fazer ou não TRT mesmo sabendo que pode desencadear essa doença?

Obrigado!

É verdade até, existe um certo risco de eventos trombo embolicos associado ao tamoxifeno infelizmente...apesar de que não entendi pq tu perguntou dele em si. Bom, se atendo a TRT: geralmente doses de testosterona que vão te manter dentro dos valores de referência considerados fisiológicos, dificilmente a testosterona iria elevar teu hematócrito a esse ponto de deixar teu sangue viscoso e te causar uma possível trombose. provavelmente esse cara vai monitorar de tempos em tempos teu hemograma e ver o que mudou ali, na pior das hipóteses vai pedir pra tu fazer uma flebotomia ou uma sangria terapêutica.

tem casos onde a pessoa tem histórico de policitemia e outras doenças hematologicas, onde ela já tem alterações no hemograma...tem que ver se é o histórico da tua família.

eu diria que uma coisa que tu pode comentar com ele, é se tu tem queixas diretas a relacionadas a função sexual...tem pessoas que tem problemas de libido, estão desanimadas dai o que alguns médicos fazem é prescrever antidepressivo, o que é um erro colossal e gigantesco. de fato, se o cara tem depressão, ótimo! se não tem, é tapar o sol com a peneira, como dizem. se tu tiver com a testosterona total e demais exames no limite inferior do valor de referência e cheio de sintomas, isso explica muita coisa.

Editado por matheuskr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...