Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saga Gouveia Fitnessh - Cronologia


Gouveia Fitnessh

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Torf disse:

Não sei como o pessoal vê, mas na minha visão fazer exercícios pro manguito até a falha é pedir pra se lesionar.

 

Uma lesão no manguito pode causar danos permanentes.

 

O ideal é fazer uma rotina de fortalecimento, e não treiná-lo como se treina ombros, peitoral, etc.

 Não sabia disso,tomar mais cuidado,acreditava que deveria treinar como os outros grupos musculares,para ele melhorar a estabilização de forma progressiva,isso seria a mesma situação com o tibial anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Não sei se realmente funciona,já como o senhor já entende muito sobre o assuto,gostaria que o senhor me informasse por favor se isso pode alterar as polias,utilizo a técnica que o Twin mostrou

 

 

 

Ah, beleza, com a rotação pra cima. Perguntei porque já vi gente fazendo com halteres, mas como se tivesse na polia! (nada mais que uma isometria de bíceps)

 

7 minutos atrás, Torf disse:

Não sei como o pessoal vê, mas na minha visão fazer exercícios pro manguito até a falha é pedir pra se lesionar.

 

Uma lesão no manguito pode causar danos permanentes.

 

O ideal é fazer uma rotina de fortalecimento, e não treiná-lo como se treina ombros, peitoral, etc.

 

Eu faço bem como ele falou no vídeo, final do treino de ombros. Vou até a falha, mas com pouco peso, 15-20 repetições (falho no volume, não na carga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

 Não sabia disso,tomar mais cuidado,acreditava que deveria treinar como os outros grupos musculares,para ele melhorar a estabilização de forma progressiva,isso seria a mesma situação com o tibial anterior?

Cada grupo muscular tem suas particularidades fisiológicas e funcionais e, dependendo delas, você vai treinar de um modo específico.

 

A panturrilha, por exemplo, tem um design e funcionalidade completamente diferente da parte superior da perna.

 

O abdominal é outro grupo bem diferente, por isso que o treinamos de um modo diferente.

 

O mesmo vale para o manguito. Por funcionar como uma convergência de tendões, a atenção vai ser completamente diferente àquela de outros grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Ah, beleza, com a rotação pra cima. Perguntei porque já vi gente fazendo com halteres, mas como se tivesse na polia! (nada mais que uma isometria de bíceps)

 

 

Eu faço bem como ele falou no vídeo, final do treino de ombros. Vou até a falha, mas com pouco peso, 15-20 repetições (falho no volume, não na carga).

Também já tinha visto,principalmente com sacolas,mais fácil gerar uma lesão de punho,é a mesma situação de fazer uma flexão de obliquo com halteres em cada mão,fica gerando mais compensação do que não sei o que KKKKKK

Também faço dessa forma,para deltoides uso pouco peso,mas mantenho as repetições

 

 

14 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Importantes pra postura, também, são os exercícios pra costas que trabalham os romboides: remadas abertas, voador invertido, etc. Sempre incluo algum.

Faço no dia de dorsais,principalmente voador invertido,mas já como não tenho polias faço o curvado e também faço para todas as porções do trapézio

8 minutos atrás, Torf disse:

Cada grupo muscular tem suas particularidades fisiológicas e funcionais e, dependendo delas, você vai treinar de um modo específico.

 

A panturrilha, por exemplo, tem um design e funcionalidade completamente diferente da parte superior da perna.

 

O abdominal é outro grupo bem diferente, por isso que o treinamos de um modo diferente.

 

O mesmo vale para o manguito. Por funcionar como uma convergência de tendões, a atenção vai ser completamente diferente àquela de outros grupos.

A divisão então dos grupos musculares em si funciona?

No caso as escápulas,que são todas interligadas,core,quadril,panturrilha,braço entre outros?

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em tibial anterior, ta ai um músculo que eu não treino.

 

Existe importância estética e funcional? Nunca vejo ninguém levar esse músculo em consideração.

E tem aquela teoria de trabalhar antagonista de certa formar ajudar no outro, fazendo panturrilha não seria suficiente para tibial? Ou estou falando merda?

20 minutos atrás, Torf disse:

Cada grupo muscular tem suas particularidades fisiológicas e funcionais e, dependendo delas, você vai treinar de um modo específico.

 

A panturrilha, por exemplo, tem um design e funcionalidade completamente diferente da parte superior da perna.

 

O abdominal é outro grupo bem diferente, por isso que o treinamos de um modo diferente.

 

O mesmo vale para o manguito. Por funcionar como uma convergência de tendões, a atenção vai ser completamente diferente àquela de outros grupos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, cjkaua disse:

Falando em tibial anterior, ta ai um músculo que eu não treino.

 

Existe importância estética e funcional? Nunca vejo ninguém levar esse músculo em consideração.

E tem aquela teoria de trabalhar antagonista de certa formar ajudar no outro, fazendo panturrilha não seria suficiente para tibial? Ou estou falando merda?

 

Quando trabalha os antagonistas melhora na estética e estabilização,como podemos ver com o peitoral e dorsal,tríceps e bíceps,quadril e isquiotibiais,lombar e abdômen,mas eu não posso afirmar que o tibial anterior se enquadra nessa grupo,entretanto muitos dizem que é interessante treina-lo  para não ter risco de lesão e cãibras ao correr,não vejo toda essa necessidade,porém faço para não arriscar

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Quando trabalha os antagonistas melhora na estética e estabilização,como podemos ver com o peitoral e dorsal,tríceps e bíceps,quadril e isquiotibiais,lombar e abdômen,mas eu não posso afirmar que o tibial anterior se enquadra nessa grupo,entretanto muitos dizem que é interessante treina-lo  para não ter risco de lesão e cãibras ao correr,não vejo toda essa necessidade,porém faço para não arriscar

É isso, algumas pessoas sentem dor ao correr (canelite) e acredito que fortalecer o tibial ajudaria. Mas eu particularmente nunca tive problema com ele não kkkkkkkkkk, na dúvida prevenir do que remediar né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, cjkaua disse:

É isso, algumas pessoas sentem dor ao correr (canelite) e acredito que fortalecer o tibial ajudaria. Mas eu particularmente nunca tive problema com ele não kkkkkkkkkk, na dúvida prevenir do que remediar né

Eu já tive cãibras e melhorou,não tenho como afirmar que foi ele,mas as chances são grandes e também já tive uma canelite na perna direita caminhando pô KKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,atualizando treino de hoje para dorsais:

 

Aquecimento

Flexão de pescoço - 3x3-15(3 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Extensão de pescoço - 3x3-15(3 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Flexão lateral de pescoço - 3x3-15(3 kg)Aumentou repetição

--------------------------

Remada curvada com pegada supinada - 12x6-12(24 kg)Aumentou carga

30 segundos - alongamento grande dorsal

Voador inverso curvado - falha completa com drop(3,2 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Rosca com rotação - falha completa com drop(3,2 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Encolhimento com barra atrás + frente + sobre a cabeça - 12xfalha(24 kg)Aumentou carga

Super série

Flexão de punho + extensão de punho falha completa com drop(24,5,3 kg)Aumentou repetição

Super série

-------------------------------------

Tabata 5 minutos

 

Nem teve muito o que falar,minha primeira musculação em jejum,não senti muita diferença,nem para mais nem para menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...