Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saga Gouveia Fitnessh - Cronologia


Gouveia Fitnessh

Posts Recomendados

Outra coisa: alongamentos antes do treino. É um tema controverso, tem quem diga que não interfere, outros dizem que sim. Particularmente, prefiro alongar em outro horário, longe do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/09/2021 em 08:07, Alex_83 disse:

 

Pior ainda. Vai ficar extremamente volumoso. Se for pra fazer 6 treinos na semana, monta um ABC mais básico, ou PPL.

Nessa questão foi um personal que fez, vou tentar conversar com ele antes para entender qual o objetivo desse treino, mas realmente preferiria um ABC simples do que um treino tão volumoso.

Em 22/09/2021 em 08:09, Alex_83 disse:

Outra coisa: alongamentos antes do treino. É um tema controverso, tem quem diga que não interfere, outros dizem que sim. Particularmente, prefiro alongar em outro horário, longe do treino.

Concordo, prefiro fazer um aquecimento localizado ao invés de alongar antes do treino, os 15 segundos equivalem, acredito eu, à uma mobilidade, já que não causam um efeito em si de estiramento, somente aumentam a flexibilidade  durante o treino, o alongamento em si faço antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 em 08:29, Guimers disse:

Personal particular ou professor de academia?

Academia, e tenho uma leve percepção que é um treino já feito, vi muitas pessoas fazendo planejamentos muito parecidos 😓

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um desinstrutor de academia voce não precisa dar satisfação, a menos que se na matricula voce assinou algo que ele era seu responsavel (ja fui em uma academia assim), e dai voce não tem liberdade de fazer o que quer.

Acredito por experiencia propria que não é o ideal voce bater de frente com ele falando acerca de treino, pois querendo ou não ele passou um bom tempo na facul e não vai curtir ouvir isso, voce pode usar algumas outras estrategias:

Dizer que quer algo mais basico voltado para progressão e que seja um ABC.

Dizer que achou um modelo AB2x ou 3x bacana (dai voce mostra algum treino ja montado e legal que voce curta) num forum gringo e perguntar o que ele acha.

Ou meter o loco e falar que tem uma consultoria com um coach e vai fazer o treino do cara KKKK.

 

Mas de qualquer forma, voce é iniciante e não tem massa muscular suficiente pra algo especifico, eu faria o treino que o cara passou, porem sempre progredindo em repetições, em forma e carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guris, me desculpem, mas discordo de vocês!

 

Gouveia mal parece alguém “normal” de  14 anos, então qualquer treino que ele for fazer(se ele se dedicar) vai dar resultado. Ele nem deveria ficar preocupado com esse tipo de coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 em 08:54, MadrugaDentista disse:

Guris, me desculpem, mas discordo de vocês!

 

Gouveia mal parece alguém “normal” de  14 anos, então qualquer treino que ele for fazer(se ele se dedicar) vai dar resultado. Ele nem deveria ficar preocupado com esse tipo de coisa

 

Sim, pra iniciante qualquer treino traz resultados. Mas por alguns motivos recomendo começar por um treino mais feijão com arroz:

 

1 - sou um "basicista", parto sempre do menos é mais

2 - priorizar os exercícios compostos, que são a base pra construção de força e mm

3 - acho que esse treino volumoso e confuso vai ser pouco "aderente", ele vai encher o saco bem rápido

 

Mas enfim, como falei na primeira resposta, ele que teste e tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, a galera já ajudou bastante ai acima, mas vou deixar meu feedback nesse caso também.

 

Aqui na academia eu peguei uma "amizade" com um dos instrutores, me parecia ser o que mais estudava dos três que tem aqui. Quando voltei treinar ano passado resolvi dar um voto de confiança para ele e deixei ele cuidar dos meus treinos, porém nem fazíamos avaliação e ele mudava a cada 45 sessões de treino, sempre com um volume alto, somente máquinas, nenhum composto e por ai vai.

 

Depois que comecei fazer o meu treino mesmo fiquei olhando e identifiquei um padrão nos treinos, todos os instrutores aqui seguem a mesma linha para todos os alunos. Fullbody 15 dias para adaptação, ABC se a pessoa se desenvolve bem ou AB se eles acham que precisa de mais um tempo, e assim vão aumentando, conforme o aluno fica mais tempo treinando sem errar eles aumentam as técnicas no treino, exercícios mais difíceis e até isometrias para queimar, sim, eles fazem.

 

Então eu deduzi o seguinte, eles SEMPRE vão fazer o treino de uma forma para evitar que vc se machuque, talvez treine em 1h ou no máximo 1h30 para não ocupar muito tempo, e usando muita máquina eles não precisam sempre ficar olhando pq diminui as chances de vc se machucar.

 

Não vou mentir, vi diferença no treino com os 3-4 meses que fiquei com o instrutor criando meus treinos, mas mudou da água para o vinho quando eu comecei montar e buscar referências/ajuda aqui no fórum, por saber exatamente o que meu físico estava precisando naquele momento, entender se o exercício é bom e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 em 09:00, Alex_83 disse:

 acho que esse treino volumoso e confuso vai ser pouco "aderente", ele vai encher o saco bem rápido

Eu já cansei só de olhar os cardios no meio do treino 😅

Em 22/09/2021 em 08:43, Guimers disse:

Se é um desinstrutor de academia voce não precisa dar satisfação, a menos que se na matricula voce assinou algo que ele era seu responsavel (ja fui em uma academia assim), e dai voce não tem liberdade de fazer o que quer.

Dizer que quer algo mais basico voltado para progressão e que seja um ABC.

Dizer que achou um modelo AB2x ou 3x bacana (dai voce mostra algum treino ja montado e legal que voce curta) num forum gringo e perguntar o que ele acha.

Ou meter o loco e falar que tem uma consultoria com um coach e vai fazer o treino do cara KKKK.

 

Mas de qualquer forma, voce é iniciante e não tem massa muscular suficiente pra algo especifico, eu faria o treino que o cara passou, porem sempre progredindo em repetições, em forma e carga.

Pior que não fui eu que fiz a matrícula

Vou usar alguma dessas dicas mesmo, acho que esse treino eu não aguentaria uma semana, tem tanta repetição que eu viraria o tocha humana de tanto "queimar"

Em 22/09/2021 em 09:55, daniellivio disse:

Depois que comecei fazer o meu treino mesmo fiquei olhando e identifiquei um padrão nos treinos, todos os instrutores aqui seguem a mesma linha para todos os alunos. Fullbody 15 dias para adaptação, ABC se a pessoa se desenvolve bem ou AB se eles acham que precisa de mais um tempo, e assim vão aumentando, conforme o aluno fica mais tempo treinando sem errar eles aumentam as técnicas no treino, exercícios mais difíceis e até isometrias para queimar, sim, eles fazem.

 

Então eu deduzi o seguinte, eles SEMPRE vão fazer o treino de uma forma para evitar que vc se machuque, talvez treine em 1h ou no máximo 1h30 para não ocupar muito tempo, e usando muita máquina eles não precisam sempre ficar olhando pq diminui as chances de vc se machucar.

 

Não vou mentir, vi diferença no treino com os 3-4 meses que fiquei com o instrutor criando meus treinos, mas mudou da água para o vinho quando eu comecei montar e buscar referências/ajuda aqui no fórum, por saber exatamente o que meu físico estava precisando naquele momento, entender se o exercício é bom e assim por diante.

Aqui parece que o treino é um AB eterno até o aluno pedir outra estratégia, como meu primo fez

A parte em negrito realmente é idêntica, o pior é que eu prefiro os exercícios livres, mas sempre nos treinos feitos a maioria são em máquinas

Em 22/09/2021 em 08:54, MadrugaDentista disse:

Guris, me desculpem, mas discordo de vocês!

 

Gouveia mal parece alguém “normal” de  14 anos, então qualquer treino que ele for fazer(se ele se dedicar) vai dar resultado. Ele nem deveria ficar preocupado com esse tipo de coisa

O pior é que eu tenho 15 🥲

 

Em 22/09/2021 em 08:55, Gabriel062 disse:

Normal ele n é msm o mlk nasceu com um fuzil entre as pernas

Estranho é quando não nasce 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...