dhub Postado Dezembro 31, 2020 às 20:08 Postado Dezembro 31, 2020 às 20:08 (editado) Galera, boa tarde! O supino é o exercício que mais tenho dificuldade na progressão de cargas. Por isso é o primeiro exercício que faço no treino de peitoral. As 2 primeiras séries no supino são de aquecimento; Estou fazendo da seguinte forma (lembrando que aqueço manguito antes): 1ª série (aquecimento ) 20kg cada lado / 20 repetições 2ª série (aquecimento ) 30kg de cada lado / 10 repetições 3ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições 4ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições 5ª série: 30kg de cada lado / 8 repetições Observação: na última série eu baixo pra 30kg de cada lado pq meu músculo já ta bem fadigado. Acham que dessa forma vou conseguir aumentar a força? Tenho MUITA dificuldade em progredir as cargas, estou fazendo algo errado? Será que estou aquecendo em excesso? Editado Dezembro 31, 2020 às 20:08 por dhub
Gouveia Fitnessh Postado Dezembro 31, 2020 às 20:41 Postado Dezembro 31, 2020 às 20:41 (editado) 41 minutos atrás, dhub disse: Galera, boa tarde! O supino é o exercício que mais tenho dificuldade na progressão de cargas. Por isso é o primeiro exercício que faço no treino de peitoral. As 2 primeiras séries no supino são de aquecimento; Estou fazendo da seguinte forma (lembrando que aqueço manguito antes): 1ª série (aquecimento ) 20kg cada lado / 20 repetições 2ª série (aquecimento ) 30kg de cada lado / 10 repetições 3ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições 4ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições 5ª série: 30kg de cada lado / 8 repetições Observação: na última série eu baixo pra 30kg de cada lado pq meu músculo já ta bem fadigado. Acham que dessa forma vou conseguir aumentar a força? Tenho MUITA dificuldade em progredir as cargas, estou fazendo algo errado? Será que estou aquecendo em excesso? O senhor não consegue manter as repetições no último? Editado Dezembro 31, 2020 às 20:50 por Gouveia Fitnessh
YJC Postado Dezembro 31, 2020 às 20:42 Postado Dezembro 31, 2020 às 20:42 Mann Se você abaixa na última série, sendo que aguentava mais, não vejo necessidade, até pq vc faz o supino como 1o exercício, logo o músculo ainda tá "descansado". Mas enfim, quanto à progressão de carga, se vc vê que consegue aumentar pra 37 isso aí, aumenta, ou uma repetição a mais...entende? O importante é progredir. Há várias técnicas pra se usar tbm, pode mandar um bi-set com crucifixo, por exemplo...
Torf Postado Dezembro 31, 2020 às 20:43 Postado Dezembro 31, 2020 às 20:43 Há quanto tempo está com essas mesmas cargas?
YJC Postado Dezembro 31, 2020 às 20:45 Postado Dezembro 31, 2020 às 20:45 Só pra complementar, musculação é isso, vc tem que tá sempre buscando progredir, logico que de vez em quando vc trava, da uma estagnada...e é aí que vc entra com outras estratégias....isso tanto pro treino quanto pra dieta.
Gouveia Fitnessh Postado Dezembro 31, 2020 às 20:57 Postado Dezembro 31, 2020 às 20:57 13 minutos atrás, Yohan Jac disse: Mann Se você abaixa na última série, sendo que aguentava mais, não vejo necessidade, até pq vc faz o supino como 1o exercício, logo o músculo ainda tá "descansado". Mas enfim, quanto à progressão de carga, se vc vê que consegue aumentar pra 37 isso aí, aumenta, ou uma repetição a mais...entende? O importante é progredir. Há várias técnicas pra se usar tbm, pode mandar um bi-set com crucifixo, por exemplo... Provavelmente isso se enquadra em uma falha mental assim como acontece com muitos,pensa que não aguenta e deixa mais fácil ou para,isso é até comum,comigo acontece todo treino,só que dá para perceber qual falha é se tentar subir um pouco a carga KKKKKK
Visitante Postado Dezembro 31, 2020 às 21:15 Postado Dezembro 31, 2020 às 21:15 Ta ok para um iniciante! Agora é focar sempre em evoluir essas cargas
Thunder_A1 Postado Dezembro 31, 2020 às 21:16 Postado Dezembro 31, 2020 às 21:16 (editado) Você pode continuar a terceira série com a mesma carga e fazer menos repetições, não há problema.. aparentemente está ''tudo certo''. Também sou MUITO ruim de supino. Sugiro pesquisar a execução voltada pro powerlifting (costas arqueadas, escápulas contraídas, pés firmes no chão, barra descendo abaixo do mamilo). E progredir 1kg cada lado, de 1 em 1, mesmo que abaixe as repetições quando progredir, é normal; Depois nos treinos seguintes você mantêm a carga e tentar aumentar as repetições. A progressão é facilitada quando você está em superávit calórico também, em bulk. Com déficit fica mais difícil. Supinar com mais frequência (umas 2x semana) vai ajudar muito também. Obs> Nas séries de aquecimento eu faria apenas 6-10 reps, na segunda tbm... muitas reps pode fazer vc acumular fadiga. Começaria com menos peso tbm, uns 15kgs/lado, depois mais perto de trinta. Abraço. Editado Dezembro 31, 2020 às 21:19 por Thunder_A1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora