Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Treino Iniciante (Endomorfo)


MrWhopper

Posts Recomendados

Fala galera beleza? Primeiramente, Feliz Ano Novo a todos!!

Pessoal, sou novo no fórum e na academia, recebi agora meu primeiro treino após 30 dias fazendo um treino de ‘’adaptação’’. Queria pedir a ajuda de vocês, sobre o que posso sugerir para melhorar meu treino...

A questão que estou mais intrigado é justamente na segunda e terça, segunda fiz peito e bíceps e terça faço costas e tríceps (na terça-feira já vou todo estropiado fazer o treino de tríceps que está meia boca pelo supino do dia anterior e costas c/ o bíceps já estressado do treino de segunda) ... A minha pergunta é: Não seria melhor dividir de outra maneira ex: Peito e tríceps/ Costas e bíceps?

Meu Treino é o seguinte:

 

Segunda – (Peito/Bíceps)

Voador (Aquecimento)

Supino vertical

Supino reto com barra

Supino declinado com barra

Supino reto com halter

Rosca barra H

Rosca martelo com halter

 

Terça – (Costas/Tríceps/Abdômen)

Flexão de braço (Aquecimento)

Puxador alto aberto

Remada baixa barra U

Remada baixa barra anatômica

Tríceps barra no cross

Tríceps corda

Tríceps pulley

Abdominal infra + abdominal supra com os pés elevados + prancha

 

Quarta – (Perna)

Agachamento hack

Leg press

Mesa flexora + extensora

Cadeira adutora

Cadeira abdutora

Panturrilha

 

Quinta – (Ombro)

Desenvolvimento com halter

Elevação lateral + frontal

Remada alta

Remada baixa pegada pronada + supinada

Voador invertido

Puxada alta com corda no cross

 

Sexta – (Costas/Perna)

Puxador alto fechado

Voador invertido

Remada baixa barra U

Voador invertido

Flexão de braço

Abdominal bicicleta

Abdominal supra + supra com os pés

Abdominal remador no banco

 

Apenas complementando, meu objetivo é realmente hipertrofiar e crescer, acredito que me enquadro como falso magro, com 65kg e +/- 1,64m...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu treino não faz muito sentido, principalmente pra um iniciante.

Eu sugiro um ABC seqüencial. 

A: peito/ombro/tríceps (exercícios de empurrar)

B: costas/trapézio/bíceps (exercícios de puxar)

C : Pernas

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, MrWhopper disse:

Fala galera beleza? Primeiramente, Feliz Ano Novo a todos!!

Pessoal, sou novo no fórum e na academia, recebi agora meu primeiro treino após 30 dias fazendo um treino de ‘’adaptação’’. Queria pedir a ajuda de vocês, sobre o que posso sugerir para melhorar meu treino...

A questão que estou mais intrigado é justamente na segunda e terça, segunda fiz peito e bíceps e terça faço costas e tríceps (na terça-feira já vou todo estropiado fazer o treino de tríceps que está meia boca pelo supino do dia anterior e costas c/ o bíceps já estressado do treino de segunda) ... A minha pergunta é: Não seria melhor dividir de outra maneira ex: Peito e tríceps/ Costas e bíceps?

Meu Treino é o seguinte:

 

Segunda – (Peito/Bíceps)

Voador (Aquecimento)

Supino vertical

Supino reto com barra

Supino declinado com barra

Supino reto com halter

Rosca barra H

Rosca martelo com halter

 

Terça – (Costas/Tríceps/Abdômen)

Flexão de braço (Aquecimento)

Puxador alto aberto

Remada baixa barra U

Remada baixa barra anatômica

Tríceps barra no cross

Tríceps corda

Tríceps pulley

Abdominal infra + abdominal supra com os pés elevados + prancha

 

Quarta – (Perna)

Agachamento hack

Leg press

Mesa flexora + extensora

Cadeira adutora

Cadeira abdutora

Panturrilha

 

Quinta – (Ombro)

Desenvolvimento com halter

Elevação lateral + frontal

Remada alta

Remada baixa pegada pronada + supinada

Voador invertido

Puxada alta com corda no cross

 

Sexta – (Costas/Perna)

Puxador alto fechado

Voador invertido

Remada baixa barra U

Voador invertido

Flexão de braço

Abdominal bicicleta

Abdominal supra + supra com os pés

Abdominal remador no banco

 

Apenas complementando, meu objetivo é realmente hipertrofiar e crescer, acredito que me enquadro como falso magro, com 65kg e +/- 1,64m...

 

 

 

O treino está muito embaraçado,tenta juntar os músculos agonista e sinergista para não arriscar sobrecarregar,pois nem todos sabem fazer esse tipo de treino de forma à não ter overtraining  e tenta treinar os grupos musculares ao mínimo duas vezes por semana,tanto para hipertrofia como para melhorar sua consciência corporal,assim seria interessante planos ABC ou AB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vejo muito sentido, até pq se segunda vc treinou bíceps, vai impactar no seu treino de costas no dia seguinte. Bem capaz de vc falhar no antebraço, ou o próprio bíceps, sendo que para as costas tava tranquilo ainda...

Já vi treino peito/bíceps, costa/tríceps...feitos em super série, e com um intervalo de dois dias entre ambos, mas acho desgastante e q não compensa.

Concordo com o torf no abc sequencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Também não vejo muito sentido, até pq se segunda vc treinou bíceps, vai impactar no seu treino de costas no dia seguinte. Bem capaz de vc falhar no antebraço, ou o próprio bíceps, sendo que para as costas tava tranquilo ainda...

Já vi treino peito/bíceps, costa/tríceps...feitos em super série, e com um intervalo de dois dias entre ambos, mas acho desgastante e q não compensa.

Concordo com o torf no abc sequencial

Verdade,esse tipo de treino tem muito  risco de ter falhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

O treino está muito embaraçado,tenta juntar os músculos agonista e sinergista para não arriscar sobrecarregar,pois nem todos sabem fazer esse tipo de treino de forma à não ter overtraining  e tenta treinar os grupos musculares ao mínimo duas vezes por semana,tanto para hipertrofia como para melhorar sua consciência corporal,assim seria interessante planos ABC ou AB

Tive essa impressão de estar tudo misturado, mas como já havia dito para o pessoal da academia (que montaram o esquema de treinamento) que eu nunca havia treinado eles montaram para mim... Vou pedir para alterar p/ um ABC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MrWhopper disse:

Tive essa impressão de estar tudo misturado, mas como já havia dito para o pessoal da academia (que montaram o esquema de treinamento) que eu nunca havia treinado eles montaram para mim... Vou pedir para alterar p/ um ABC

Fez bem amigo,a partir do tempo e aprendizado o senhor vai alterando com seus gostos e necessidades,no início é muito bom focar tudo de uma forma equalizada para crescer de forma harmoniosa 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/12/2020 em 17:49, Gouveia Fitnessh disse:

O treino está muito embaraçado,tenta juntar os músculos agonista e sinergista para não arriscar sobrecarregar,pois nem todos sabem fazer esse tipo de treino de forma à não ter overtraining  e tenta treinar os grupos musculares ao mínimo duas vezes por semana,tanto para hipertrofia como para melhorar sua consciência corporal,assim seria interessante planos ABC ou AB

 

AB em sequência é uma boa, de segunda a sexta? (A segunda, B terça, A quarta, B quinta, A sexta e aí B segunda...).

 

Sou endomorfo, 1,74 m, 75 Kg, BF ~19%, 31 anos, iniciante em academia há duas semanas.

 

c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Coruja77 disse:

 

AB em sequência é uma boa, de segunda a sexta? (A segunda, B terça, A quarta, B quinta, A sexta e aí B segunda...).

 

Sou endomorfo, 1,74 m, 75 Kg, BF ~19%, 31 anos, iniciante em academia há duas semanas.

 

c

Pode sim amigo,contanto que se encaixe na sua rotina e as variáveis do treino estejam adequadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2020 em 16:55, MrWhopper disse:

Fala galera beleza? Primeiramente, Feliz Ano Novo a todos!!

Pessoal, sou novo no fórum e na academia, recebi agora meu primeiro treino após 30 dias fazendo um treino de ‘’adaptação’’. Queria pedir a ajuda de vocês, sobre o que posso sugerir para melhorar meu treino...

A questão que estou mais intrigado é justamente na segunda e terça, segunda fiz peito e bíceps e terça faço costas e tríceps (na terça-feira já vou todo estropiado fazer o treino de tríceps que está meia boca pelo supino do dia anterior e costas c/ o bíceps já estressado do treino de segunda) ... A minha pergunta é: Não seria melhor dividir de outra maneira ex: Peito e tríceps/ Costas e bíceps?

Meu Treino é o seguinte:

 

Segunda – (Peito/Bíceps)

Voador (Aquecimento)

Supino vertical

Supino reto com barra

Supino declinado com barra

Supino reto com halter

Rosca barra H

Rosca martelo com halter

 

Terça – (Costas/Tríceps/Abdômen)

Flexão de braço (Aquecimento)

Puxador alto aberto

Remada baixa barra U

Remada baixa barra anatômica

Tríceps barra no cross

Tríceps corda

Tríceps pulley

Abdominal infra + abdominal supra com os pés elevados + prancha

 

Quarta – (Perna)

Agachamento hack

Leg press

Mesa flexora + extensora

Cadeira adutora

Cadeira abdutora

Panturrilha

 

Quinta – (Ombro)

Desenvolvimento com halter

Elevação lateral + frontal

Remada alta

Remada baixa pegada pronada + supinada

Voador invertido

Puxada alta com corda no cross

 

Sexta – (Costas/Perna)

Puxador alto fechado

Voador invertido

Remada baixa barra U

Voador invertido

Flexão de braço

Abdominal bicicleta

Abdominal supra + supra com os pés

Abdominal remador no banco

 

Apenas complementando, meu objetivo é realmente hipertrofiar e crescer, acredito que me enquadro como falso magro, com 65kg e +/- 1,64m...

 

 

 

Ta faltando exercicio livre no treino de costa em. Terra, Remada baixa livre e afins.

Tenta manter agachamento hack por pouco tempo. E encaixa um stiff ai.

No treino de peito vc so faz supino? Tenta um crucifixo, paralela, crossover, sla.

 

E a divisao ta meio ruim, pra Iniciante recomendo (ABC) 

A- Costa/Trapezio/Biceps

B- Peito/Ombro/Triceps

C- Perna completa/Abs

repete

Pode por um treino de força e um de maior numero de repeticoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...