Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal eu tenho uma dúvida já a um bom tempo. Sei que é a realidade de muita gente dormir 6~5horas por noite, a minha dúvida é se isso tem um impacto muito grande na saúde e na evolução, tanto para emagrecer quanto para ganhar massa??? Não sei se há um tópico específico sobre isso, então peço que perdoem se já houver, faz longos 2 anos que não apareço por aqui.

Publicidade

Postado

Acredito que seja multifatorial, não creio que apenas a falta de sono comprometa seus resultado, porém se essa falta de sono atrapalhe seu treino, sua progressão de carga, disposição, dieta, motivação... Creio q sim.

Eu por exemplo em cutting sinto muito sono e se eu n durmo direito n treino direito, não faço o cárdio como deveria ser feito, escapo mais da dieta e sinto q meu corpo entra num modo de ''reserva de energia'', já nos dias de sono regulado some tudo isso, então no meu caso sim, o sono é diretamente ligado ao shape.

Tenta analisar a sua situação e ver como seu corpo responde, tem muita gente q realmente não precisa de várias horas de sono.

Postado

O sono é algo extremamente importante. Há os que acreditam, como por exemplo o autor e professor brasileiro/italiano Prof. Pierluigi Piazzi, que é durante o sono que ocorre a consolidação do aprendizado e que uma hora de estudo seguida de uma boa noite de sono é mais eficaz para o aprendizado que virar a noite estudando.

Dia desses eu abri um tópico sobre estudos em atletas escolares que relacionou menos sono a mais lesões:

Um estudo encontrou relação entre dormir menos e menos ganhos. 

Outro estudo ligou dormir menos a piores performances no treino.

Mais tarde vou criar mais tarde um tópico que analisa esses estudos.

Vou criar também um tópico que analisas as desvantagens do sono polifásico, que é quando ao invés de dormir tudo de uma vez, você "picota" seu sono durante o dia. Estudos mostram que isso é uma estratégia pouco eficiente.

Resumindo: sim, dormir pouco provavelmente vai ter um impacto negativo. Se vai ser muito grande, eu não sei, mas tudo que ando lendo sobre sono (estudos e artigos) recomenda pelo menos 7 horas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...