Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pouco sono compromete resultados?


Hash1899

Posts Recomendados

Pessoal eu tenho uma dúvida já a um bom tempo. Sei que é a realidade de muita gente dormir 6~5horas por noite, a minha dúvida é se isso tem um impacto muito grande na saúde e na evolução, tanto para emagrecer quanto para ganhar massa??? Não sei se há um tópico específico sobre isso, então peço que perdoem se já houver, faz longos 2 anos que não apareço por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que seja multifatorial, não creio que apenas a falta de sono comprometa seus resultado, porém se essa falta de sono atrapalhe seu treino, sua progressão de carga, disposição, dieta, motivação... Creio q sim.

 

Eu por exemplo em cutting sinto muito sono e se eu n durmo direito n treino direito, não faço o cárdio como deveria ser feito, escapo mais da dieta e sinto q meu corpo entra num modo de ''reserva de energia'', já nos dias de sono regulado some tudo isso, então no meu caso sim, o sono é diretamente ligado ao shape.

Tenta analisar a sua situação e ver como seu corpo responde, tem muita gente q realmente não precisa de várias horas de sono.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sono é algo extremamente importante. Há os que acreditam, como por exemplo o autor e professor brasileiro/italiano Prof. Pierluigi Piazzi, que é durante o sono que ocorre a consolidação do aprendizado e que uma hora de estudo seguida de uma boa noite de sono é mais eficaz para o aprendizado que virar a noite estudando.

 

Dia desses eu abri um tópico sobre estudos em atletas escolares que relacionou menos sono a mais lesões:

Um estudo encontrou relação entre dormir menos e menos ganhos. 

Outro estudo ligou dormir menos a piores performances no treino.

Mais tarde vou criar mais tarde um tópico que analisa esses estudos.

 

Vou criar também um tópico que analisas as desvantagens do sono polifásico, que é quando ao invés de dormir tudo de uma vez, você "picota" seu sono durante o dia. Estudos mostram que isso é uma estratégia pouco eficiente.

 

Resumindo: sim, dormir pouco provavelmente vai ter um impacto negativo. Se vai ser muito grande, eu não sei, mas tudo que ando lendo sobre sono (estudos e artigos) recomenda pelo menos 7 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mano, e eu sou a prova viva! Tive que fazer alguma adaptações na minha rotina pra dormir um pouco mais e nossa, como o treino RENDE agora!

 

Mas você pode buscar também uma resposta mais técnica em artigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...