Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
12 horas atrás, MercadorViking disse:

Significa que desenvolvimento com barra também work melhor os ombros que elevação lateral?

Sim. Desenvolvimento é um exercício básico, construtor de massa muscular. Elevação é isolador, auxiliar.

Editado por Alex Ruiz
Postado (editado)
12 horas atrás, Torf disse:

Desenvolvimento é desenvolvimento. A essência do movimento é a mesma. Eu não acredito que alguém terá ganhos significativos fazendo um desenvolvimento em detrimento de outro.

Eu deixo isso para aqueles que seguem a teoria que diz que temos que "enganar" os músculos.

A galera cai muito nessa crença ultrapassada que as variedades de um mesmo exercício "pegam" (desenvolvem) mais uma porção ou outra do músculo, quando na verdade o que decide isso é genética. "Ah, o cara tem o bíceps curto e alto porque faz tal variedade de rosca alternada". Não, é genética.

Editado por Alex Ruiz
Postado
2 horas atrás, Torf disse:

Citando mais uma vez Sweeney (2014), ela concluiu que para um treino realmente efetivo, você teria que fazer uma grande variedade de exercícios de ombro, trabalhando, assim, bem o grupo muscular em todas as suas porções.

Por isso não abro mão do dia de ombros, é meu treino favorito e o resultado estético é animal.

Postado
7 minutos atrás, projetohuck2 disse:

So não entendi que desconforto que a sua lombar sente por causa do banco..

Eu faço sentado e sem apoio de lombar e com halteres... 

É, mais esse detalhe: mantendo a postura correta na execução, não existe desconforto na lombar.

Postado

Pensando na correção das dores, não na substituição do exercício, trabalhe manobra de bracing diariamente, até conseguir usa-la nos exercícios. E faça levantamento terra.

Postado
Em 30/12/2020 em 22:31, projetohuck2 disse:

So não entendi que desconforto que a sua lombar sente por causa do banco..

Eu faço sentado e sem apoio de lombar e com halteres... 

Tenho um certo grau de cifose ai meus ombros são jogados pra frente, quando fico no banco em 90 graus a lombar escapa quando tento deixar os ombros retos, é problema meu mesmo de manter a postura 😕 

Em 30/12/2020 em 22:40, Alex Ruiz disse:

É, mais esse detalhe: mantendo a postura correta na execução, não existe desconforto na lombar.

Vou me atentar mais quanto a postura, minha lombar sempre escapa do encosto quando corrijo os ombros. Em relação ao posicionamento do braço, é preciso fazer com eles na linha do ombro (ex __ __) ou posso deixar um pouco mais aberto (ex \____/, não tão aberto assim kkk)? não sei se deu pra entender, qualquer coisa tento explicar melhor 

23 horas atrás, paulodiasreis disse:

Pensando na correção das dores, não na substituição do exercício, trabalhe manobra de bracing diariamente, até conseguir usa-la nos exercícios. E faça levantamento terra.

Vou ler sobre e por em pratica, eu faço algo que acho que seja parecido: simular uma tosse e prender

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...