Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas ao desenvolvimento com barra/halter/etc


GstvOliveira

Posts Recomendados

12 horas atrás, MercadorViking disse:

 

Significa que desenvolvimento com barra também work melhor os ombros que elevação lateral?

 

Sim. Desenvolvimento é um exercício básico, construtor de massa muscular. Elevação é isolador, auxiliar.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, Torf disse:

Desenvolvimento é desenvolvimento. A essência do movimento é a mesma. Eu não acredito que alguém terá ganhos significativos fazendo um desenvolvimento em detrimento de outro.

Eu deixo isso para aqueles que seguem a teoria que diz que temos que "enganar" os músculos.

 

A galera cai muito nessa crença ultrapassada que as variedades de um mesmo exercício "pegam" (desenvolvem) mais uma porção ou outra do músculo, quando na verdade o que decide isso é genética. "Ah, o cara tem o bíceps curto e alto porque faz tal variedade de rosca alternada". Não, é genética.

 

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Torf disse:

Citando mais uma vez Sweeney (2014), ela concluiu que para um treino realmente efetivo, você teria que fazer uma grande variedade de exercícios de ombro, trabalhando, assim, bem o grupo muscular em todas as suas porções.

 

Por isso não abro mão do dia de ombros, é meu treino favorito e o resultado estético é animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, projetohuck2 disse:

So não entendi que desconforto que a sua lombar sente por causa do banco..

 

Eu faço sentado e sem apoio de lombar e com halteres... 

 

 

É, mais esse detalhe: mantendo a postura correta na execução, não existe desconforto na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2020 em 22:31, projetohuck2 disse:

So não entendi que desconforto que a sua lombar sente por causa do banco..

 

Eu faço sentado e sem apoio de lombar e com halteres... 

 

Tenho um certo grau de cifose ai meus ombros são jogados pra frente, quando fico no banco em 90 graus a lombar escapa quando tento deixar os ombros retos, é problema meu mesmo de manter a postura 😕 

Em 30/12/2020 em 22:40, Alex Ruiz disse:

 

É, mais esse detalhe: mantendo a postura correta na execução, não existe desconforto na lombar.

 Vou me atentar mais quanto a postura, minha lombar sempre escapa do encosto quando corrijo os ombros. Em relação ao posicionamento do braço, é preciso fazer com eles na linha do ombro (ex __ __) ou posso deixar um pouco mais aberto (ex \____/, não tão aberto assim kkk)? não sei se deu pra entender, qualquer coisa tento explicar melhor 

 

23 horas atrás, paulodiasreis disse:

Pensando na correção das dores, não na substituição do exercício, trabalhe manobra de bracing diariamente, até conseguir usa-la nos exercícios. E faça levantamento terra.

Vou ler sobre e por em pratica, eu faço algo que acho que seja parecido: simular uma tosse e prender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...