Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas ao desenvolvimento com barra/halter/etc

GstvOliveira

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Torf disse:

Disse sim. Você disse que ambos ativavam numa forma boa. Ou seja, comparou.

O autor do tópico gostaria de saber se o desenvolvimento é substituível pela elevação e você falou que, por questão de conforto, seria válido, a elevação ativa muito bem. Todavia um ativa 40% mais que o outro. Que muito bem é esse que é 40% mais fraco que o concorrente?

Rapaz até isso KKKKKK

O senhor está certo,próxima vez uso palavras mais claras,obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Grato, amigos. Gosto bastante do desenvolvimento mas sentado com o banco reto não dá. Recomendam com halter ou com a barra? Nunca experimentei fazer em pé, mas acho que o halter vai me exigir mais estabilização

Eu, pessoalmente, gosto mais com barra. 

O ideal dos ideais é você experimentar com a barra, com halteres simultâneos e com halteres alternando e ver qual se encaixa melhor com você.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Torf disse:

Eu, pessoalmente, gosto mais com barra. 

O ideal dos ideais é você experimentar com a barra, com halteres simultâneos e com halteres alternando e ver qual se encaixa melhor com você.

O senhor acredita que o desenvolvimento Arnold ativaria bem?

Link para o comentário

1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Rapaz até isso KKKKKK

O senhor está certo,próxima vez uso palavras mais claras,obrigado!

Não é a questão de eu estar certo ou não, é a questão de fundamentar a opinião que se dá.

Pra quem tá escrevendo, é só um bocado de palavra, mas pro cara que tá pedindo ajuda, é algo que vai influenciar na sua rotina de treino.

Você deu sua opinião. Falou que seria uma troca interessante. Eu discordei e busquei justificar meu ponto de vista.

Se alguém escreve algo sem muita justificativa, não passa de um pitaco e um leigo que não sabe diferenciar vai tomar o pitaco como solução.

Se você acha que está certo, defenda seu ponto de vista. Debates são para isso mesmo.

Link para o comentário

33 minutos atrás, Torf disse:

Você não precisa fazer o desenvolvimento no banco. Pode tentar fazê-lo em pé.

Se não der, a elevação frontal é um quebra-galho.

Não sei onde você viu isso e gostaria muito de saber.

Sweeney, na tese de mestrado dela, comparou o desenvolvimento com nove outros exercícios através de electromiografia e concluiu que o desenvolvimento teve um grau de ativção bastante superior aos nove exercícios e quase 40% superior à elevação frontal.

20201230_232201.jpg?1609366969Screenshot_20201230-232357_OneDrive.jpg?

Significa que desenvolvimento com barra também work melhor os ombros que elevação lateral?

Link para o comentário

1 minuto atrás, Torf disse:

Não é a questão de eu estar certo ou não, é a questão de fundamentar a opinião que se dá.

Pra quem tá escrevendo, é só um bocado de palavra, mas pro cara que tá pedindo ajuda, é algo que vai influenciar na sua rotina de treino.

Você deu sua opinião. Falou que seria uma troca interessante. Eu discordei e busquei justificar meu ponto de vista.

Se alguém escreve algo sem muita justificativa, não passa de um pitaco e um leigo que não sabe diferenciar vai tomar o pitaco como solução.

Se você acha que está certo, defenda seu ponto de vista. Debates são para isso mesmo.

Eu entendo e realmente percebo que preciso ser mais claro,o que pode ser claro para quem já sabe não é tão claro para quem deseja aprender

Link para o comentário

4 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

O senhor acredita que o desenvolvimento Arnold ativaria bem?

Desenvolvimento é desenvolvimento. A essência do movimento é a mesma. Eu não acredito que alguém terá ganhos significativos fazendo um desenvolvimento em detrimento de outro.

Eu deixo isso para aqueles que seguem a teoria que diz que temos que "enganar" os músculos.

Link para o comentário

Agora, Torf disse:

Desenvolvimento é desenvolvimento. A essência do movimento é a mesma. Eu não acredito que alguém terá ganhos significativos fazendo um desenvolvimento em detrimento de outro.

Eu deixo isso para aqueles que seguem a teoria que diz que temos que "enganar" os músculos.

certo,obrigado!

Link para o comentário

2 minutos atrás, MercadorViking disse:

Significa que desenvolvimento com barra também work melhor os ombros que elevação lateral?

Sua rotina é corrida. Você só tem tempo de fazer um exercício para o ombro. Vai fazer desenvolvimento ou elevação lateral?

Eu optaria por desenvolvimento, por ser um exercício mais completo.

Os ombros, apesar de parecerem um grupo muscular pequeno e bem inofensivo, é muito complexo devido a toda movimentação (rotação) que ele proporciona. Tanto é que apresenta altos índices de lesão.

Citando mais uma vez Sweeney (2014), ela concluiu que para um treino realmente efetivo, você teria que fazer uma grande variedade de exercícios de ombro, trabalhando, assim, bem o grupo muscular em todas as suas porções.

Todavia nós, simples mortais, não vamos ter muitos benefícios com uma rotina assim. Pode ser, inclusive, contraprodutivo. Já o treino de um fisiculturista de alto nível, que tem que ter um ombro trabalhado em todas as suas porções e, ainda por cima, de forma proporcional, vai ter um treino de ombro muuuuito diferente do meu e do seu.

Por essas e outras é que dizem que não devemos copiar treino de fisiculturista.

Resumindo: para uma "pessoa normal", o desenvolvimento, como alguns colegas citaram, é a base. O resto é complemento.

Link para o comentário

2 horas atrás, Torf disse:

É, todos devem ter o cuidado de não fazer afirmações sem fundamentação, porque tem muita gente que entra aqui e leva ao pé da letra o que encontra. Não adianta procurar um monte de afirmações aleatórias e sair repetindo aqui no fórum, o risco de espalhar uma desinformação é alto.

E aqui deixo um alerta: nem tudo que seu coach, influencer, instagramer, consultor esportivo, ou o caralho a quatro favorito afirmar é correto. Shape bom nem sempre é sinal de conhecimento.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...