Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, sei que o desenvolvimento é um ótimo exercício composto, mas eu sinto um enorme desconforto na lombar ao fazer com o banco em 90º e na academia que vou o banco não é regulável. Tava pensando em trocar o desenvolvimento por elevação frontal (atualmente faço só desenvolvimento e elevação lateral para ombros, fora os de peito que pegam ombro tb) mas não sei se é valido. Agradeço muito se puderem ajudar

Postado
1 minuto atrás, gustavooliver71 disse:

Galera, sei que o desenvolvimento é um ótimo exercício composto, mas eu sinto um enorme desconforto na lombar ao fazer com o banco em 90º e na academia que vou o banco não é regulável. Tava pensando em trocar o desenvolvimento por elevação frontal (atualmente faço só desenvolvimento e elevação lateral para ombros, fora os de peito que pegam ombro tb) mas não sei se é valido. Agradeço muito se puderem ajudar

Ambos ativam o deltoide anterior de forma boa,mesmo o desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica a elevação frontal ativa muito bem,então para ficar mais confortável seria válido

Postado
2 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Ambos ativam o deltoide anterior de forma boa,mesmo o desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica a elevação frontal ativa muito bem,então para ficar mais confortável seria válido

Isso seria até fevereiro, pretendo sair o quanto antes dessa academia q tou por N motivos. Gosto bastante do desenvolvimento mas o incomodo que sinto na lombar devido ao banco é surreal, já pensei até em usar o banco da cadeira flexora mas capaz de me baterem kkk 

Postado (editado)
8 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Isso seria até fevereiro, pretendo sair o quanto antes dessa academia q tou por N motivos. Gosto bastante do desenvolvimento mas o incomodo que sinto na lombar devido ao banco é surreal, já pensei até em usar o banco da cadeira flexora mas capaz de me baterem kkk 

4 minutos atrás, yCARE- disse:

Faz desenvolvimento com halter em pé brother, exige um bom core no geral, mas é preferível do que se fazer elevação frontal 

Como o @yCARE-citou,se o senhor gosta tanto de desenvolvimento talvez em pé melhore,pois a pressão na lombar se torna menor e realmente quando falta material na academia dá muita vontade de adaptar,se fosse só tu treinando seria bom demais KKKKKKK

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado (editado)
8 minutos atrás, yCARE- disse:

Faz desenvolvimento com halter em pé brother, exige um bom core no geral, mas é preferível do que se fazer elevação frontal 

Exato, te acostuma a fazer em pé. Começa com menos carga. Elevação frontal é isolador, não o substitui de forma alguma. Desenvolvimento é a base do treinamento de ombros.

Editado por Alex Ruiz
Postado (editado)

Você não precisa fazer o desenvolvimento no banco. Pode tentar fazê-lo em pé.

Se não der, a elevação frontal é um quebra-galho.

24 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

mesmo o desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica a elevação frontal ativa muito bem

Não sei onde você viu isso e gostaria muito de saber.

Sweeney, na tese de mestrado dela, comparou o desenvolvimento com nove outros exercícios através de electromiografia e concluiu que o desenvolvimento teve um grau de ativção bastante superior aos nove exercícios e quase 40% superior à elevação frontal.

20201230_232201.jpg?1609366969Screenshot_20201230-232357_OneDrive.jpg?

Editado por Torf
Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Não sei onde você viu isso e gostaria muito de saber.

Sweeney, na tese de mestrado dela, comparou o desenvolvimento com nove outros exercícios através de electromiografia e concluiu que o desenvolvimento teve um grau de ativção bastante superior aos nove exercícios e mais de 40% superior à elevação frontal.

20201230_232201.jpg?1609366969Screenshot_20201230-232357_OneDrive.jpg?

Mas foi o que eu disse:desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica,mas a elevação frontal ativa bem,não disse que se comparava ao desenvolvimento

Postado
21 minutos atrás, yCARE- disse:

15 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Exato, te acostuma a fazer em pé. Começa com menos carga. Elevação frontal é isolador, não o substitui de forma alguma. Desenvolvimento é a base do treinamento de ombros.

7 minutos atrás, Torf disse:

Grato, amigos. Gosto bastante do desenvolvimento mas sentado com o banco reto não dá. Recomendam com halter ou com a barra? Nunca experimentei fazer em pé, mas acho que o halter vai me exigir mais estabilização

Postado
1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Mas foi o que eu disse:desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica,mas a elevação frontal ativa bem,não disse que se comparava ao desenvolvimento

Disse sim. Você disse que ambos ativavam numa forma boa. Ou seja, comparou.

O autor do tópico gostaria de saber se o desenvolvimento é substituível pela elevação e você falou que, por questão de conforto, seria válido, a elevação ativa muito bem. Todavia um ativa 40% mais que o outro. Que muito bem é esse que é 40% mais fraco que o concorrente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...