Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas ao desenvolvimento com barra/halter/etc


GstvOliveira

Posts Recomendados

Galera, sei que o desenvolvimento é um ótimo exercício composto, mas eu sinto um enorme desconforto na lombar ao fazer com o banco em 90º e na academia que vou o banco não é regulável. Tava pensando em trocar o desenvolvimento por elevação frontal (atualmente faço só desenvolvimento e elevação lateral para ombros, fora os de peito que pegam ombro tb) mas não sei se é valido. Agradeço muito se puderem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, gustavooliver71 disse:

Galera, sei que o desenvolvimento é um ótimo exercício composto, mas eu sinto um enorme desconforto na lombar ao fazer com o banco em 90º e na academia que vou o banco não é regulável. Tava pensando em trocar o desenvolvimento por elevação frontal (atualmente faço só desenvolvimento e elevação lateral para ombros, fora os de peito que pegam ombro tb) mas não sei se é valido. Agradeço muito se puderem ajudar

Ambos ativam o deltoide anterior de forma boa,mesmo o desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica a elevação frontal ativa muito bem,então para ficar mais confortável seria válido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Ambos ativam o deltoide anterior de forma boa,mesmo o desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica a elevação frontal ativa muito bem,então para ficar mais confortável seria válido

Isso seria até fevereiro, pretendo sair o quanto antes dessa academia q tou por N motivos. Gosto bastante do desenvolvimento mas o incomodo que sinto na lombar devido ao banco é surreal, já pensei até em usar o banco da cadeira flexora mas capaz de me baterem kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Isso seria até fevereiro, pretendo sair o quanto antes dessa academia q tou por N motivos. Gosto bastante do desenvolvimento mas o incomodo que sinto na lombar devido ao banco é surreal, já pensei até em usar o banco da cadeira flexora mas capaz de me baterem kkk 

 

4 minutos atrás, yCARE- disse:

Faz desenvolvimento com halter em pé brother, exige um bom core no geral, mas é preferível do que se fazer elevação frontal 

Como o @yCARE-citou,se o senhor gosta tanto de desenvolvimento talvez em pé melhore,pois a pressão na lombar se torna menor e realmente quando falta material na academia dá muita vontade de adaptar,se fosse só tu treinando seria bom demais KKKKKKK

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, yCARE- disse:

Faz desenvolvimento com halter em pé brother, exige um bom core no geral, mas é preferível do que se fazer elevação frontal 

 

Exato, te acostuma a fazer em pé. Começa com menos carga. Elevação frontal é isolador, não o substitui de forma alguma. Desenvolvimento é a base do treinamento de ombros.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa fazer o desenvolvimento no banco. Pode tentar fazê-lo em pé.

 

Se não der, a elevação frontal é um quebra-galho.

 

24 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

mesmo o desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica a elevação frontal ativa muito bem

Não sei onde você viu isso e gostaria muito de saber.

Sweeney, na tese de mestrado dela, comparou o desenvolvimento com nove outros exercícios através de electromiografia e concluiu que o desenvolvimento teve um grau de ativção bastante superior aos nove exercícios e quase 40% superior à elevação frontal.

20201230_232201.jpg?1609366969Screenshot_20201230-232357_OneDrive.jpg?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Você não precisa fazer o desenvolvimento no banco. Pode tentar fazê-lo em pé.

 

Se não der, a elevação frontal é um quebra-galho.

 

Não sei onde você viu isso e gostaria muito de saber.

Sweeney, na tese de mestrado dela, comparou o desenvolvimento com nove outros exercícios através de electromiografia e concluiu que o desenvolvimento teve um grau de ativção bastante superior aos nove exercícios e mais de 40% superior à elevação frontal.

20201230_232201.jpg?1609366969Screenshot_20201230-232357_OneDrive.jpg?

Mas foi o que eu disse:desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica,mas a elevação frontal ativa bem,não disse que se comparava ao desenvolvimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, yCARE- disse:

Faz desenvolvimento com halter em pé brother, exige um bom core no geral, mas é preferível do que se fazer elevação frontal 

 

15 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Exato, te acostuma a fazer em pé. Começa com menos carga. Elevação frontal é isolador, não o substitui de forma alguma. Desenvolvimento é a base do treinamento de ombros.

 

7 minutos atrás, Torf disse:

Você não precisa fazer o desenvolvimento no banco. Pode tentar fazê-lo em pé.

 

Se não der, a elevação frontal é um quebra-galho.

Grato, amigos. Gosto bastante do desenvolvimento mas sentado com o banco reto não dá. Recomendam com halter ou com a barra? Nunca experimentei fazer em pé, mas acho que o halter vai me exigir mais estabilização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Mas foi o que eu disse:desenvolvimento ativando mais em análise eletromiográfica,mas a elevação frontal ativa bem,não disse que se comparava ao desenvolvimento

Disse sim. Você disse que ambos ativavam numa forma boa. Ou seja, comparou.

 

O autor do tópico gostaria de saber se o desenvolvimento é substituível pela elevação e você falou que, por questão de conforto, seria válido, a elevação ativa muito bem. Todavia um ativa 40% mais que o outro. Que muito bem é esse que é 40% mais fraco que o concorrente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...