Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar a sensação de queimação na lateral da panturilha ao fazer esteira?

lucastobs

Posts Recomendados

Galera, sempre que eu vou vou para a esteira e começo a andar rápido ou correr, eu sinto uma queimação na parte lateral da panturrilha, bem ali no músculo lateral.

Gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer para melhorar para ganhar resistência e conseguir fazer esteira sem problemas, pois eu não me sinto fadigado, mas a sensação de queimação é insuportável, sou iniciante e acho que é a falta de preparo físico, porque é bem na parte do músculo que eu sinto essa queimação.

Editado por lucastobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, lucastobs disse:

Galera, sempre que eu vou vou para a esteira e começo a andar rápido ou correr, eu sinto uma queimação na parte lateral da panturrilha, bem ali no músculo lateral.

Gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer para melhorar para ganhar resistência e conseguir fazer esteira sem problemas, pois eu não me sinto fadigado, mas a sensação de queimação é insuportável, sou iniciante e acho que é a falta de preparo físico, porque é bem na parte do músculo que eu sinto essa queimação.

Primeiramente tenta consultar uma profissional para não nos consultar e arriscar sem algo mais grave,se permitido poderia fazer exercícios para panturrilha para fortifica-la,tanto em pé,como sentado e ainda tibiais anteriores,poderia massageá-las também,foram as melhores coisas que eu pensei para agora

Link para o comentário

Veja alguns alongamentos de tibial anterior. Tem um exercício simples que talvez te ajude a fortalecer, que é andar pisando apenas pelos calcanhares, levantando a ponta dos pés... Faça todos os dias, umas 3 séries de 10, 15 segundos...

Isso tbm vai melhorar à medida que as caminhadas ficarem mais frequentes, e tbm com a perda de peso (se for o caso)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...