Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados,

Malho em academia, mas também sou proprietário de uma casa de temporada e as vezes os hóspedes reclamam que falta uma academia doméstica.

Decidi montar uma pequena academia e estudei vários posts aqui no fórum.

Conclui (acho) que uma pequena academia em casa precisa dos seguintes equipamentos mínimos e indispensáveis:

1. Tatame emborrachado, para evitar que acidentes destruam o piso. Opções incluem tatames de EVA (bonitos, espessos, macios e leves), piso para estábulos (pesado e resistente) e compensado náutico (pesado e resistente).

2. Um banco reto. Pode até ser reclinável, mas é indispensável que seja estável e resistente.

3. Uma barra longa, com presilhas ou rosca.

4. Duas barras curtas, com presilhas ou roscas.

5. Um kit de anilhas para usar na barra longa e  nas curtas (prefiro ferro fundido)

6. Um kit de halteres (prefiro ferro fundido)

7. Uma barra horizontal para elevar o corpo. Vi que existem racks que possuem uma barra horizontal no topo. Como eu tenho pouco espaço, prefiro um half-rack (parafusado na parede). Se ele vier com pinos porta-anilhas, melhor ainda pois já ficam guardadas no rack.

9. Um equipamento para cardio (como esteira ou bicicleta ergométrica). Já tenho a esteira.

10. Tudo isso pode ser comprado em lojas como:

https://www.tudoesportes.com.br

https://lojarrfitness.com.br

http://anilhasehalteres.com.br

Agora minhas perguntas (o que não consegui descobrir sozinho lendo o fórum):

1. Há vários kits de anilhas por aí. E também tem a opção de comprar uma a uma. Como saber a quantidade que preciso de cada peso? (Tipo, 2 de 5kg, 2 de 10kg, etc.). Tenho medo de comprar poucas ou comprar demais.

2. Da mesma forma, Há vários kits de halteres por aí. E também tem a opção de comprar um a um. Como saber a quantidade que preciso de cada peso? (Tipo, 2 de 5kg, 2 de 10kg, etc.). Tenho. Medo de comprar poucos ou demais.

3. Porque comprar barras curtas para usar com anilhas se só os halteres já permitem fazer os mesmos exercícios sem eu ter que usar as barras curtas com anilhas?

4. Já vi que half-racks fixos na parede tem suas limitações e que a principal delas é a fragilidade dos modelos mais baratos, que podem ceder, principalmente quando um usuário pesado faz elevação na barra horizontal. 

Alguém recomenda um modelo de half-rack com barra horizontal no topo, pinos porta-anilhas e que seja resistente e barato?

5. Esqueci algum equipamento indispensável?

6. Esqueci alguma loja em que esses produtos podem ser comprados com bons preços?

Obrigado

Publicidade

Postado

A questão da quantidade vai depender da taxa de uso, da capacidade.

Você deve estimar a média e a quantidade máxima de pessoas que farão uso.

Geralmente quem tá de férias quer praticidade. Ao invés de halteres para montar com anilhas, você pode comprar um kit de halteres já prontos, de 1 a 10 kg, por exemplo, com dois de cada. Uma coluna dessas já supre a necessecidade de halteres para uma academia onde poucas pessoas treinam ao mesmo tempo.

501442.jpg

Postado
5 horas atrás, Amayumi disse:

Prezados,

Malho em academia, mas também sou proprietário de uma casa de temporada e as vezes os hóspedes reclamam que falta uma academia doméstica.

Decidi montar uma pequena academia e estudei vários posts aqui no fórum.

Conclui (acho) que uma pequena academia em casa precisa dos seguintes equipamentos mínimos e indispensáveis:

1. Tatame emborrachado, para evitar que acidentes destruam o piso. Opções incluem tatames de EVA (bonitos, espessos, macios e leves), piso para estábulos (pesado e resistente) e compensado náutico (pesado e resistente).

2. Um banco reto. Pode até ser reclinável, mas é indispensável que seja estável e resistente.

3. Uma barra longa, com presilhas ou rosca.

4. Duas barras curtas, com presilhas ou roscas.

5. Um kit de anilhas para usar na barra longa e  nas curtas (prefiro ferro fundido)

6. Um kit de halteres (prefiro ferro fundido)

7. Uma barra horizontal para elevar o corpo. Vi que existem racks que possuem uma barra horizontal no topo. Como eu tenho pouco espaço, prefiro um half-rack (parafusado na parede). Se ele vier com pinos porta-anilhas, melhor ainda pois já ficam guardadas no rack.

9. Um equipamento para cardio (como esteira ou bicicleta ergométrica). Já tenho a esteira.

10. Tudo isso pode ser comprado em lojas como:

https://www.tudoesportes.com.br

https://lojarrfitness.com.br

http://anilhasehalteres.com.br

Agora minhas perguntas (o que não consegui descobrir sozinho lendo o fórum):

1. Há vários kits de anilhas por aí. E também tem a opção de comprar uma a uma. Como saber a quantidade que preciso de cada peso? (Tipo, 2 de 5kg, 2 de 10kg, etc.). Tenho medo de comprar poucas ou comprar demais.

2. Da mesma forma, Há vários kits de halteres por aí. E também tem a opção de comprar um a um. Como saber a quantidade que preciso de cada peso? (Tipo, 2 de 5kg, 2 de 10kg, etc.). Tenho. Medo de comprar poucos ou demais.

3. Porque comprar barras curtas para usar com anilhas se só os halteres já permitem fazer os mesmos exercícios sem eu ter que usar as barras curtas com anilhas?

4. Já vi que half-racks fixos na parede tem suas limitações e que a principal delas é a fragilidade dos modelos mais baratos, que podem ceder, principalmente quando um usuário pesado faz elevação na barra horizontal. 

Alguém recomenda um modelo de half-rack com barra horizontal no topo, pinos porta-anilhas e que seja resistente e barato?

5. Esqueci algum equipamento indispensável?

6. Esqueci alguma loja em que esses produtos podem ser comprados com bons preços?

Obrigado

Talvez seja interessante comprar alguns elásticos de resistência,nem todos gostam de treinar com pesos

Postado (editado)

Acho que tudo depende da sua boa vontade, do quanto vai ser teu investimento e do nível de comprometimento dos frequentadores.

Você vai manter uma academia que comporte treinos bem básicos (isoladores e compostos com pouca carga, geralmente pro gym bro ou pro cara que treina por saúde)? Basicamente isso que vai ditar o quanto você vai investir nas anilhas, por exemplo.

Você não precisa necessariamente de uma barra reta curta, uma vez que você vai disponibilizar halteres, mas é bom deixar claro que você restringe a gama de exercícios e do estímulo (Afinal, uma rosca com halteres é uma rosca com halteres; uma rosca com barra é uma rosca com barra). Outro ponto interessante é a praticidade, pq meter 5 kg de cada lado da barra pra fazer qualquer que seja o exercício é muito mais prático do que montar um halter (Se você for comprar o montável), além de que o halter exige uma simetria mais rigorosa nas anilhas (cada halter tem 2 pontas, o que vai exigir, na maioria dos casos, um "espelhamento de pesos em cada ponta).

Eu treino em casa, tenho anilhas de 20kg para adicionar carga nos compostos e tenho um par de 5 e outro par de 10 (Faço uma gambiarra e amarro anilhas que não encaixam na minha barra olímpica para fazer micro loading de 1kg, 2kg ou 3kg). Pra resumir, você precisa pelo menos de 1 par de 20 kg, um par de 10kg, um par de 5kg, pq você vai mudando a combinação de pesos conforme te agradar. O ideal, também, é incluir par de pesos menores pra  (1,2,3).

A quantidade de pesos nos halteres também fica ao seu exclusivo critério de boa vontade de quanto você vai querer gastar, se você quiser algo mais casual, um kit de ate uns 12 kg tá mais que suficiente, porque você ainda vai poder vários fazer exercícios com a barra e um half rack, mas vai ter uma opção rápida para isolamento (elevação, passada, roscas e etc), mas um homem não vai conseguir supinar com 12kg ou fazer um agachamento com halteres. Realmente, isso depende de você. Resumindo: um kit de até 12kg eu diria que seria o mínimo do mínimo pra fazer alguma isolação (isso contando que você vai comprar uma barra com pesos e um half rack).

Elásticos quebram um galho da porra pra simular polias, é uma tremenda adição numa home gym. Você consegue fazer diversos exercícios, mas talvez seja um overkill. Se o usuário for super casual, talvez nem saiba usar ou até mesmo ache ruim.

Adições que podem ser interessantes: Polia para puxadas, alguma cadeira extensora e flexora conjugada, caneleira, tapete (para deitar no chão), ab wheel, aparador de anilha (indispensável) e etc..

Editado por dead operator
Postado

olá, 

a academia será para pessoas que treinam por saúde, com eventual presença de "gym bros", rsrs

estudei as mensagens acima e mais algumas outras do forum e avancei para o seguinte plano, com dúvidas destacadas em negrito:

PROTEÇÃO DO PISO: 
Inicialmente apenas tatame de EVA grosso. Desses que encaixam uns nos outros.
Se as anilhas começarem a crescer muito e seu peso ameaçar quebrar o piso, colocarei um compensado naval (a prova dagua) por baixo do tatame.

COLCHONETE:
comum, com forro impermeável, desses de academia. Para quem não quer deitar direto no tatame.

BANCO
banco reto ou com altura regulável (para fazer supino declinado e inclinado) 

KIT de HALTERES 

ainda estou na dúvida sobre o limite minimo e maximo dos pesos .

vi que o amigo sugeriu o kit de 1 a 10kg. não seria pouco peso?

BARRA LONGA
Uma barra maciça de 1,8m (não entendi se é melhor rosqueável ou só existe com clipes.)

BARRA CURTA
Duas barras maciças e rosqueáveis (pois são mais seguros) de 40cm (já que não cabe muito no de 30 cm).

ANILHAS (acho que cheguei num conjunto bom..acho!)
Inicialmente, 60 kg de anilhas
(2 de 1 kg, 2 de 2 kg, 2 de 3 kg, 2 de 4 kg, 2 de 5 kg, 4 de 10 kg).
No futuro breve, mais 4 anilhas de 20kg

(ou mais, de acordo com a necessidade)

POWER RACK (mais pro futuro)
Para poupar espaço (meu caso), pensar em um modelo que seja half-rack, parafusável na parede (mais estável, já que é half).
Idealmente deve servir tambem como aparador porta-anilhas, como cavalete, como barra fixa e permitir fazer dips.

Se houver um sistema de polias, melhor.

Deve ser um pouco afastado da parede, para não bater o joelho ao fazer barra.

Se tiver argolas olimpicas, melhor.

(estou na duvida entre mandar fazer num serralheiro, copiando um modelo legal, ou já comprar pronto, o que eu preferiria.)

alguem indica um modelo de half-rack legal?

Os amigos poderia opinar sobre os itens em negrito?

obrigado!

feliz ano novo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...