Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABCDEF , ABC2x ou AB3x

Gouveia Fitnessh

Posts Recomendados

Boa tarde,eu pesquise e achei alguns fóruns sobre isso,mas não encontrei a opinião de nenhum dos senhores,o que teria mais resultados para hipertrofia muscular de acordo com as suas experiência, ABCDEF , ABC2x  ou  AB3x ?

Tenho a disponibilidade de praticar qualquer um ,todavia estou utilizando do ABC2x e gostaria de saber se algum dos outros dois poderia proporcionar um maior estímulo por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Torf disse:

Não existe um que seja melhor. A resposta correta seria depende.

Muito foi discutido no tópico abaixo. Talvez você encontre algo interessante:

Eu entendo com funciona as divisões,mas sempre me confundo se é melhor ter uma frequência maior ou menor,eu sei que existem outras variáveis,mas não sei dizer o quão importante deve ser a frequência de cada grupo muscular,então queria saber quais os senhores usam,pois quero tomar uma base para saber qual trouxe mais resultados,mesmo cada pessoa tendo sua particularidade

Link para o comentário

Em geral abcx2 tende a ser um pouco melhor, em especial para naturais e até um nível intermediário. Mas como já dito, tudo depende...

Todos tem rotinas diferentes, metabolismos diferentes, nível de treino, tempo entre tantas outras variáveis diferentes. 

Eu particularmente gosto de volume mais alto, e meu tempo permite, já outros como o Alex Ruiz gosta de um volume bem menor.

Link para o comentário

11 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Em geral abcx2 tende a ser um pouco melhor, em especial para naturais e até um nível intermediário. Mas como já dito, tudo depende...

Todos tem rotinas diferentes, metabolismos diferentes, nível de treino, tempo entre tantas outras variáveis diferentes. 

Eu particularmente gosto de volume mais alto, e meu tempo permite, já outros como o Alex Ruiz gosta de um volume bem menor.

Obrigado!

Eu gosto de pegar exemplos e fazer o melhor treino possível,estava agora olhando diários de treino,ser indeciso é ruim demais KKKKKKKK

Link para o comentário

A ciência diz que, desde que o volume semanal esteja equalizado, tanto faz a divisão.

A prática diz mais ou menos o que o MadrugaDentista falou... iniciantes tendem a ter mais resultados com ABC2x ou AB3x, ou até AB-off-AB. Isso ocorre porque é possível que esse iniciante não consiga manter bom desempenho durante todo o treino se for fazer o músculo todo numa sessão só.

Em níveis intermediários já é possível fazer ABCDE.

A divisão não vai ter relação direta com entrar em platô. Aí é mais a periodização mesmo. Saber variar, periodicamente, volume, intensidade, densidade, descanso.

Link para o comentário

9 minutos atrás, paulodiasreis disse:

A ciência diz que, desde que o volume semanal esteja equalizado, tanto faz a divisão.

A prática diz mais ou menos o que o MadrugaDentista falou... iniciantes tendem a ter mais resultados com ABC2x ou AB3x, ou até AB-off-AB. Isso ocorre porque é possível que esse iniciante não consiga manter bom desempenho durante todo o treino se for fazer o músculo todo numa sessão só.

Em níveis intermediários já é possível fazer ABCDE.

A divisão não vai ter relação direta com entrar em platô. Aí é mais a periodização mesmo. Saber variar, periodicamente, volume, intensidade, densidade, descanso.

Certo amigo,vou prestar mais atenção se da forma que estou fazendo a técnica está correta,obrigado!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...