Postado 29/12/2020 às 18:30 12/29, 2020 Pessoal, tenho 39 anos e nunca malhei. Sempre tive vontade de ter um corpo definido, musculoso, mas me faltava ânimo pra começar e dar continuidade. Agora eu estou hipertenso e a atividade física se faz necessária, segundo meu médico. Além disso, tem a questão estética também, pois minha mulher tem um cuidado enorme com sua aparência, boa forma e tem insistido para que eu cuide da boa forma também, pois isso já começa a refletir nas nossas relações que, segundo ela, não tenho mais tanto pique. Acredito que a atitude dela seja também por ter alguém que também se cuide ao seu lado. Portanto, colocados os meus motivos, procurei saber sobre a hipertrofia, já que sempre tive vontade de fazer. Lá vai: 39 anos 1,73 89kg Escoliose Pectus escavatum (misto na verdade, um pouco escavatum mas não profundo e um pouco carinatum mas não alto, é bem simétrico para a minha sorte, de modo que a cirurgia é desnecessária) Devido aos cuidados da pandemia, estou malhando em casa por enquanto. Uso como base dois apps: Treino em casa e Boa forma - 30 dias. Indicam esses apps? servem ao objetivo? O que seria mais adequado para um iniciante? Sei que as coisas não são bem assim mas, como obter resultados bons e rápidos? Obs.: Não possuo equipamentos em casa e tenho evitado a academia do prédio, aceito orientações sobre isso. Qualquer dica será valiosa. Editado 29/12/2020 às 18:34 12/29, 2020 por santino
Postado 29/12/2020 às 18:38 12/29, 2020 Pandemia é uma fraude! Se tem academia e é possivel usar vá usar. Youtube ta repleto de vídeos ensinando como treinar em casa. Faça cardio, comece com uma caminhada acelerada e progrida até conseguir trotar e correr. Nao existem resultados rápidos, principalmente de pessoas da sua idade que sempre vai ter mais dificuldade que um adolescente. Alimente-se limpo e variado
Postado 29/12/2020 às 18:45 12/29, 2020 Existe uma prática que usa o peso do corpo chamada CALISTENIA. Como o colega acima falou, existe uma infinidade de vídeos. Pode começar devagar mesmo até ir se familiarizando com os movimentos. Bem vindo ao meu mundo!
Postado 29/12/2020 às 19:02 12/29, 2020 Autor 26 minutos atrás, Kaku disse: Pandemia é uma fraude! Se tem academia e é possivel usar vá usar. Youtube ta repleto de vídeos ensinando como treinar em casa. Faça cardio, comece com uma caminhada acelerada e progrida até conseguir trotar e correr. Nao existem resultados rápidos, principalmente de pessoas da sua idade que sempre vai ter mais dificuldade que um adolescente. Alimente-se limpo e variado Entendo. à princípio vou treinar em casa mesmo pois perdi muitos parentes esse ano pra essa doença. Mas é uma questão pessoal. Sobre os vídeos ensinando a treinar em casa, vc indica algum canal específico? Pois as opções são muitas, por isso queria um opinião de vcs que são mais experientes. Editado 29/12/2020 às 19:05 12/29, 2020 por santino
Postado 29/12/2020 às 19:04 12/29, 2020 Autor 16 minutos atrás, Torf disse: Existe uma prática que usa o peso do corpo chamada CALISTENIA. Como o colega acima falou, existe uma infinidade de vídeos. Pode começar devagar mesmo até ir se familiarizando com os movimentos. Bem vindo ao meu mundo! Vi aqui à respeito e ou tentar fazer. Muito obrigado pela dica, fiquei muito impressionado com o que vi sobre a Calistenia, ainda que tenha visto poucos vídeos hahaha, mas achei muito bacana e interessante. Vou pesquisar mais e buscar alguns canais pra reproduzir os treinos.
Postado 29/12/2020 às 19:39 12/29, 2020 33 minutos atrás, santino disse: Vi aqui à respeito e ou tentar fazer. Muito obrigado pela dica, fiquei muito impressionado com o que vi sobre a Calistenia, ainda que tenha visto poucos vídeos hahaha, mas achei muito bacana e interessante. Vou pesquisar mais e buscar alguns canais pra reproduzir os treinos. https://www.youtube.com/channel/UCvM_AO_Icn4jPFNzydozyxw Pode olhar esse canal,ele mostra vários vídeos de aeróbicos e calistenia
Postado 29/12/2020 às 20:28 12/29, 2020 Primeiramente, queria te parabenizar pela atitude. Nunca é tarde. As diferenças são muito além de capacidade física e estética, o intelecto e psicológico é também mil vezes melhorado. Você só tem a ganhar e adicionar alguns anos a mais na sua vida. Como a galera falou, existe uma modalidade chamada Calistenia, é um treinamento utilizando somente seu peso corporal e portanto suficientemente bom para garantir qualidade de vida, força, domínio e consciência corporal. É bastante completo, apesar de alguns terem preconceito (a maioria que tem preconceito não faz 5 barras). Para te motivar, primeiramente: 1 hora atrás, santino disse: Entendo. à princípio vou treinar em casa mesmo pois perdi muitos parentes esse ano pra essa doença. Mas é uma questão pessoal. Sobre os vídeos ensinando a treinar em casa, vc indica algum canal específico? Pois as opções são muitas, por isso queria um opinião de vcs que são mais experientes. Existem vários canais: Calistenia Brasil Lustri Calistenia Pinho Calistenia Daniel Cunha - Resposta Fitness XTREME21 (Esse tem vários interessantes para perda de peso, como o protocolo HIIT, o qual é um treino curto porém intenso para perda de gordura. Entretanto, recomendo que faça o que o colega ali em cima falou, comece caminhando, até acostumar a correr, depois passe para algo como um HIIT). ---------------------------------------------------------------- Para mais, o fórum aqui também é lotado em informações para treino com peso corporal: CLICA AQUI (Esse na verdade é um tópico com links para outros tópicos o qual fala sobre calistenia) Bem-vindo ao mundo sombrio e obscuro da musculação, sombrio porém saudável e bonito. É p/ poucos. Seja parte dos 5%. Tmj. Editado 29/12/2020 às 20:31 12/29, 2020 por cjkaua os links tinham bugado...
Postado 29/12/2020 às 20:39 12/29, 2020 Cara a melhor dica que posso te dar é contratar alguém para te ajudar, aqui no fórum temos o @MBDe o @Steinque manjam demais, e podem te ajudar absurdamente e que fará com que tu diminua absurdamente tua margem de erro e evolua o máximo possível no menor tempo possível. Se tu não puder contratar alguém, aí te aconselho estudar o máximo possível, principalmente sobre dieta nesse início e mais pra frente também sobre treino. Ver vídeos no YouTube de canais sérios, ler artigos aqui do fórum e vir aqui tirar eventuais dúvidas pontuais. E por fim ter paciência e saber dosar as expectativas. Tu tem que ter noção que não vai sair de um físico sedentário para um físico de modelo fitness em 6 meses, e que talvez tu nunca chegue naquele físico que tu admira do Instagram(tu pode não ter a genética, nem usar as coisas que ele usa ou simplesmente não ser tão disciplinado quanto ele). Mas saiba que a cada dia tu vai estar melhor que o anterior, e use micro metas para verificar teu progresso, seja medidas perdidas, aumento de peso nos exercícios ou mesmo comemorar a constância
Postado 29/12/2020 às 20:48 12/29, 2020 5 minutos atrás, MadrugaDentista disse: Cara a melhor dica que posso te dar é contratar alguém para te ajudar, aqui no fórum temos o @MBDe o @Steinque manjam demais, e podem te ajudar absurdamente e que fará com que tu diminua absurdamente tua margem de erro e evolua o máximo possível no menor tempo possível. Se tu não puder contratar alguém, aí te aconselho estudar o máximo possível, principalmente sobre dieta nesse início e mais pra frente também sobre treino. Ver vídeos no YouTube de canais sérios, ler artigos aqui do fórum e vir aqui tirar eventuais dúvidas pontuais. E por fim ter paciência e saber dosar as expectativas. Tu tem que ter noção que não vai sair de um físico sedentário para um físico de modelo fitness em 6 meses, e que talvez tu nunca chegue naquele físico que tu admira do Instagram(tu pode não ter a genética, nem usar as coisas que ele usa ou simplesmente não ser tão disciplinado quanto ele). Mas saiba que a cada dia tu vai estar melhor que o anterior, e use micro metas para verificar teu progresso, seja medidas perdidas, aumento de peso nos exercícios ou mesmo comemorar a constância Tirou as palavras de meu teclado rs. Quem começa cedo gasta uns bons anos fazendo merda e as vezes lesiona e carrega estas lesões por um bom tempo (as vezes o resto da vida). Isso sem contar comer e tomar um monte de coisa a toa dentre outras perdas de dinheiro e tempo. Você tem a vantagem de estar em uma idade que já deve ter alguma grana e algum juízo. Eu fosse você encurtaria o caminho.
Crie uma conta ou entre para comentar