Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dicas para um iniciante de 39 anos

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho 39 anos e nunca malhei. 

Sempre tive vontade de ter um corpo definido, musculoso, mas me faltava ânimo pra começar e dar continuidade. 

Agora eu estou hipertenso e a atividade física se faz necessária, segundo meu médico. Além disso, tem a questão estética também, pois minha mulher tem um cuidado enorme com sua aparência, boa forma e tem insistido para que eu cuide da boa forma também, pois isso já começa a refletir nas nossas relações que, segundo ela, não tenho mais tanto pique. Acredito que a atitude dela seja também por ter alguém que também se cuide ao seu lado.

Portanto, colocados os meus motivos, procurei saber sobre a hipertrofia, já que sempre tive vontade de fazer.

Lá vai:

39 anos

1,73

89kg

Escoliose

Pectus escavatum (misto na verdade, um pouco escavatum mas não profundo e um pouco carinatum mas não alto, é bem simétrico para a minha sorte, de modo que a cirurgia é desnecessária)

Devido aos cuidados da pandemia, estou malhando em casa por enquanto. Uso como base dois apps:  Treino em casa e Boa forma - 30 dias.

Indicam esses apps? servem ao objetivo? O que seria mais adequado para um iniciante?

Sei que as coisas não são bem assim mas, como obter resultados bons e rápidos?

Obs.: Não possuo equipamentos em casa e tenho evitado a academia do prédio, aceito orientações sobre isso.

Qualquer dica será valiosa.

Editado por santino

Postado

Pandemia é uma fraude! Se tem academia e é possivel usar vá usar.

Youtube ta repleto de vídeos ensinando como treinar em casa. Faça cardio, comece com uma caminhada acelerada e progrida até conseguir trotar e correr.

Nao existem resultados rápidos, principalmente de pessoas da sua idade que sempre vai ter mais dificuldade que um adolescente. Alimente-se limpo e variado

Postado

Existe uma prática que usa o peso do corpo chamada CALISTENIA.

Como o colega acima falou, existe uma infinidade de vídeos.

Pode começar devagar mesmo até ir se familiarizando com os movimentos.

Bem vindo ao meu mundo!

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, Kaku disse:

Pandemia é uma fraude! Se tem academia e é possivel usar vá usar.

Youtube ta repleto de vídeos ensinando como treinar em casa. Faça cardio, comece com uma caminhada acelerada e progrida até conseguir trotar e correr.

Nao existem resultados rápidos, principalmente de pessoas da sua idade que sempre vai ter mais dificuldade que um adolescente. Alimente-se limpo e variado

Entendo.

à princípio vou treinar em casa mesmo pois perdi muitos parentes esse ano pra essa doença. Mas é uma questão pessoal.

Sobre os vídeos ensinando a treinar em casa, vc indica algum canal específico? Pois as opções são muitas, por isso queria um opinião de vcs que são mais experientes.

Editado por santino

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, Torf disse:

Existe uma prática que usa o peso do corpo chamada CALISTENIA.

Como o colega acima falou, existe uma infinidade de vídeos.

Pode começar devagar mesmo até ir se familiarizando com os movimentos.

Bem vindo ao meu mundo!

Vi aqui à respeito e ou tentar fazer. Muito obrigado pela dica, fiquei muito impressionado com o que vi sobre a Calistenia, ainda que tenha visto poucos vídeos hahaha, mas achei muito bacana e interessante. Vou pesquisar mais e buscar alguns canais pra reproduzir os treinos.

Postado
33 minutos atrás, santino disse:

Vi aqui à respeito e ou tentar fazer. Muito obrigado pela dica, fiquei muito impressionado com o que vi sobre a Calistenia, ainda que tenha visto poucos vídeos hahaha, mas achei muito bacana e interessante. Vou pesquisar mais e buscar alguns canais pra reproduzir os treinos.

https://www.youtube.com/channel/UCvM_AO_Icn4jPFNzydozyxw

Pode olhar esse canal,ele mostra vários vídeos de aeróbicos e calistenia

Postado

Primeiramente, queria te parabenizar pela atitude. Nunca é tarde. As diferenças são muito além de capacidade física e estética, o intelecto e psicológico é também mil vezes melhorado. Você só tem a ganhar e adicionar alguns anos a mais na sua vida. Como a galera falou, existe uma modalidade chamada Calistenia, é um treinamento utilizando somente seu peso corporal e portanto suficientemente bom para garantir qualidade de vida, força, domínio e consciência corporal. É bastante completo, apesar de alguns terem preconceito (a maioria que tem preconceito não faz 5 barras).

Para te motivar, primeiramente:

1 hora atrás, santino disse:

Entendo.

à princípio vou treinar em casa mesmo pois perdi muitos parentes esse ano pra essa doença. Mas é uma questão pessoal.

Sobre os vídeos ensinando a treinar em casa, vc indica algum canal específico? Pois as opções são muitas, por isso queria um opinião de vcs que são mais experientes.

Existem vários canais:

Calistenia Brasil

Lustri Calistenia

Pinho Calistenia

Daniel Cunha - Resposta Fitness

XTREME21 (Esse tem vários interessantes para perda de peso, como o protocolo HIIT, o qual é um treino curto porém intenso para perda de gordura. Entretanto, recomendo que faça o que o colega ali em cima falou, comece caminhando, até acostumar a correr, depois passe para algo como um HIIT).

----------------------------------------------------------------

Para mais, o fórum aqui também é lotado em informações para treino com peso corporal:

CLICA AQUI

(Esse na verdade é um tópico com links para outros tópicos o qual fala sobre calistenia)

Bem-vindo ao mundo sombrio e obscuro da musculação, sombrio porém saudável e bonito. É p/ poucos. Seja parte dos 5%. Tmj.

Editado por cjkaua
os links tinham bugado...

Postado

Cara a melhor dica que posso te dar é contratar alguém para te ajudar, aqui no fórum temos o @MBDe o @Steinque manjam demais, e podem te ajudar absurdamente e que fará com que tu diminua absurdamente tua margem de erro e evolua o máximo possível no menor tempo possível.

Se tu não puder contratar alguém, aí te aconselho estudar o máximo possível, principalmente sobre dieta nesse início e mais pra frente também sobre treino. Ver vídeos no YouTube de canais sérios, ler artigos aqui do fórum e vir aqui tirar eventuais dúvidas pontuais.

E por fim ter paciência e saber dosar as expectativas. Tu tem que ter noção que não vai sair de um físico sedentário para um físico de modelo fitness em 6 meses, e que talvez tu nunca chegue naquele físico que tu admira do Instagram(tu pode não ter a genética, nem usar as coisas que ele usa ou simplesmente não ser tão disciplinado quanto ele).

Mas saiba que a cada dia tu vai estar melhor que o anterior, e use micro metas para verificar teu progresso, seja medidas perdidas, aumento de peso nos exercícios ou mesmo comemorar a constância

Postado
5 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Cara a melhor dica que posso te dar é contratar alguém para te ajudar, aqui no fórum temos o @MBDe o @Steinque manjam demais, e podem te ajudar absurdamente e que fará com que tu diminua absurdamente tua margem de erro e evolua o máximo possível no menor tempo possível.

Se tu não puder contratar alguém, aí te aconselho estudar o máximo possível, principalmente sobre dieta nesse início e mais pra frente também sobre treino. Ver vídeos no YouTube de canais sérios, ler artigos aqui do fórum e vir aqui tirar eventuais dúvidas pontuais.

E por fim ter paciência e saber dosar as expectativas. Tu tem que ter noção que não vai sair de um físico sedentário para um físico de modelo fitness em 6 meses, e que talvez tu nunca chegue naquele físico que tu admira do Instagram(tu pode não ter a genética, nem usar as coisas que ele usa ou simplesmente não ser tão disciplinado quanto ele).

Mas saiba que a cada dia tu vai estar melhor que o anterior, e use micro metas para verificar teu progresso, seja medidas perdidas, aumento de peso nos exercícios ou mesmo comemorar a constância

Tirou as palavras de meu teclado rs.

Quem começa cedo gasta uns bons anos fazendo merda e as vezes lesiona e carrega estas lesões por um bom tempo (as vezes o resto da vida).

Isso sem contar comer e tomar um monte de coisa a toa dentre outras perdas de dinheiro e tempo.

Você tem a vantagem de estar em uma idade que já deve ter alguma grana e algum juízo. Eu fosse você encurtaria o caminho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.