Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC2X - 1 mês de academia

GstvOliveira

Posts Recomendados

A remada cavalinho é bem completa. Eu pessoalmente curto mais a remada com a barra, mas durante muito tempo me dei bem com a cavalinho.

Você curte fazer barra fixa? É um excelente exercício.

Eu geralmente passo longe do puxador. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu acho mais seguro fazer livre que no smith. Comece com carga leve, não agache tão fundo. Se possível, comece com a barra apoiada em algum lugar, como num banco scott. Ou com halteres usando um banco comum mesmo. Isso para evitar tirar a barra do chão e lesionar. Filme o exercício pela lateral, assim é possível avaliar se sua coluna está mantendo em posição correta. Aí vc vai progredindo carga e amplitude com segurança.

É normal treinos de academia serem muito volumosos. Iniciantes com 30 séries de peito por semana, por exemplo. Vc fez certo em reduzir. Mas não da pra dizer de quanto em quanto tempo aumentar. Precisa ir vendo seu progresso mesmo. 

Complementando a resposta anterior:
Inclua alguns alongamentos diários tbm. O interessante é alguém te avaliar para saber os encurtamentos. Mas vc pode tentar identificar com fotos, estudos e aqui no fórum.

Vou tentar realizar o movimento em casa com uma vassoura e gravar p/ ver se a coluna fica retinha. Eu faço alongamento para o peitoral pq tenho uma leve cifose postural (a curvatura da coluna é OK mas meus ombros são projetados pra frente por causa de vícios de má postura q eu tinha/tenho), tô só esperando o plano sair da carência para ir ao ortopedista 

Link para o comentário

2 minutos atrás, Torf disse:

A remada cavalinho é bem completa. Eu pessoalmente curto mais a remada com a barra, mas durante muito tempo me dei bem com a cavalinho.

Você curte fazer barra fixa? É um excelente exercício.

Eu geralmente passo longe do puxador. 😅

Meu problema com a barra fixa é que consigo poucas repetições (com a pegada supinada umas 4 a 5), eu tava pensando em usar o puxador como forma de me preparar pra barra fixa mas não sei se é realmente algo valido 

Link para o comentário

5 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Meu problema com a barra fixa é que consigo poucas repetições (com a pegada supinada umas 4 a 5), eu tava pensando em usar o puxador como forma de me preparar pra barra fixa mas não sei se é realmente algo valido 

Mas barra fixa é isso mesmo. Agora faz 5. Em duas semanas já tá fazendo 6 e por aí vai.

É muito satisfatório evoluir na barra.

Link para o comentário

56 minutos atrás, hellcaT disse:

Acho esse exercício bem desnecessário e também nunca vi ninguém fazer, principalmente quem corre. Em minha mente parece mais um exercício de youtube mesmo. Já tive bastante canelite, comprar um tênis bom e malhar perna já são suficientes para tirar 100% das dores na canela.

Pode ser,mas eu tinha muitas cãibras na panturrilha,depois que acrescentei esse exercício diminui muito,eu não posso afirmar que foi diretamente proporcional e também não posso confirmar a funcionalidade desse exercício,mas eu já vi muitas pessoas ensinando sobre,então eu também não posso desvaloriza-lo

Link para o comentário

Agora, Gouveia Fitnessh disse:

Pode ser,mas eu tinha muitas cãibras na panturrilha,depois que acrescentei esse exercício diminui muito,eu não posso afirmar que foi diretamente proporcional e também não posso confirmar a funcionalidade desse exercício,mas eu já vi muitas pessoas ensinando sobre,então eu também não posso desvaloriza-lo

O exercício é sim funcional, eu só acho desnecessário. Se for buscar exercícios isoladores para cada musculo do corpo vai encontra mais de 1kk (deve ter até pra orelha), todos eles serão "bons exercícios" porém em sua grande maioria, desnecessários. São nesses momentos que o excesso de informação acabam se tornando um problema porque tudo é "bom demais", e isso acaba confundindo a pessoa que acumulou muita informação da net que não sabe por onde começar muito menos aplicar de maneira correta.

@gustavooliver71Seu treino de pernas é igual ao meu porém eu faço o stiff depois do press, recomendo que também faça ele. E sim, pode ser feito no smith.

Link para o comentário

1 minuto atrás, hellcaT disse:

O exercício é sim funcional, eu só acho desnecessário. Se for buscar exercícios isoladores para cada musculo do corpo vai encontra mais de 1kk (deve ter até pra orelha), todos eles serão "bons exercícios" porém em sua grande maioria, desnecessários. São nesses momentos que o excesso de informação acabam se tornando um problema porque tudo é "bom demais", e isso acaba confundindo a pessoa que acumulou muita informação da net que não sabe por onde começar muito menos aplicar de maneira correta.

@gustavooliver71Seu treino de pernas é igual ao meu porém eu faço o stiff depois do press, recomendo que também faça ele. E sim, pode ser feito no smith.

Realmente,todo dia surge um exercício novo,cada invenção KKKKK

Tudo depende quais as pessoas preferem escolher,se fosse fazer todos ia durar dias seguidos treinando

Link para o comentário

33 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Eu faço os exercícios com menos peso do que consigo aguentar, ai pra compensar faço mais concentrado e com um descanso menor

O problema de trabalhar com cargas menores do que aguentaria, é que teria que ir até a falha. As evidências apontam isso: está com carga que consiga fazer mais de umas 15 repetições? Então treine até a falha. Enquanto cargas mais altas, para fazer até umas 12 repetições, a submáxima já é suficiente. A submáxima é interromper quando está próximo de falhar, tipo umas 2, 3 repetições antes da falha... Com o tempo vc adquire essa percepção de quando irá falhar.

E vem um segundo problema... Trabalhar com descansos curtos, maior número de repetições e falha constantemente, gera um estresse metabólico maior. De forma crônica, esse estresse pode ser mais desgastante ao sistema nervoso central, recuperação de articulações etc.

Por isto existe a periodização de treinamento. Particularmente, gosto de trabalhar a maior parte do tempo com descansos longos e cargas altas, e em algumas semanas pontuais, durante um curto período (1 ou 2 semanas) eu troco estes estímulos.

Link para o comentário

Quanto à escolha dos exercícios... É importante aprender a treinar costas, o que muitas vezes é negligenciado. Aprenda a movimentar bem suas escápulas e mantê-las aduzidas (juntas) o maior tempo possível... A ordem fica mais ou menos assim:

Junta as escápulas no início do movimento, só depois vc vem flexionando o cotovelo... Na volta, primeiro estende o cotovelo, e só por último as escápulas. Ou seja, as escápulas ficam aduzidas durante quase todo o movimento.

Eu gosto bastante de exercícios com pegada triângulo (cavalinho, remada baixa e puxada frente). Barra fixa é excelente, mas exige certo aprendizado. E a execução é a mesma coisa: escápulas > braços > braços > escápulas.

Link para o comentário

24 minutos atrás, paulodiasreis disse:

O problema de trabalhar com cargas menores do que aguentaria, é que teria que ir até a falha. As evidências apontam isso: está com carga que consiga fazer mais de umas 15 repetições? Então treine até a falha. Enquanto cargas mais altas, para fazer até umas 12 repetições, a submáxima já é suficiente. A submáxima é interromper quando está próximo de falhar, tipo umas 2, 3 repetições antes da falha... Com o tempo vc adquire essa percepção de quando irá falhar.

E vem um segundo problema... Trabalhar com descansos curtos, maior número de repetições e falha constantemente, gera um estresse metabólico maior. De forma crônica, esse estresse pode ser mais desgastante ao sistema nervoso central, recuperação de articulações etc.

Por isto existe a periodização de treinamento. Particularmente, gosto de trabalhar a maior parte do tempo com descansos longos e cargas altas, e em algumas semanas pontuais, durante um curto período (1 ou 2 semanas) eu troco estes estímulos.

Fazer uma periodização é algo muito interessante para evitar desgastes,então se não souber fazer e tiver condições financeiras seria interessante procurar alguém capacitado para te ajudar

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...