Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Schrödinger disse:

Tenta fazer com um bastão acima da cabeça (overhead squat). Assim é mais difícil de arredondar.

Presta atenção nisso aqui.

Uma rotina de aquecimento mobilidade que eu curtia fazer era mais ou menos assim:

EMOM 9'

40" prancha

40" superman hold

40" overhead squat hold

Superman hold é assim:

67beced32bc62359a27f51475f16e76c.jpg

A ideia é ativar todo o core e melhorar a mobilidade torácica.

Experimenta fazer essa rotina e depois ir pro agachamento e veja se melhora um pouco.

Gostei, são 9 minutos disso no EMOM né? Hmmm

Serve para dia de terra também? Costumo fazer Terra sumô. Dai dps do terra ou do agachamento, faço auxiliares para pernas com variações como o afundo, stiff, etc...

Publicidade

Postado
4 minutos atrás, cjkaua disse:

Gostei, são 9 minutos disso no EMOM né? Hmmm

É a ideia, mas dá pra encurtar ou aumentar.

5 minutos atrás, cjkaua disse:

Serve para dia de terra também? Costumo fazer Terra sumô. Dai dps do terra ou do agachamento, faço auxiliares para pernas com variações como o afundo, stiff, etc...

Servir, serve, porque vai ativar tudo, mas é mais pra agachamento pq trabalha bem a mobilidade torácica.

Postado
39 minutos atrás, Schrödinger disse:

É a ideia, mas dá pra encurtar ou aumentar.

Servir, serve, porque vai ativar tudo, mas é mais pra agachamento pq trabalha bem a mobilidade torácica.

O que me indica para dia de terra e dia de superior? (Supino, remada, desenvolvimento)

Postado
2 minutos atrás, Schrödinger disse:

Com que objetivo? Pre-hab?

Antes do treinamento, como mobilidade, aquecimento, para depois ir p o exercício em si e dale.

Postado

Joga o quadril pra trás primeiro e depois os joelhos, quando ativo primeiro os joelhos sinto uma puta dor na parte da virilha, até porque eu agacho bem fundo e esse movimento não fica confortável.

Já ouvi dizer que os joelhos não podem passar da ponta dos pés e isso sempre ocorre quando ativa os joelhos primeiro e depois o quadril, alguém sabe algo a respeito?

Postado
2 horas atrás, BADANCE disse:

Já ouvi dizer que os joelhos não podem passar da ponta dos pés e isso sempre ocorre quando ativa os joelhos primeiro e depois o quadril, alguém sabe algo a respeito?

Não faz mal nenhum, isso é mito de instrutor.

Se fizesse mal ginasta olimpico taria de cadeira de rodas, basta ver o quanto o joelhos deles passam das pontas dos pés e acarga imensa que eles erguem pro alto.

Postado

Presta atenção nas suas pernas e vê se ao longo dos meses ela tá se desenvolvendo. Também não abra a mão de outros exercícios que desenvolvem bem as pernas. 

*Quando faço agachamento eu procuro tentar agachar mais devagar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...