Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 horas atrás, mctimbu disse:

Melhorou? Abri mais a perna

Pensa como se estivesse sentando em um cadeira e também evita esse encaixe no final,tenta manter seus inferiores tensionados,assim o treino se tornará muito mais intenso!

Publicidade

Postado
6 horas atrás, Torf disse:

Ainda com a travada no joelho... 😔

Eu, particularmente, prefiro uma subida mais suave e sem tanta pressa.

Quanto à profundidade, parece que tá batendo certinho os 90°.

Mania já kkkkk, nem me liguei

5 horas atrás, EMD disse:

Não sei se meu comentário lá encima foi ignoradl, mas teu erro *INICIAR O MOVIMEMTO PELOS JOELHOS, ISSO LIMITA E MUITO SUA PROFUNDIDADE* 

Comece bem de leve o movimento pelo quadril, como se fosse fazer stiff (mas mínima coisa), e depois desça com os joelhos, a profundidade aumenta bastante.

E isso de travar os joelhos lá encima, não está certo nem errado, depende. Se tu treina o agacho para força, pode travar encima pois cada rep é uma só, o foco é levantar a carga, não ficar sob tensão.

Agora se tu tá treinando o agacho com foco na hipertrofia (- carga + reps perto da falha), ai é interessante manter os joelhos semi-flexionados para deixar os músculos sob constante tensão.

Cara eu tentei fazer esse negócio de começar pelo quadril, mas pelo visto fiz errado. Então tem que começar o movimento inclinando o corpo levemente pra frente?

1 hora atrás, cjkaua disse:

O problema que eu vejo na travada do joelho é se ela for feita de maneira brusca, mas caso contrário não existe errado nem certo, esse é o x:

Assino embaixo.

Sua profundidade já melhorou, mas ainda não está ideal nem a profundidade nem a técnica. Comece pelo quadril como o @EMD disse e depois flexione o joelho, é quase simultâneo, mas você ainda está começando pelo joelho. 

Não esqueça de treinar flexibilidade dos membros (quadriceps, glúteos máximos, médios e mínimos, adutores, toda a cadeia posterior de coxa, panturrilha, quadril, lombar...), mas só depois do treino, em horários distantes, como antes de dormir. Alongamento estático por não menos de 60 segundos. Menos de 60 segundos é balela, não funciona p flexibilidade. Aconselho 1 minuto e meio a 2 minutos por movimento.

Melhorando essa flexibilidade e começando pelo quadril, melhora mil vezes a técnica e provavelmente você será capaz de agachar profundamente.

Não esquece também do warm-up.

Precisa de warm-up, mesmo já tendo feito o pistol squat antes?

Postado
8 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Pensa como se estivesse sentando em um cadeira e também evita esse encaixe no final,tenta manter seus inferiores tensionados,assim o treino se tornará muito mais intenso!

Encaixada do quadril?

Postado
1 minuto atrás, mctimbu disse:

Mania já kkkkk, nem me liguei

Cara eu tentei fazer esse negócio de começar pelo quadril, mas pelo visto fiz errado. Então tem que começar o movimento inclinando o corpo levemente pra frente?

Precisa de warm-up, mesmo já tendo feito o pistol squat antes?

O warm-up seria antes de todo o treino kkkkk

Não é inclinando o corpo para frente, é jogando o quadril para trás.

1 minuto atrás, mctimbu disse:

Encaixada do quadril?

Isso ele falou para manter o músculo sempre sob tensão. Quando você não estende por completo, não encaixa o quadril, não trava o joelho, seus músculos não relaxam e sempre estarão sob tensão, é melhor para efeito de hipertrofia e consciência muscular.

Postado
3 horas atrás, cjkaua disse:

O warm-up seria antes de todo o treino kkkkk

Único aquecimento que faço são 20 repetições de agachamento com o peso do corpo, depois passo pro pistol.

Não é inclinando o corpo para frente, é jogando o quadril para trás.

E não tô fazendo isso? Pelo menos foi isso que eu tentei fazer kkkk

Isso ele falou para manter o músculo sempre sob tensão. Quando você não estende por completo, não encaixa o quadril, não trava o joelho, seus músculos não relaxam e sempre estarão sob tensão, é melhor para efeito de hipertrofia e consciência muscular.

Eu faço focado em ganho de força (sou da época do SL 5x5), tem problema fazer desse jeito? Eu paro, respiro, travo o core e desço de novo.

Postado

Eu achei que melhorou bastante.

Discordo um pouco da galera no "quadril primeiro". Joelho e quadril ao mesmo tempo, embora ache que um tiquinho de quadril antes não vá atrapalhar mto.

A concêntrica tá rápida mesmo, provavelmente porque não está pesado. Não tem problema, muito pelo contrário. Parar em cima tb não tem problema.

Acho que é seguir trabalhando essa profundidade. Se fosse escolher um único exercício pra mobilidade, seria bottom squat hold, que é basicamente ficar alguns minutos na posição mais baixa do agachamento. Acha a posição mais confortável possível (distancia e abertura dos pés), desce e fica lá. Todo dia um pouco. A gente tende a desligar o glúteo e os adutores lá embaixo (e consequentemente rola uma retroversão), então tenta mantê-los ativados.

Apenas isso aí (junto com os treinos de agachamento com peso) já vai melhorar bastante a mobilidade.

Postado
25 minutos atrás, Schrödinger disse:

Discordo um pouco da galera no "quadril primeiro". Joelho e quadril ao mesmo tempo, embora ache que um tiquinho de quadril antes não vá atrapalhar mto.

A concêntrica tá rápida mesmo, provavelmente porque não está pesado. Não tem problema, muito pelo contrário. Parar em cima tb não tem problema.

Acho que é seguir trabalhando essa profundidade. Se fosse escolher um único exercício pra mobilidade, seria bottom squat hold, que é basicamente ficar alguns minutos na posição mais baixa do agachamento. Acha a posição mais confortável possível (distancia e abertura dos pés), desce e fica lá. Todo dia um pouco. A gente tende a desligar o glúteo e os adutores lá embaixo (e consequentemente rola uma retroversão), então tenta mantê-los ativados.

Apenas isso aí (junto com os treinos de agachamento com peso) já vai melhorar bastante a mobilidade.

Eu fazia isso antigamente, mas parei porque achava um saco. Mas de todos os exercícios de mobilidade, esse é o menos chato pra mim. Quantos minutos é bom fazer?

Quanto à profundidade, eu até consigo descer até lá embaixo, mas como falei, a lombar arredonda e tenho cagaço de fuder ela novamente.

Postado
5 minutos atrás, mctimbu disse:

Quanto à profundidade, eu até consigo descer até lá embaixo, mas como falei, a lombar arredonda e tenho cagaço de fuder ela novamente.

Tenta fazer com um bastão acima da cabeça (overhead squat). Assim é mais difícil de arredondar.

34 minutos atrás, Schrödinger disse:

A gente tende a desligar o glúteo e os adutores lá embaixo (e consequentemente rola uma retroversão), então tenta mantê-los ativados.

Presta atenção nisso aqui.

Uma rotina de aquecimento mobilidade que eu curtia fazer era mais ou menos assim:

EMOM 9'

40" prancha

40" superman hold

40" overhead squat hold

Superman hold é assim:

67beced32bc62359a27f51475f16e76c.jpg

A ideia é ativar todo o core e melhorar a mobilidade torácica.

Experimenta fazer essa rotina e depois ir pro agachamento e veja se melhora um pouco.

Postado
41 minutos atrás, mctimbu disse:

Único aquecimento que faço são 20 repetições de agachamento com o peso do corpo, depois passo pro pistol.

E não tô fazendo isso? Pelo menos foi isso que eu tentei fazer kkkk

Eu faço focado em ganho de força (sou da época do SL 5x5), tem problema fazer desse jeito? Eu paro, respiro, travo o core e desço de novo.

Não tem problema parar lá em cima. É até melhor caso for focado em força. 

40 minutos atrás, Schrödinger disse:

Concordo, a concêntrica ta rápida mesmo... Só acho estranho ser focado em força e fazer pistol squat antes...

Quanto ao quadril/joelho, o movimento é uniforme, é quase que impossível flexionar o joelho sem o quadril e vice-versa, mas é exatamente isso, tem um "tiquinho" do quadril antes.

Esse movimento que ele indicou de parar na posição embaixo agachado é muito bom, já o fiz quando tinha essa mesma dificuldade de profundidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...