Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
25 minutos atrás, debew disse:

No volume total sim.

A utilização de halteres diminui o estímulo em cima do triceps, logo, se mudar a barra pelo halter, pode adicionar mais séries para triceps.

Na questão de segurança nunca entendi isso. O halter deixa o movimento instável perante fadiga, muito mais propenso a lesão do que a utilização de barra.

Quando falha no halter é só largar peso no chão, no supino c/barra só morrer enforcado kkk...

Postado
27 minutos atrás, debew disse:

Na questão de segurança nunca entendi isso.

Conhece aquela clássica: "não desço toda a barra no supino porque machuca meu ombro"?

É a desculpa pra praticar o meio supino.

Postado
40 minutos atrás, cjkaua disse:

Disse tudo, é bom até para dar outro estímulo.

Agora se em alguma fase seu objetivo for treinar força (altas cargas), eu não recomendo fazer com halteres, faça o supino reto tradicional e tenha um spotter. Tmj.

Para quem treinar sozinho melhor halter.

Postado
1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

Quando falha no halter é só largar peso no chão, no supino c/barra só morrer enforcado kkk...

Essa largada no chão é um perigo, especialmente se os músculos já tão falhando.

Postado
1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

é justamente esse o problema, se falhar totalmente, vai largar o halter no chão com que controle? ele pode descer para qualquer lado, inclusive em cima do rosto, em cima do corpo, para os lados, levando o ombro junto.

já com a barra, ela volta pro corpo, ai é só esperar de boa alguém vir ajudar.

ps.: pra ela cair no pescoço só fazendo supino guilhotina

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Essa largada no chão é um perigo, especialmente se os músculos já tão falhando.

no supino reto é mais complicado, eu só faço o inclinado, consegue jogar no chão com um movimento mais " "natural" tem o porém também depende do banco, eu uso do supino com barra mais um apoio para os pés, tem que ter a melhor estabilidade possivel.

Postado
2 minutos atrás, debew disse:

é justamente esse o problema, se falhar totalmente, vai largar o halter no chão com que controle? ele pode descer para qualquer lado, inclusive em cima do rosto, em cima do corpo, para os lados, levando o ombro junto.

já com a barra, ela volta pro corpo, ai é só esperar de boa alguém vir ajudar.

ps.: pra ela cair no pescoço só fazendo supino guilhotina

Eu pesquisei agora,não é melhor ao invés de usar o supino guilhotina usar o supino inclinado para peitoral superior?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...