Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Não tem problema nenhum. Basta só se acostumar com a nova dinâmica do movimento.

Fazer essa troca pode até ser proveitosa e te ajudar nessa "assimetria de força" entre os lados direito e esquerdo.

Disse tudo, é bom até para dar outro estímulo.

Agora se em alguma fase seu objetivo for treinar força (altas cargas), eu não recomendo fazer com halteres, faça o supino reto tradicional e tenha um spotter. Tmj.

Postado
7 minutos atrás, cjkaua disse:

Disse tudo, é bom até para dar outro estímulo.

Agora se em alguma fase seu objetivo for treinar força (altas cargas), eu não recomendo fazer com halteres, faça o supino reto tradicional e tenha um spotter. Tmj.

Muitas vezes o problema é o spotter KKKKK

Postado (editado)
3 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Muitas vezes o problema é o spotter KKKKK

Muitas vezes o o problema é que o cara coloca tanta carga que ao invés de o cara treinar peito é o spotter acaba treinando trapézio. 🤣🤣

Editado por Torf
Postado (editado)
1 hora atrás, gustavooliver71 disse:

Tem algum problema na questão de estimulo do musculo?

No volume total sim.

A utilização de halteres diminui o estímulo em cima do triceps, logo, se mudar a barra pelo halter, pode adicionar mais séries para triceps.

Na questão de segurança nunca entendi isso. O halter deixa o movimento instável perante fadiga, muito mais propenso a lesão do que a utilização de barra.

Editado por debew
Postado (editado)
1 minuto atrás, Torf disse:

Muitas vezes o o problema é que o cara coloca tanta carga que ao invés de o cara treinar peito é o spotter acaba treinando trapézio. 🤣🤣

Vish,treino em conjunto KKKKKK

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
Agora, debew disse:

No volume total sim.

A utilização de halteres diminui o estímulo em cima do triceps, logo, se mudar a barra pelo halter, pode adicionar mais séries para triceps.

Na questão de segurança nunca entendi isso. O halter deixa o movimento instável perante fadiga, muito mais propenso a lesão do que a utilização de barra.

Respondeu minha dúvida,obrigado colega!

Postado
5 minutos atrás, debew disse:

No volume total sim.

(Foco no negrito): Por isso recomendei usar barra para quem deseja trabalhar em cargas altas.

Postado
4 minutos atrás, cjkaua disse:

(Foco no negrito): Por isso recomendei usar barra para quem deseja trabalhar em cargas altas.

Se formos correlacionar já que com halteres tira foco do tríceps um dos sinergistas é praticamente perdido,assim o peso cairia somente nos músculos que restaram,talvez se tornando mais lesivo,sendo minha opinião,se estiver errado me corrijam por favor 

Postado
11 minutos atrás, cjkaua disse:

Não é nem em questão de carga e sim fadiga. Independente de cargas elevadas ou baixas, a fadiga torna o movimento instável com halteres, isso levando próximo a falha TENDE a aumentar o potencial lesivo seja com carga alta ou baixa. Daria pra dizer que com carga baixa é até pior sendo que, quando tu utiliza cargas elevadas, tu tem um máximo de recrutamento muscular por unidade motora, e se uma delas falhar, o movimento acaba parando. Já com cargas moderadas, várias fibras vão falhando, então a capacidade de sair da merda cai mais ainda.

Postado
24 minutos atrás, debew disse:

No volume total sim.

Valeu brother! Pra triceps eu faço as paralelas e o triceps corda, acha uma boa por o supino fechado (tb com halteres)? Acho mais seguro pq, no caso de não conseguir subir, só junto os braços ao corpo, estendo o cotovelo e solto o peso no chão. Com a barra só me sinto seguro fazendo com alguem 😕 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...