Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, eu andava treinando com amigos mas como n tava sendo muito proveitoso resolvi começar a treinar sozinho (e isso melhorou bastante meu rendimento). Só que pra fazer o supino com barra tenho muito medo de fazer só, dai pensei em trocar tanto o reto quanto inclinado com barra por halteres. Tem algum problema na questão de estimulo do musculo? Outro problema que tenho com a barra é que meu braço direito acaba compensando o esquerdo.

Meu treino de peitoral atualmente tá assim:

Supino reto 3x8-10 (falha na ultima serie)

Supino inclinado " "

Peck Deck/Crucifixo halter/cross over (depende do q ta ocupado) 3x10-12(falha na ultima serie)

e tb tem as paralelas mas encaixei em triceps

Editado por gustavooliver71
Postado

Não tem problema nenhum. Basta só se acostumar com a nova dinâmica do movimento.

Fazer essa troca pode até ser proveitosa e te ajudar nessa "assimetria de força" entre os lados direito e esquerdo.

Postado
18 minutos atrás, Torf disse:

Não tem problema nenhum. Basta só se acostumar com a nova dinâmica do movimento.

Fazer essa troca pode até ser proveitosa e te ajudar nessa "assimetria de força" entre os lados direito e esquerdo.

10 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Pode trocar irmão, é bom até para variar o estimulo.

9 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Prefiro 100000000000x com halteres do que com barra,

o que eu indico é começar com inclinada depois para o reto.

Muito obrigado galera! Entrei meio perdido na academia mas o youtube e esse fórum tem me ajudado muito, isso me motiva bastante. 

@projetohuck2Vou fazer isso, até pq pego menos peso no inclinado. Tb prefiro o halter, além de me parecer mais natural o movimento (tenho algum problema com barras retas, muito desconforto no punho) tem tb a segurança, qualquer coisa só largo no chão kkkkk.  

Postado
2 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Muito obrigado galera! Entrei meio perdido na academia mas o youtube e esse fórum tem me ajudado muito, isso me motiva bastante. 

@projetohuck2Vou fazer isso, até pq pego menos peso no inclinado. Tb prefiro o halter, além de me parecer mais natural o movimento (tenho algum problema com barras retas, muito desconforto no punho) tem tb a segurança, qualquer coisa só largo no chão kkkkk.  

Sim, não faço reto ( também não sinto pegar peitoral decentemente) pq destrói meu ombro.

Depois que comecei a utilizar o inclinado como primeiro exercício meu peitoral melhorou bastante, era uma tabua de 20 para um peitcho baum kk..

Postado

É isso mesmo, amigo. Vá explorando e descobrindo o que mais funciona com você!

Postado

O ideal é usar as duas opções. Faço com barra pra trabalhar mais carga/força, e depois complemento com um supino com halteres. Uso barra no inclinado e halteres no reto, ou vice-versa pra variar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...