Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, 100%?

Mes que vem termino um cutting e estou com duvida na transição para o bulking, vamos la:

1 - Qual seria o ideal de acréscimo nas kcal?100 por semana é um bom número? Não estou com pressa e minha ideia é evitar ao maximo o acúmulo de gordura ( sei que é impossível evitar 100% ).

2 - Em relação a refeição pós treino: Existe algum problema em comer omelete no pós treino? Li em uns topicos antigos a galera falando que não é bom ingerir gordura no pós treino, procurei sobre e nao achei muita coisa a respeito, de alguem puder esclarecer ficarei agradecido.

Iniciei com 88kg, ingerindo 2,3k por dia, nao sei o meu peso atual mas HOJE estou ingerindo 1,8k com 2gr de proteina, 1gr de gordura e o resto de carbo, todo dia faço jejum intermitente, uma seção de abdominais ( pra ver se consigo diminuir a pochete e os flancos ) e aej, pela conta do app de corrida ( faço 8km diarios ) e dos abdominais chuto que estou gastando entre 600 a 800kcal por dia, minha TMB estaria por volta de 1k/1,1k, correto? Comprei uma balança e volto a treinar assim que acabar minha ioimbina, acaba dia 18. 

É isso pessoal, desculpem o textao e valeu a todos

Publicidade

Postado (editado)
Spoiler

Esqueci da imagem kkkkkkk

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/PgjZwvA

Ps: Minha ideia sempre foi perder o maximo de gordura sem me importar com perda de massa magra, sei que estou magro pra caralho mas meu objetivo foi chegar nesse ponto mesmo kkkkkkkk 

Minha altura é 1,88/28 anos/Peso ainda nao sei porque nao me preocupei em pesar depois de seis meses, quando a balanca chegar pretendo descobrir 

Editado por Rodrigo374
Postado
1 minuto atrás, EMD disse:

100kcal por semana é muito, eu aumentaria 200kcal a cada 3-4 semanas se o peso desse uma estagnada.

Sobre omelete no pós treino, pode comer a vontade.

Então pode mandar de boa? Show demais! 200 é um bom número então? Showw, valeu bro

Postado

Se não me engano o ideal para um bulking limpo, é entre 200-350kcal de superávit, pode ocorrer, como ocorreu comigo, de você achar que está em superávit mas na verdade está consumindo as calorias para manutenção, ai nesse caso você aumenta 100kcal ou mais se o peso não subir como o amigo ai disse.

Sobre o omelete, já trouxeram estudos aqui no fórum aonde diziam que não faria diferença consumir gorduras no pós treino. 

Postado
Agora, Rodrigo374 disse:

Então pode mandar de boa? Show demais! 200 é um bom número então? Showw, valeu bro

Omelete é tranquilo e existem algumas formas de mandar mais calorias,poderia mandar como o @EMDcitou,esperando o peso estagnar,ou pode ir aumento aos poucos um pouco por semana,assim evitaria de estagnar,todavia teria mais riscos de aumentar as calorias de forma incorreta,tudo depende se você prefere esperar a estagnação ou não,já vi as duas formas funcionando

Postado
Agora, Thomas William disse:

Se não me engano o ideal para um bulking limpo, é entre 200-350kcal de superávit, pode ocorrer, como ocorreu comigo, de você achar que está em superávit mas na verdade está consumindo as calorias para manutenção, ai nesse caso você aumenta 100kcal ou mais se o peso não subir como o amigo ai disse.

Sobre o omelete, já trouxeram estudos aqui no fórum aonde diziam que não faria diferença consumir gorduras no pós treino. 

Entendi bro, ex gordo ja viu ne? Kkkkkkk morre de medo de engordar muito, ainda mais no meu caso que acumulo gordura so ali na pochete e nos flancos. Sobre o omelete eu fiquei com medo por ter " bastante " gordura, mas pelo visto ta suave, negócio e manter os macros e nao exceder. Valeu!

Postado
1 minuto atrás, Thomas William disse:

De acordo com o que eu vejo não existe momento certo para consumir os macros,somente é necessário bater as metas diárias

Postado
1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Omelete é tranquilo e existem algumas formas de mandar mais calorias,poderia mandar como o @EMDcitou,esperando o peso estagnar,ou pode ir aumento aos poucos um pouco por semana,assim evitaria de estagnar,todavia teria mais riscos de aumentar as calorias de forma incorreta,tudo depende se você prefere esperar a estagnação ou não,já vi as duas formas funcionando

Entendi man, eu sei que é ilusão achar que nao acumularei gordura, mas minha ideia seria bulkar o mais limpo possível, nao estou com pressa alguma e sei que o caminho é longo kkkkk vlw

Postado
3 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

De acordo com o que eu vejo não existe momento certo para consumir os macros,somente é necessário bater as metas diárias

Esse é o IIFYM levado ao pé da letra. Mas imagine que meu café da manhã é só gordura e aí eu vou pro treino. Daí no pós/almoço é só carboidrato e no jantar só proteína.

Bati os macros do dia!

Por mais que o mito da janela anabólica já tenha sido derrubado há muito tempo, a teoria do nutrient timing ainda cabe bastante discussão.

Um estudo bastante recente, de junho desse ano (Arent et al.) tentou ver a "janela anabólica" de um modo diferente, dando até um outro nome e concluiu que o nutrient timing é algo que merece ser mais analisado e estudado.

Caso tenha curiosidade de ler o estudo, ele se chama Arent, S.M.; Cintineo, H.P.; McFadden, B.A.; Chandler, A.J.; Arent, M.A. Nutrient Timing: A Garage Door of Opportunity? Nutrients 2020, 12, 1948.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...