Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Recentemente, vi no fórum uma discussão em 2 tópicos distintos sobre como ter um bom tempo de treino que não exceda muito, sem perder o volume e a intensidade. Logo, vou dar um copy da minha resposta em um desses tópicos:

2 horas de treino para não ter uma boa quantia de volume? Hmmm, da p ter alto volume x intensidade em muito menos que isso.

Vamos levar em conta o que a maioria usa:

volume = carga x repetições x séries

Exemplificamos com um GVT que dura 45-60 minutos (10x10), daí você faz um agachamento na semana com 50kgs, 10 séries de 10 repetições = 5000 de volume semanal.

Exemplificamos com um tradicional treino de hipertrofia (3x8-12, média 10), dai você faz 3 exercícios de perna por treino com 2 treinos na semana (total 6) com 50kgs, seguindo essa base seria = 3000 semanal (3 x 50 x 10 x 2).

Exemplificamos com um treino de progressão de cargas como o StrongLift 5x5 (5x5, ava) que dura 45-60 minutos, é uma carga mais elevada e possui alta frequência de 3x na semana, dai para medidas de facilidade no cálculo vamos manter a mesma carga na semana, 80kgs = 6000 semanal.

Sabe o que é interessante nisso? Você tira como base que muitas vezes não precisa de um milhão de exercícios para ter um volume semanal bom. GVT é um treino volumoso e com boa base para hipertrofia. StrongLifts 5x5 é um bom começo para quem deseja aprender os movimentos básicos e iniciar nos treinamentos de força/altas cargas. E adivinha? Eles dois são com compostos - o que indiscutivelmente possui melhores resultados tanto no quesito ganho de força quanto de hipertrofia - e possuem mais volume que um tradicional treino com mil exercícios.

Daí você me diz: "ah cejota, mas você ta usando uma carga menor/menos exercícios no padrão de vários exercícios"

A questão é que, quando se trata de usar vários exercícios, muito dificilmente você usará a mesma carga se ele for realmente intenso em questão de compostos. Quando se usa isolado, a eficácia cai, consequentemente é como se fosse uma carga menor, uma cadeira extensora nunca será igual um agachamento livre.

E olha só, a intensidade do GVT e do StrongLift 5x5 é maior e mesmo assim tem um volume maior do que o tradicional treino que é passado pelos instrutores de academia.

Por isso eu sou fã do powerbuilding, pois ele lhe permite SE DESTRUIR nos exercícios básicos, multiarticulares, tendo intensidade e volume bom, para só finalizar nos isolados que seriam a cereja do bolo.

Esse foi só um exemplo básico. Existem MIL outros treinamentos bem melhores que os tradicionais pouco eficientes passado na academia pela maioria dos instrutores. Sem desmerecer os profissionais, eu entendo que é difícil montar um rotina para cada um dos 300 alunos só seus. O que eles passam funcionam, mas a curto prazo. O conhecimento torna tudo muito mais barato e acessível.

Se alguém concorda, discorda ou quer dar uma sugestão de adição/remoção/correção, tamo junto. Fé.

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, MercadorViking disse:

Pra mim tudo não passa de uma grande besteira e marketing tendencioso. Não sigo nenhum treino montado, além de nem ter paciencia, e tenho bom shape. 

Poderia ter um shape melhor ainda ou ter o mesmo shape que tem atualmente mais rápido.

Só pesquisar as variáveis do treino + Leandro Twin que você acha ele explicando certinho tudo isso aí...

Postado
10 minutos atrás, cjkaua disse:

Recentemente, vi no fórum uma discussão em 2 tópicos distintos sobre como ter um bom tempo de treino que não exceda muito, sem perder o volume e a intensidade. Logo, vou dar um copy da minha resposta em um desses tópicos:

Esse foi só um exemplo básico. Existem MIL outros treinamentos bem melhores que os tradicionais pouco eficientes passado na academia pela maioria dos instrutores. Sem desmerecer os profissionais, eu entendo que é difícil montar um rotina para cada um dos 300 alunos só seus. O que eles passam funcionam, mas a curto prazo. O conhecimento torna tudo muito mais barato e acessível.

Se alguém concorda, discorda ou quer dar uma sugestão de adição/remoção/correção, tamo junto. Fé.

Obrigado pela atitude,muitas pessoas queriam entender mesmo sobre isso!

Postado
9 minutos atrás, MercadorViking disse:

Pra mim tudo não passa de uma grande besteira e marketing tendencioso. Não sigo nenhum treino montado, além de nem ter paciencia, e tenho bom shape. 

2 minutos atrás, Thomas William disse:

Poderia ter um shape melhor ainda ou ter o mesmo shape que tem atualmente mais rápido.

Só pesquisar as variáveis do treino + Leandro Twin que você acha ele explicando certinho tudo isso aí...

Concordo com o @Thomas William,talvez nem precise ser o Twin,mas seria um bom começo,pense assim,mesmo que esteja tendo resultados se todas as variáveis de treino estiverem adequadas os resultados serão muito melhores,dependendo,se utiliza-las de maneira errada pode até catabolizar mais do que devia,reflita sobre isso

Postado (editado)
17 minutos atrás, Thomas William disse:

não é por mal não mais citar o Twin em todos os assuntos que você conhece sobre musculação te torna muito alienado a apenas uma idéia e conceito.

12 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

,dependendo,se utiliza-las de maneira errada pode até catabolizar mais do que devia,reflita sobre isso

defina utilizar variáveis de treino de maneira errada.

Catabolismo muscular é muito mais dependente de dieta e descanso do que o próprio treino.

Vocês precisam entender que existem N tipos de treinos e TODOS oferecem resultados, independente de demorar 1-3 anos, o que vai ditar o progresso é mais questão de saber fazer dieta, genética e recursos ergogênicos.

Editado por yCARE-
Postado
3 minutos atrás, yCARE- disse:

não é por mal não mais citar o Twin em todos os assuntos que você conhece sobre musculação te torna muito alienado a apenas uma idéia e conceito.

defina utilizar variáveis de treino de maneira errada.

Catabolismo muscular é muito mais dependente de dieta e descanso do que o próprio treino.

Vocês precisam entender que existem N tipos de treinos e TODOS oferecem resultados, independente de demorar 1-3 anos, o que vai ditar o progresso é mais questão de genética e recursos ergogênicos.

Muitas pessoas treinam mais do que deveria e isso pode gerar um catabolismo,mas sim o descanso e a dieta afetam muito também,todos influenciam de alguma forma,mas uma coisa eu discordo,sim os a genética e os recursos ergogênicos ajudam demais,mas é possivel sim evoluir sem eles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...