Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, baguncinha disse:

Acho que vou fazer periodização para alguns grupamentos musculares que exijam muito do bíceps e peito, mas não de todos. Hj vi vídeos de pessoas que arrebentaram os tendões do corpo e fiquei pilhado, a maioria são powerlifters. E eu pego muito peso. Mesmo fazendo os exercícios certos

Pois é... é um daqueles casos onde prevenir é beeeeeeem melhor que remediar. Lesão muscular pode deixar o cara de molho por meses. 

Um pouco de cautela é sempre bem vinda!

Postado
23 minutos atrás, baguncinha disse:

E na polia é melhor (nesse exercício) pq com o halteres eu estou contra a gravidade, e quando estou com os halteres para cima não estou exercendo nenhuma força.

Acho isso bem irrelevante.

Me parece mais uma postagem de IG fit para tentar atrair público leigo.

Sim, eu sei da gravidade, mas no fim tu não hipertrofia mais ou menos só por isso, vai dar na mesma.

Postado
Agora, EMD disse:

Sim, eu sei da gravidade, mas no fim tu não hipertrofia mais ou menos só por isso, vai dar na mesma.

Eu sinceramente não sei a resposta. Uns dizem q é a mesma coisa, já outros falam que é um exercício desnecessário.

Postado
16 minutos atrás, EMD disse:

Eu nao ia falar nada, mas concordo com o EMD, alem do mais o certo é no pico do fly/crucifixo voce contrair o peito fazendo bastante força. Ou fazer até quase ficar vertical os braços, parando um pouco antes. 

Aposto que é mais desafiante fazer o crucifixo no banco com carga e todo mundo olhando e voce quase ejetando a cabeça de fazer força, do que no cross onde todo mundo faz. Fora que no cross eu acho mais facil roubar com impulso, ja deitado no banco não.

Mas se o problema é o banco, concordo que no cross seria melhor, mas dai, tem que moer.

Postado
1 hora atrás, Guilherme Emanoel disse:

Eu nao ia falar nada, mas concordo com o EMD, alem do mais o certo é no pico do fly/crucifixo voce contrair o peito fazendo bastante força. Ou fazer até quase ficar vertical os braços, parando um pouco antes. 

Aposto que é mais desafiante fazer o crucifixo no banco com carga e todo mundo olhando e voce quase ejetando a cabeça de fazer força, do que no cross onde todo mundo faz. Fora que no cross eu acho mais facil roubar com impulso, ja deitado no banco não.

Mas se o problema é o banco, concordo que no cross seria melhor, mas dai, tem que moer.

Eu faço no cross (com polias) deitado no banco. Acho imbatível.

Postado
42 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Eu faço no cross (com polias) deitado no banco. Acho imbatível.

Hahahahaha, super imbatível então, top! 

Ai baguncinha, bota pra foder e pega o banco.

Postado
16 horas atrás, baguncinha disse:

Acho que vou fazer periodização para alguns grupamentos musculares que exijam muito do bíceps e peito, mas não de todos. Hj vi vídeos de pessoas que arrebentaram os tendões do corpo e fiquei pilhado, a maioria são powerlifters. E eu pego muito peso. Mesmo fazendo os exercícios certos

Quais tendões? Vejo o pessoal arrebentando no supino (peito) e terra bíceps.

Terra é fácil resolver com a pegada. Supino é tenso, da pra adotar uma pegada mais fechada ou focar mais em ohp e deixar o supino "fraco".

Postado

Já descobri o problema. É o rotador! Tá fudendo com meus bíceps... Eu sinto muita dor quando eu faço esse exercício com um pouco mais de intensidade. Fui pesquisar na internet em inglês e confirmou minha suspeita...

Postado
1 minuto atrás, baguncinha disse:

O rotador no caso é o exercício para fortalecer o manguito. Agora eu não sei se eu deixo de fazer ou apenas diminuo a carga

Faz com elástico, ou usa uma carga bem leve (uma placa da polia).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...