Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estamos juntos nessa, parceiro. Que tal começar fazendo uma breve descrição acerca de você e seus objetivos?

Postado

Então, vou divulgar aqui meu treino, dieta, medidas e objetivos...

Primeiramente o treino, e atualmente está assim:

Série A: primeiramente faço aquecimentos para puxadas de peso livre (não é de sistema de polia), supino no banco 45º e elevação lateral unilateral no cross > faço somente um aquecimento de cada exercício (8 repetições com metade do peso). OBS: eu faço tudo conjugado para poupar tempo na academia e perder mais calorias, me sinto melhor assim e a força não cai no segundo exercício.

1.     Puxada > Supino no Banco 45° > Elevação Lateral Unilateral no Cross (8RM a 10RM) (faço 2 vezes cada exercício);

2.     Depois da Puxada e Supino eu começo a fazer os isoladores: Pullover no Cross > Bíceps Unilateral Bi-Set na Máquina > Voador no Crossover > Tríceps Coice Unilateral Bi-Set no Cross > Elevação Frontal Pegada Neutra Unilateral Bi-Set no Cross > Elevação Lateral Unilateral Bi-Set no Cross (8RM a 10RM) (2 vezes também);

3.     Nesse agora eu faço o antebraço, os rotadores e trapézio: Antebraço Supinado Unilateral Bi-Set no Cross (6RM a 8RM) > Pronado Unilateral Peso Livre (12RM a 15RM) > Lateral de Antebraço Peso Livre (12Rm a 15RM) > Encolhimento Unilateral Bi-Set no Cross (12RM a 15RM) > Rotador Interno Unilateral Bi-Set no Cross (6RM a 8RM) (uma única vez).

No Bi-Set eu faço assim: primeiro eu malho o bíceps direito por exemplo, aí malho o esquerdo, assim quando acabo o esquerdo eu parto para o direito e vou até a falha novamente, no esquerdo eu descanso um pouco mais para eu poder fazer igual do lado direito.

Já na Série B: faço igual na série A, eu faço aquecimentos para Agachamento Búlgaro, Stiff e Panturrilhas...

1.     Agachamento Búlgaro (12RM a 15RM) > Stiff (12RM a 15RM) > Panturrilhas Sentado (12RM a 15RM) > Abdominal no Banco Declinado (+20RM) (faço 2 vezes cada exercício);

2.     Aí parto para os isoladores: Cadeira Extensora (8RM a 10RM) > Cadeira Flexora (8RM a 10RM) > Máquina Glúteos Unilateral (8RM a 10RM) > Panturrilhas em Pé Unilateral (8RM a 10RM) > Abdominal na Máquina (+20RM) (2 vezes novamente);

3.     Como sobra tempo eu parto para Bicicleta até durar 70 minutos de treino.

O treino de cada série dura 70 minutos. OBS: Eu diminuí o volume do treino recentemente por causa de sucessivas insônias. OBS²: Como a academia abre de segunda a segunda, eu faço todo dia, série AB, mas às vezes eu saio de casa e deixo de fazer um dia ou outro, portanto eu não me preocupo muito com isso.

Não quero ficar alimento meu ego com pesos, mas eu sou natural e meu ponto forte é sem dúvidas as costas, bíceps, antebraço e pernas. Meu objetivo não é só hipertrofia, mas também força. Eu vislumbro um dia com a possibilidade de competir na queda de braço kkkkkkk não custa nada tentar ué! Na puxada de peso livre por exemplo eu consigo fazer com 120 kilos em 10 repetições, ela completa, até encostar o cotovelo na dorsal. Apesar de tentar fazer barra livre com caneleiras de 20 kilos e eu conseguir fazer apenas 6 repetições com muita dificuldade, e eu tenho 100 kilos... talvez a máquina deva me ajudar a levantar mais peso pela sua mecânica e conforto de poder ficar sentado, mesmo não sendo de sistema de polias... E meu antebraço é incrivelmente forte, um dia faço vídeo de eu levantando no antebraço supinado...

Já no supino eu não sou lá grandes coisas hehe... OBS: eu estou em bulking atualmente, saí do cutting recentemente por causa do fracasso de ter perdido pouca gordura. Minha estratégia se baseia em eu atingir o meu limite natural no bulking e depois fazer o cutting com oxandrolona ou sarms (isso se eu tiver com menos de 18% de BF, atual).

Críticas e sugestões, pode falar qualquer coisa que estou disposto a ouvir.

Postado

Ontem fui fazer o Stiff, conhecido também como Romanian Deadlift, e fiz 8 reps com 100kg no total. Fiz a execução perfeita, acompanhado com um profissional do meu lado para ver minha postura se estava certa e ele disse que sim. Mas depois de acordar eu comecei a sentir a coluna vertebral, especificamente um pouco acima da parte da lombar. Devo me preocupar? Fazer alongamentos? Diminuir o peso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...