somedieyoung_ Postado Dezembro 27, 2020 às 18:13 Postado Dezembro 27, 2020 às 18:13 20 minutos atrás, EMD disse: Cara sem querer ser chato, mas cria um diário de treino e no título tu coloca "DÚVIDAS MINHAS - O DIÁRIO", dai tu posta o que tu quer lá. Parece que a cada 2 minutos tá com uma dúvida nova. Se todos que entrassem nesse forúm gastarem algumas horas do dia lendo os artigos postos nas sessões treinamentos, nutrição e AEs, a maioria das dúvidas acabariam. Achei que era só eu que achava isso, tem mais tópicos criados que vários membros com +5 anos de fórum.
Azyzz Br Remastered Postado Dezembro 27, 2020 às 18:24 Postado Dezembro 27, 2020 às 18:24 Não tem como não perder a força , não existe isso , se você faz 5x12 dando 3 minutos de descanso vc ta0 trabalhando com uma carga relativamente leve pra vc , ai pode apostar no volume pra compensar , mas falar a faço 3x12-5x12 pesado e faz 12 em todas não ta pesado
EMD Postado Dezembro 27, 2020 às 18:26 Postado Dezembro 27, 2020 às 18:26 21 minutos atrás, baguncinha disse: Eu entrei na sua mente ein. Tá igual o Madruga. Sai do meu pé chulé Não falei por mal cara, mas para mim postar uma dúvida a cada meia hora é poluir o forúm. Será que não consegue fazer uma pesquisa sobre volume, pensar um pouco e concluir algo?
cjkaua Postado Dezembro 27, 2020 às 18:58 Postado Dezembro 27, 2020 às 18:58 (editado) 2 horas de treino para não ter uma boa quantia de volume? Hmmm, da p ter alto volume x intensidade em muito menos que isso. Vamos levar em conta o que a maioria usa: volume = carga x repetições x séries Exemplificamos com um GVT que dura 45-60 minutos (10x10), daí você faz um agachamento na semana com 50kgs, 10 séries de 10 repetições = 5000 de volume semanal. Exemplificamos com um tradicional treino de hipertrofia (3x8-12, média 10), dai você faz 3 exercícios de perna por treino com 2 treinos na semana (total 6) com 50kgs, seguindo essa base seria = 3000 semanal (3 x 50 x 10 x 2). Exemplificamos com um treino de progressão de cargas como o StrongLift 5x5 (5x5, ava) que dura 45-60 minutos, é uma carga mais elevada e possui alta frequência de 3x na semana, dai para medidas de facilidade no cálculo vamos manter a mesma carga na semana, 80kgs = 6000 semanal. Sabe o que é interessante nisso? Você tira como base que muitas vezes não precisa de um milhão de exercícios para ter um volume semanal bom. GVT é um treino volumoso e com boa base para hipertrofia. StrongLifts 5x5 é um bom começo para quem deseja aprender os movimentos básicos e iniciar nos treinamentos de força/altas cargas. E adivinha? Eles dois são com compostos - o que indiscutivelmente possui melhores resultados tanto no quesito ganho de força quanto de hipertrofia - e possuem mais volume que um tradicional treino com mil exercícios. Daí você me diz: "ah cejota, mas você ta usando uma carga menor/menos exercícios no padrão de vários exercícios" A questão é que, quando se trata de usar vários exercícios, muito dificilmente você usará a mesma carga se ele for realmente intenso em questão de compostos. Quando se usa isolado, a eficácia cai, consequentemente é como se fosse uma carga menor, uma cadeira extensora nunca será igual um agachamento livre. E olha só, a intensidade do GVT e do StrongLift 5x5 é maior e mesmo assim tem um volume maior do que o tradicional treino que é passado pelos instrutores de academia. Por isso eu sou fã do powerbuilding, pois ele lhe permite SE DESTRUIR nos exercícios básicos, multiarticulares, tendo intensidade e volume bom, para só finalizar nos isolados que seriam a cereja do bolo. Editado Dezembro 27, 2020 às 19:02 por cjkaua adição de informação
projetohuck2 Postado Dezembro 27, 2020 às 19:12 Postado Dezembro 27, 2020 às 19:12 Gvt foi pior método de treino que já utilizei kk, Como Torf já disse lá em cima não existe fórmula mágica, é da tentativa e erro tem corpo que vai se adaptar outros não. Eu por exemplo não faço aquecimento já começo pesado e ainda não tive problema kkk. EMD reagiu a isso 1
cjkaua Postado Dezembro 27, 2020 às 19:17 Postado Dezembro 27, 2020 às 19:17 3 minutos atrás, projetohuck2 disse: Gvt foi pior método de treino que já utilizei kk, Como Torf já disse lá em cima não existe fórmula mágica, é da tentativa e erro tem corpo que vai se adaptar outros não. Eu por exemplo não faço aquecimento já começo pesado e ainda não tive problema kkk. GVT é só um dos mil outros. Para muitos funcionam, para muitos outros não. É tudo testar e ver se adequa. Já comigo, eu sempre aqueço antes dos exercícios, se eu começar direto no pesado eu sinto dor articular, rsrs. Corpo é identidade.
EMD Postado Dezembro 27, 2020 às 19:26 Postado Dezembro 27, 2020 às 19:26 13 minutos atrás, projetohuck2 disse: Eu por exemplo não faço aquecimento já começo pesado e ainda não tive problema kkk. UAHAUAHAUAAUHAUAHA Todos os seus tendões, articulações e músculos vendo isso: disgramado fdp
lorenzo_EP Postado Dezembro 27, 2020 às 19:35 Postado Dezembro 27, 2020 às 19:35 22 minutos atrás, projetohuck2 disse: Eu por exemplo não faço aquecimento já começo pesado e ainda não tive problema kkk. Temerário velho. Tu pode dirigir sem cinto a vida toda e não sofrer um acidente. Mas se acontecer...
Gouveia Fitnessh Postado Dezembro 27, 2020 às 19:46 Postado Dezembro 27, 2020 às 19:46 29 minutos atrás, projetohuck2 disse: Eu por exemplo não faço aquecimento já começo pesado e ainda não tive problema kkk. Senti a dor daqui KKKKK Amigo eu sei que o senhor já é avançado,mas cuidado com isso,seus tendões e articulações principalmente,precisam entender que estão agindo antes do inicio do treino em si para evitar lesões,mas assim como o @Alex Ruizcitou,não quer dizer que vá acontecer,entretanto realmente é o mesmo que chutar uma bola no gol,se errar perde a chance de fazer ponto
projetohuck2 Postado Dezembro 27, 2020 às 20:02 Postado Dezembro 27, 2020 às 20:02 33 minutos atrás, EMD disse: UAHAUAHAUAAUHAUAHA Todos os seus tendões, articulações e músculos vendo isso: disgramado fdp Só não pode falar nunca, se não chega segunda e o peitcho diz adeus kkk, O que eu procuro fazer é exercícios que não me "machucam", não faço mais supino no reto aloka, remada alta, aquele puxador com aquela pegada que esqueci nome e por aí vai. Não vou dizer confia e faz igual eu kkkk.. único dia faço aquecimento e nas pernocas que joelho é marcado de guerra
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora