Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fico mais de 2 horas treinando músculo. Mas o volume semanal não é alto. Eae??

Posts Recomendados

Postado

Fiquei sabendo pelo fórum que se eu ficar mais de 60 minutos malhando intensamente eu começo a liberar hormônios catabólicos. Mas o meu volume é menos de 20 sets por semana, vi num post que é um volume alto para natural, mas é aceitável. E faço ABC. O problema é que no A eu faço um monte de conjugados para membros superiores e acabo passando das 2 horas. Treino intenso, mesclo séries com alta repetições e depois cargas pesadas com baixas repetições. Devo diminuir o volume ou rever a séries para não passar de 60 minutos?

Postado

Olha, não há número mágico. Treinos eficientes podem durar 30, 60, 90 minutos...

Às vezes a demora no treino pode estar associada a pausas longas demais.

Eu particularmente me dou melhor com treinos mais compactos. Você vem tendo resultados bons com seu treino de 2 horas?

Uma solução pode ser fazer um treino mais compacto e ver como você e seu corpo respondem. Focando nos "exercícios obrigatórios", fica bem fácil fazer treinos mais curtos.

Postado
12 minutos atrás, baguncinha disse:

Treino intenso, mesclo séries com alta repetições e depois cargas pesadas com baixas repetições.

Ou o treino é intenso, ou tu faz altas repetições. Uma coisa é inversamente proporcional a outra.

Postado
2 minutos atrás, Torf disse:

Olha, não há número mágico. Treinos eficientes podem durar 30, 60, 90 minutos...

Às vezes a demora no treino pode estar associada a pausas longas demais.

Eu particularmente me dou melhor com treinos mais compactos. Você vem tendo resultados bons com seu treino de 2 horas?

Uma solução pode ser fazer um treino mais compacto e ver como você e seu corpo respondem. Focando nos "exercícios obrigatórios", fica bem fácil fazer treinos mais curtos.

Converso um pouco na academia, tira um pouco do tempo, mas ainda assim fica muito exercício para fazer e o pior é que faço tudo conjugado, sem perder força, pois já me acostumei.

Ainda não dá pra saber os resultados pq não estão podendo fazer avaliações por causa da pandemia e eu estou nessa série há menos de um mês, pouco tempo para saber. Mas eu consigo fazer com o mesmo peso quando descanso uns dias, sendo que alguns eu consigo até aumentar um pouco por causa da adaptação do exercício.

Obs: eu mesmo fiz essa série, série ABC, A é só os superiores, B é só os inferiores, C é um pouco de abdominal e corridas HIIT (protocolo Tabata). Estou em bulking.

Postado
Agora, Alex Ruiz disse:

Ou o treino é intenso, ou tu faz altas repetições. Uma coisa é inversamente proporcional a outra.

Intensidade é carga alta. É... Vou te dar um exemplo para você entender. Eu faço 4 puxadas, só que nas duas primeiras eu faço com 20 reps, já nas duas últimas eu faço com 6 reps

Postado
2 minutos atrás, baguncinha disse:

Intensidade é carga alta. É... Vou te dar um exemplo para você entender. Eu faço 4 puxadas, só que nas duas primeiras eu faço com 20 reps, já nas duas últimas eu faço com 6 reps

E qual o motivo para isso?

Postado

Acho difícil um iniciante ficar 2 horas na academia treinando com intensidade. Quantos minutos dessas 2h você tira pra treinar a conversa na academia?

Algo me soa estranho nesse tópico, com o desenrolar das respostas terei mais noção kkk.

Postado
2 minutos atrás, baguncinha disse:

Sim, entendi. Só tem que ficar claro que tu tá trabalhando duas coisas no mesmo treino: (força, 6 reps, capacidade anaeróbica alática / resistência anaeróbica lática, 20 reps).

Tem que pensar se isso é o mais interessante pra ti, ou fazer sessões de treino visando um só objetivo. Nesse caso algumas sessões de treino seriam mais curtas, outras mais longas.

Postado
1 minuto atrás, baguncinha disse:

Eu preparo o músculo para força, evitando possíveis lesões

Mas o aquecimento existe pra isso. Olha no meu diário como faço os treinos voltados pra força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...