Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O alongamento antes do treino pode diminuir o crescimento muscular?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
7 horas atrás, Thunder_A1 disse:

Onde você encontra esses estudos?

Em redes sociais e sites especializados.

Às vezes vejo um post em uma rede social e vou atrás de achar o estudo.

Às vezes leio sites especializados, como o medscape.com

Ou eu simplesmente vou fuçando o google scholar 😁

Postado

Sei que o foco aqui é musculação com foco em hipertrofia mas só pra ilustrar: na ginástica, por exemplo, alongamento é a regra. Porque essencialmente, é um tipo diferente de esforço. Se tem a força como meio para o fim dos exercícios, que são mais de caráter funcional. E a flexibilidade como outro meio, por isso tanto o alongamento quanto o aquecimento são essenciais.

Na musculação, eu só costumo alongar de leve antes de abdominais. Nos demais exercícios (bíceps e tríceps), é uma coisa tão rápida que é mais por costume (de certa forma, o alongar não deixar de ser um 'aquecer' também).

Mas como falaram, não tem consenso mesmo. Felizmente, a maneira que eu faço os exercícios, já é algo bem aceito no meio.

Postado
Em 27/12/2020 em 11:15, cjkaua disse:

Eu costumo fazer exercícios de mobilidade antes do treino e não alongamento propriamente dito. Depois vou para um aquecimento das musculaturas que serão trabalhadas no dia e suas articulações, irrigando de sangue.

Alongamento eu gosto de fazer antes de dormir, dado que relaxa o corpo (ao menos relaxa comigo) e eu consigo dormir melhor, melhor sono = melhor GH, melhor recuperação.

Só procurar ver os powerlifters, eles fazem mobilidade e aquecimento antes dos levantamentos, mas não alongamento.

Isso. Mobilidade, depois algo para fazer o sangue correr no padrão de movimento escolhido para o dia. E segue jogo.

Como músico também não alongo... Eu aqueço. Escalas cromáticas, saltos de cordas, etc e estou de boas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...