Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, Thomas William disse:

Só usar adoçante...

Uma xicara de 200ml tem de 80 a 140mg de cafeína, o ideal é não passar de 300mg por dia.

KKKKKKKK

Adoçante pode não ter calorias,mas tem muitos outros prejuízos

https://www.aquinacozinha.com/os-perigos-de-usar-adocante/

https://www.saudecuriosa.com.br/pesquisa-alerta-para-o-perigo-do-uso-do-adocante-sucralose-em-alimentos-quentes/

Olha esses artigos,existem muitos mais comprovando os malefícios dos adoçantes...

Postado
3 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Esse artigo não parece ter muita base cientifica "por ser uma toxina, altera o metabolismo e fica estocado nas células de gordura dificultando ainda mais a perda de peso", não sei até onde isso é realmente verdade. Inclusive, nesse artigo recomenda-se o Stevia e o xilitol, que não deixam de ser adoçantes.

Já o outro artigo diz apenas que há algum perigo ao aquecer o adoçante, do contrário, ele é inofensivo. 

Postado
3 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

KKKKKKKK

Adoçante pode não ter calorias,mas tem muitos outros prejuízos

https://www.aquinacozinha.com/os-perigos-de-usar-adocante/

https://www.saudecuriosa.com.br/pesquisa-alerta-para-o-perigo-do-uso-do-adocante-sucralose-em-alimentos-quentes/

Olha esses artigos,existem muitos mais comprovando os malefícios dos adoçantes...

Muito cuidado com artigos como esses, extaídos de "revistas para donas de casa". Pra citar um exemplo, nesse primeiro link que você mandou, a palavra estudo não aparece nenhuma vez. É um texto sem nenhum valor científico, apenas a opinião de uma nutricionista.

Ela chega a dizer que o açucar mascavo é uma alternativa válida, o que eu discordo com muita força.

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Muito cuidado com artigos como esses, extaídos de "revistas para donas de casa". Pra citar um exemplo, nesse primeiro link que você mandou, a palavra estudo não aparece nenhuma vez. É um texto sem nenhum valor científico, apenas a opinião de uma nutricionista.

Ela chega a dizer que o açucar mascavo é uma alternativa válida, o que eu discordo com muita força.

Sim, diversos artigos desse tipo são "comprados" por empresas que vendem por exemplo, adoçantes como Stevia e xilitol.

Açúcar mascavo não deixa de ser uma glicose de alto índice glicêmico. Não sei se existe, mas o ideal seria utilizar algum tipo de açúcar, glicose... Que tenha baixo índice glicêmico e que obviamente não seja tóxico para nós kk

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Por isso eu mandei mais que um existem várias crenças,eu também discordo que açúcar mascavo é melhor,mas não devo demonstrar apenas meu ponto de vista,

10 minutos atrás, Thomas William disse:

Esse artigo não parece ter muita base cientifica "por ser uma toxina, altera o metabolismo e fica estocado nas células de gordura dificultando ainda mais a perda de peso", não sei até onde isso é realmente verdade. Inclusive, nesse artigo recomenda-se o Stevia e o xilitol, que não deixam de ser adoçantes.

Já o outro artigo diz apenas que há algum perigo ao aquecer o adoçante, do contrário, ele é inofensivo. 

Sim,a maioria das pessoas consome café depois de aquecido,o que afetaria o adoçante colocado dentro dele

Postado (editado)

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/adocante-faz-mal-pesquisa-aponta-os-prejuizos-do-produto-para-a-saude,6ef176ca552d3c275c0b0006b96f2a41hjuvlth5.html

https://www.folhamax.com/curiosidades/estudo-mostra-que-adocante-nao-emagrece/192495

É um assunto muito relativo,todavia sempre chega em uma conclusão,só se deve consumir adoçante para se adaptar com o gosto do alimento depois de deixar de consumir açúcar,como muitas pessoas fazem

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
5 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Por isso eu mandei mais que um 

Aí vamos pro próximo passo: a matéria cita um estudo da Unicamp. Beleza.

Se você ler a matéria, você está vendo a interpretação e a conclusão do estudo pelo jornalista. O ideal é ver o estudo por conta própria e tomar suas próprias conclusões.

No estudo em questão os investigadores, apos o aquecimento da sucralose, encontraram, através de microscopia de varredura, espectrofotômetro, etc, quantidades suaves de toxinas. Nas conclusões eles falam que não existem estudos sobre níveis seguros dessas toxinas e sugerem estudos adicionais.

Resumindo: não é científico dizer que esse estudo concluiu que a sucralose faz mal.

Postado (editado)
4 minutos atrás, Torf disse:

Aí vamos pro próximo passo: a matéria cita um estudo da Unicamp. Beleza.

Se você ler a matéria, você está vendo a interpretação e a conclusão do estudo pelo jornalista. O ideal é ver o estudo por conta própria e tomar suas próprias conclusões.

No estudo em questão os investigadores, apos o aquecimento da sucralose, encontraram, através de microscopia de varredura, espectrofotômetro, etc, quantidades suaves de toxinas. Nas conclusões eles falam que não existem estudos sobre níveis seguros dessas toxinas e sugerem estudos adicionais.

Resumindo: não é científico dizer que esse estudo concluiu que a sucralose faz mal.

Vou parar de dar desculpas,desculpe-me pelo erro,próxima vez procuro provas mais concretas,sorte que tenho vocês para me corrigir 😅

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado

Se você trabalhar em compostos com >85% do seu 1RM é praticamente inviável descansar menos de 2-4min por set, e fique tranquilo catabolismo muscular é algo improvável de se acontecer se você está em superávit calórico, por mais que o treino dure 1-2 horas, nem deveria se preocupar com isso e não é necessário suplementação intra treino para melhor rendimento, a não ser que treine mais de 1x no mesmo dia.

Postado
1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Vou parar de dar desculpas,desculpe-me pelo erro,próxima vez procuro provas mais concretas,sorte que tenho vocês para me corrigir 😅

Vou estudar mais sobre também. Procure sobre adoçantes que são menos prejudiciais e depois traga as conclusões aqui, vamos ver se chegamos na mesma conclusão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...